Ele vai integrar a programação da TV Mundial (canal 27), afiliada à Rede Brasil. O nome do novo programa também deve trazer o nome do republicano, a exemplo do que ele conduzia na Band: "Sérgio Ricardo Mato Grosso". Ele foi demitido junto com outros 30 profissionais no início do ano, mudança que praticamente acabou com o departamento de jornalismo da TV.
Além de serem personagens da reforma feita pelo empresário Luiz Carlos Beccari na TV Cidade Verde e de atuarem no Legislativo, Luizinho e Sérgio Ricardo também têm outros pontos e planos em comum. Eles devem se utilizar dos programas como palanque eleitoral. O republicano é cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em outubro, enquanto o social democrata trabalha o projeto de reeleição em 2014.
O proveito político fica mais explícito quando os candidatos-apresentadores passam a promover sorteios de prêmios e fazer doações aos seus telespectadores. Sérgio Ricardo já chegou a doar casas e até objetos de menor valor como bicicletas e óculos de grau. A ideia é copiada pelo pré-candidato a prefeito de Sinop e ex-deputado estadual Dilceu Dal'Bosco (DEM). Ele apresenta há pouco mais de quatro meses um programa que leva o seu nome, em sua própria emissora, que também é filiada à Band.
Outros que também têm se beneficiado da mídia para se auto-promover politicamente são os vereadores por Cuiabá Éverton Pop e Toninho de Souza, ambos do PSD. Pop comanda o "Cidade 40º Graus" e foi o único poupado na demissão em massa realizada na Band local. Já Toninho apresenta o "MT Record" na TV Gazeta (canal 10), afiliada à Rede Record. O deputado Walter Rabello (PSD) também entra na lista do palanque eletrônico. Ele é âncora do "Cadeia Neles", TV Gazeta.