quarta-feira, 21 de março de 2012

Obama afirma que não está blefando com o Irã

Em entrevista a revista, ele pediu que Israel não ataque preventivamente.
Democrata recebe premiê israelense para discutir questão nuclear iraniana.

Da Reuters
25 comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez a ameaça mais direta até agora de uma ação militar norte-americana contra o programa nuclear iraniano, mas alertou Israel a não realizar um ataque preventivo.
"Como presidente dos Estados Unidos, eu não blefo", disse Obama em entrevista publicada nesta quarta-feira (20) pela revista "Atlantic", três dias antes de receber o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na Casa Branca.
Os EUA temem as repercussões de um ataque unilateral de Israel às instalações militares iranianas, e esse assunto deve dominar a reunião em Washington. Mas Netanyahu disse que buscará preservar a "liberdade de ação do Estado de Israel diante das ameaças de nos varrer do mapa".
O Irã nega ter a intenção de desenvolver armas nucleares, e promete reagir se sofrer um ataque. Os EUA continuam sendo os maiores aliados de Israel nessa e em outras questões, mas Obama e Netanyahu têm relações turbulentas, com uma clara desconfiança mútua.
O presidente dos EUA, Barack Obama, discursa em evento de campanha do Partido Democrata, na noite desta quinta-feira (1º), em Nova York (Foto: AP)O presidente dos EUA, Barack Obama, discursa em evento de campanha do Partido Democrata, na noite desta quinta-feira (21), em Nova York (Foto: AP)
Netanyahu está tentando convencer Obama a definir mais claramente qual é o limite nuclear que o Irã não pode cruzar, ao passo que o presidente norte-americano pede a Israel que dê mais tempo para a busca por uma solução diplomática, que inclui a imposição de sanções a Teerã.
"Acho que tanto o governo iraniano quanto o israelense reconhecem que, quando os Estados Unidos dizem que é inaceitável que o Irã tenha uma arma nuclear, estamos falando sério", disse Obama à Atlantic.
Ele repetiu o bordão de que todas as opções estão sobre a mesa", mas acrescentou termos mais diretos. "Isso inclui um componente militar. E acho que as pessoas entendem isso", afirmou.
Ele admitiu que Netanyahu tem uma "profunda responsabilidade" de proteger o seu povo, mas apontou "consequências potenciais indesejadas" numa ação militar. "Num momento em que não há muita simpatia pelo Irã, e que seu único aliado real (a Síria) está nas cordas, queremos uma distração na qual de repente o Irã se coloque como vítima?", argumentou Obama.
Mas Obama não pode ser duro demais com Netanyahu, já que os pré-candidatos republicanos à Presidência fazem marcação cerrada sobre sua política para o Oriente Médio, e tendem a criticar qualquer sinal de desgaste na aliança com Israel. Por outro lado, a Casa Branca receia que uma nova guerra no Oriente Médio semeie o caos e faça o preço do petróleo disparar.
Netanyahu está no Canadá e chega no domingo a Washington. Na sexta-feira, ele disse a jornalistas em Ottawa que não acredita em uma negociação internacional para tentar impedir o Irã de obter armas atômicas. "Acho que a comunidade internacional não deveria cair nessa armadilha", declarou.

Irã pode atacar EUA ou Israel se for atacado, diz aiatolá Khamenei

Líder supremo discursou no Ano Novo persa.
Ele negou que a República Islâmica tenha ou vá fazer armas nucleares.

Da Reuters
2 comentários

Diante de uma eventual agressão por parte dos Estados Unidos ou de Israel, o Irã vai atacar para se defender, afirmou nesta terça-feira (20) o líder supremo da República Islâmica, o aiatolá Ali Khamenei.
"Não temos armas nucleares e não vamos construí-las, mas diante da agressão dos inimigos, seja dos Estados Unidos ou do regime sionista, vamos atacar para nos defender no mesmo nível em que os inimigos nos atacarem", disse Khamenei em discurso sobre o ano-novo transmitido pela televisão.
O aiatolá Ali Khamenei discursa nesta terça-feira (20) em Teerça, com um retrato de seu antecessor Ruhollah Khomeini ao fundo (Foto: AP)O aiatolá Ali Khamenei discursa nesta terça-feira (20) em Teerça, com um retrato de seu antecessor Ruhollah Khomeini ao fundo (Foto: AP)
"Os norte-americanos estão cometendo um grave erro se pensam que vão destruir a nação iraniana com ameaças", disse ele a milhares de pessoas no santuário Imam Reza, em Mashhad.

Religiosos e infantis dominam lista de discos mais vendidos no Brasil

em 21/03/2012 15h27

 

Associação Brasileira dos Produtores de Discos divulgou ranking de 2011.
Padres Marcelo Rossi, Robson, Fábio de Melo e Reginaldo estão no top 10.

Do G1, em São Paulo

Padre Marcelo Rossi lança livro em Cuiabá (Foto: Denise Soares/G1 MT)Padre Marcelo ficou em primeiro entre CDs mais
vendidos de 2011 (Foto: Denise Soares/G1 MT)
Foi publicado nesta semana, no site da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), o relatório sobre o mercado brasileiro de música gravada em 2011.
Na lista de discos mais vendidos do ano, os destaques foram os artistas que cantam músicas de conteúdo religioso.
Entre os dez CDs de melhor desempenho no ano, cinco fazem parte desse segmento: Padre Marcelo Rossi, Padre Robson, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti e a cantora gospel Damares. "Ágape musical", do Padre Marcelo, lidera o ranking, seguido por dois discos da sertaneja Paula Fernandes, na segunda e terceira posições.
Luan Santana aparece em quarto com "Ao Vivo no Rio" e Padre Robson foi o quinto colocado, com "Nos Braços Do Pai". Fábio de Melo conquistou o sexto lugar com "No Meu Interior Tem Deus". Manzotti (sétimo colocado), a britânica Adele (oitava), Damares (nona) e o disco ao vivo de Caetano Veloso e Maria Gadú (décima posição) completam o top 10. A associação não revela o número de discos vendidos de cada artista, só indica os álbuns mais vendidos no ano.
Damares se disse honrada por participar do festival (Foto: Alexandre Durão/G1)Damares participa do festival Promessas, em dezembro, no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Durão/G1)
Segundo dados coletados pelo órgão e fornecidos por gravadoras e outras empresas que vendem música, houve crescimento de 8,47% em relação a 2010, com R$ 373,2 milhões em vendas. Foram mais de 18 milhões de CDs comercializados e 6,7 milhões de DVDs e blu-rays. No mercado digital, o crescimento foi de 12,8% e faturamento anual de R$ 60,8 milhões.
Nos DVDs, o domínio é dos registros destinados ao público infantil. São quatro produtos voltados para as crianças entre os dez mais vendidos de 2011. Os destaques são a dupla de palhaços Patati Patatá (quarto lugar), Balão Mágico (quinto) e dois DVDs de Xuxa (sexto e nono lugares), com seu projeto "Só para baixinhos". Paula Fernandes, no entando, lidera. Adele ficou em segundo e Luan Santana conseguiu o terceiro lugar.
Veja a lista de CDs mais vendidos no Brasil em 2011:
1) Padre Marcelo Rossi - Ágape Musical
2) Paula Fernandes - Ao Vivo
3) Paula Fernandes - Pássaro de Fogo
4) Luan Santana - Ao Vivo no Rio
5) Padre Robson - Nos Braços Do Pai
6) Padre Fábio de Melo - No Meu Interior Tem Deus
7) Padre Reginaldo Manzotti - Milhões de Vozes Ao Vivo
8) Adele - 21
9) Damares - Diamante
10) Caetano Veloso e Maria Gadu - Multishow Ao Vivo
11) Beyoncé - 4
12) Rebeldes - Rebeldes
13) Lady Gaga - Born This Way
14) Marisa Monte - O Que Voce Quer Saber de Verdade
15) Justin Bieber - Under The Mistletoe
16) Pastora Ludmila Ferbera Ludmer - O Poder Da Aliança
17) Victor & Léo - Amor de Alma
18) Seu Jorge - Musicas Para Churrasco Vol. I
19) Padre Reginaldo Manzotti - Em Deus Um Milagre
20) Amy Winehouse - Back To Black

Guerra Santa.

"O Macedo não tem moral nenhuma para falar dos outros", diz Valdemiro Santiago
O apóstolo Valdemiro Santiago continua respondendo às críticas de Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da TV Record. Uma reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”, apresentada por Paulo Henrique Amorim, fez denúncias contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Na matéria, de quase 30 minutos, foram mostrados documentos de compra de duas fazendas no Mato Grosso, avaliadas em 49 milhões de reais, pela IMPD e arrendadas pela empresa W.S Music LTDA, de propriedade de Santiago e sua esposa (Franciléia).

Um dia após a veiculação da reportagem, o apóstolo voltou a se pronunciar sobre essa “guerra santa” iniciada no último domingo (18). Durante uma de suas reuniões na sede da igreja, Valdemiro disse que a Record não usa sua programação para pregar o evangelho. “A emissora deles está avaliada em 4 bilhões. E o proprietário dela, o Macedo, não tem moral nenhuma para falar da vida dos outros”, disparou ele.

Santiago foi além e revelou o conteúdo de uma proposta recebida por sua representante nas televisões em que aluga horários: “Alguém da Universal a chamou e perguntou: Você pode nos dar a lista onde a Mundial tem programas? Podemos pagá-la para que você nos ajude a tirar o Valdemiro de todas as televisões”.

O apóstolo disse estar muito triste com os acontecimentos dos últimos dias, incluindo a acusação de falta de pagamento dos aluguéis de seus templos. “Eu sempre soube que seria bombardeado, perseguido... Mas quero pedir aos fiéis para que não deixem de ajudar essa obra, que já restaurou muitas vidas no Brasil e no mundo”, desabafou ele.

Na visão do líder da IMPD, a reportagem da Record cometeu um erro durante a exibição dos documentos. “Não tem minha assinatura nos documentos que mostraram. Meus advogados já estão cuidando disso”, afirmou Valdemiro.

Um repórter da emissora de Macedo teria revelado duas estratégias dos bispos da Igreja Universal. Segundo Santiago, esse profissional procurou uma representante da Mundial e disse: “Uma das missões deles é tirar todos os programas da IMPD do ar. A outra seria fazer com que a Mundial fechasse as portas por falta de dinheiro”.

Preocupado com uma possível queda no número de ofertas, o líder da Igreja Mundial já está se mobilizando contra isso. Intitulado “Mutirão da Fé”, Valdemiro Santiago espera reunir 100 mil pessoas com 70 reais de contribuição de cada uma. “Seja rico, seja pobre, seja pequeno, só não quero sacrifício. Jesus já fez o sacrifício por nós. Amém gente?”, manifestou-se ele aos fiéis.

Durante a reunião desta noite, o apóstolo adiantou que ele e sua esposa farão em breve uma missão pela África. A viagem do casal para fora do país foi marcada antes da reportagem ter sido exibida na TV.

Ainda sobre essa polêmica matéria, que rendeu à Record um empate com a TV Globo na audiência, Valdemiro avaliou que a emissora dos bispos conseguiu em parte prejudicar a imagem de sua igreja: “Muitos estão deixando de ajudar a obra de Deus por causa deles. Mas eles serão envergonhados, eu creio!”.

“Estou precisando com urgência de 100 mil pessoas, até dia 30 de março, que venham investir nessa obra. Se eu sou homem de Deus, eu vou conseguir!”, continuou ele.

Para os diretores da Igreja Mundial, a Record está se achando acima do bem e do mal. “Nosso dinheiro nunca foi para exibir telenovelas ou reality shows. Eles acham que tem poder, mas Deus é quem tem poder”, afirmou o líder dessa legião.

O aluguel mais caro pago pela IMPD é de 1 milhão e 300 reais. Essa quantia é destinada apenas para um canal de televisão, que abriga algumas horas de cultos dessa igreja em sua grade de programação.

Com relação ao seu patrimônio pessoal, Valdemiro e esposa dizem não possuírem praticamente nada. “Eu e minha mulher só temos tido tempo de vez em quando. Nesses momentos de folga, que são raros, vamos para a beira de um rio descansar”, afirmou o apóstolo.

De acordo com o líder da Mundial, o “Domingo Espetacular” errou novamente ao afirmar que o patrimônio da igreja é de 50 milhões de reais. “Só a Cidade Mundial foi orçada em 98 milhões de reais, à vista, ou 160 milhões via financiamento”, afirmou ele.

O mais recente investimento da Igreja Mundial é um templo no Rio de Janeiro. Ainda sem data para inauguração, a compra resultou num pagamento de no mínimo 30 milhões de reais.

Na tentativa de tirar os programas religiosos de Valdemiro do ar, representantes da Igreja Universal estiveram na sede da TV Bandeirantes. Eles ofereceram 14 milhões de reais, quantia essa que cobre com folga os 8 milhões pagos pela Mundial à emissora de João Saad.

Segundo relato de Valdemiro, a Band recusou a polpuda oferta oferecida pelos representantes de Edir Macedo. “O pessoal da Band tem caráter. Eles poderiam ter vendido o meu horário, pois uma negociação é fechada a favor de quem paga mais”, disse ele.

“Toda hora eles querem arrumar problema para mim. Eu desafio Edir Macedo para mostrar sua conta bancária perante a Justiça”, finalizou Santiago.

Ladrão é baleado em roubo em MT e pega ônibus para ir a hospital, diz PM

21/03/2012 09h59- Atualizado em 21/03/2012 10h19

 

Adolescente de 16 anos e colega tentaram assaltar casa e foram baleados.
Disparos foram efetuados por segurança de empresa privada.

Pollyana AraújoDo G1 MT
1 comentário

Mesmo baleado, um adolescente de 16 anos conseguiu pegar um ônibus coletivo e foi sozinho para o Pronto-Socorro de Cuiabá em busca de atendimento médico após uma tentativa de assalto a uma residência no bairro CPA 3, na noite desta terça-feira (20). Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi atingido por tiros disparados por um segurança de uma empresa privada que foi surpreendido pelo adolescente e um colega dele, de 17 anos, na porta de casa.
Depois de ser baleado, o adolescente pediu ao motorista do ônibus que faz linha entre os bairros Altos da Glória e Porto, na capital, que o levasse até uma unidade de saúde mais próxima, como consta no boletim de ocorrência. Ele foi detido pela polícia no hospital e com o suspeito foi encontrado um aparelho de celular roubado da vítima.
A PM informou que quando chegou ao local do crime, o menor de 17 anos estava caído no chão e disse ter sido baleado por um policial, porém, se tratava de um segurança armado. O adolescente afirmou ainda, conforme a polícia, que estava armado, mas que tinha jogado a arma próximo ao local do ocorrido. Os dois menores permanecem internados no Pronto-Socorro da cidade e serão conduzidos para a Polícia Civil para prestar depoimento após receber alta médica, segundo a polícia.
De acordo com a PM, o autor dos disparos entrou em contato com a polícia e informou ter sido abordado por dois jovens armados na frente da casa da mãe dele. Os suspeitos anunciaram o assalto e ameaçaram atirar contra a mãe dele. O segurança então reagiu ao alegar que temia pela vida dele e da mãe e efetuou alguns disparos contra os suspeitos.
Desse modo, o oficial de área da PM o orientou a ir até a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. O segurança apresentou o registro da pistola calibre 380, assim como o porte federal para a utilização da respectiva arma.

Surto de toxoplasmose é controlado em Cuiabá, diz secretário de Saúde

21/03/2012 10h53- Atualizado em 21/03/2012 12h53

 

A Vigilância Sanitária Municipal não identificou a origem do surto da doença.
No ano passado, 30 casos da doença foram registrados na cidade.

Ericksen VitalDo G1 MT

Toxoplasmose em Cuiabá - Euze Carvalho (Foto: Reprodução/TVCA)Secretário de Saúde anunciou que surto está
controlado na capital Foto: Reprodução/TVCA)
O surto de toxoplasmose anunciado no final de setembro de 2011 em Cuiabá foi controlado, conforme confirmou ao G1 o secretário-adjunto de Saúde, Euze Carvalho. Ele disse que o número de pessoas doentes não evoluiu e ficou restrito aos 30 casos suspeitos anunciados naquela oportunidade. “Agimos rapidamente e evitamos que o surto se tornasse uma epidemia, que poderia ter uma proporção imprevisível”, comentou o secretário.
Apesar do controle do surto de toxoplasmose, as equipes da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá não conseguiram identificar o que provocou os vários casos. “Não conseguimos detectar a fonte da doença. Nós suspeitamos que as pessoas poderiam ter sido infectadas ao consumir açaí ou água. Mas não chegamos a uma conclusão final”, relatou ao G1 a coordenadora da vigilância, Ivanete Fortunato.
No época do anúncio do surto, a Secretaria de Saúde informou que entre os contaminados estavam pessoas de um grupo religioso da capital e outras que relataram o consumo da fruta açaí. “Teve uma possível relação temporal com consumo da fruta e com um grupo religioso. Mas nada foi conclusivo”, disse o secretário-adjunto de Saúde.


Os casos foram detectados por dois médicos infectologistas que atuam na capital e, os pacientes, foram medicados e apresentaram melhoras. Em seguida, os profissionais da vigilância sanitária coletaram materiais e informações dos doentes à procura da origem dos casos.
Segundo especialistas, a doença pode ser transmitida por meio da ingestão de água e alimentos contaminados com fezes de gatos, pois o animal com hábito urbano é o principal hospedeiro do toxoplasma gondii, causador da doença. A pessoa fica contaminada pelo protozoário e passa a desenvolver a doença toxoplasmose. Em cerca de 90% dos casos da doença, porém, o paciente não manifesta sintomas.
Uma das pessoas que ficou doente no ano passado em Cuiabá foi uma advogada de 40 anos. Na época, ela concedeu entrevista ao G1 relatando que os médicos suspeitavam que ela tenha sido contaminada após ter ingerido açaí em um comércio na capital. Isso porque ela e a irmã ficaram doentes no mesmo período após terem consumido a fruta. Como não foi comprovada a ligação entre o local de venda do açaí e a origem da doença, o comércio não chegou a ser interditado pela Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá.

Valdemiro Santiago chama reportagem do Domingo Espetacular de mentirosa

 

O líder da Igreja Mundial diz que pode provar que a fazenda mostrada para todo o Brasil não é a dele

Valdemiro Santiago chama reportagem do Domingo Espetacular de mentirosa
O apóstolo Valdemiro Santiago se defendeu mais uma vez das acusações que a reportagem do Domingo Espetacular fez contra ele, dizendo em seu programa ao vivo que vai ao ar pelo Canal 21, que o repórter mentiu na edição da matéria.
Chamando o jornalista Marcelo Rezende de “resenha”, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus expôs a vida do repórter e disse que “ele está no fim da carreira”, insinuando que outros profissionais da Rede Record não aceitaram fazer aquela reportagem.
Além disso, Santiago garante que aquelas fazendas mostradas na TV não são dele e que ele tem sim uma fazenda em Mato Grosso, mas não é a que o helicóptero da Rede Record mostrou, tão pouco é dono dos aviões mostrados.
Dizendo que tem como provar, Valdemiro Santiago fala que teve a fazenda financiada e que nem a primeira parcela foi paga, pois eles ganharam 18 meses de carência, só vão começar a pagar daqui a 12 meses.
“Por que você não convoca uma entrevista comigo e com seu patrão, o dono ai da TV. É bom que eu já faço umas perguntas pra ele, para saber com que dinheiro ele comprou a TV”, disse Valdemiro dizendo que Edir Macedo vendia cafezinho antes de fundar a IURD.
O líder da Igreja Mundial vai mais longe e pede para que Marcelo Rezende coloque os dois pastores em um programa para mostrarem suas contas. “Chama o seu patrão e coloca ele comigo na entrevista, aí pede para ele levar as contas abertas e eu levo as minhas, porque eu não tenho contas lá fora”, disse ele insinuando que Macedo tem contas no exterior. Santiago tinha dito ser a Tv Record tivesse audiencia na reuniao se segunda feira não ia ter ninguém, e ser Record não tiver audiencia estaria lotado o templo, e na segunda feira estava repleto de membros da mundial, mostrando que por traz de tudo isso está a mão do Bispo Edir macedo querendo desmoralizar o apostolo, que a cada ano crescer seu ministerio.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/valdemiro-santiago-chama-reportagem-do-domingo-espetacular-de-mentirosa/#ixzz1pljqCNuI
21/03/2012 - 12:20

Noemí toma banho totalmente pelada com Kelly e Fabiana; surpresas riem

Globo
Foto: ReproduçãoNoemí toma banho totalmente pelada com Kelly e Fabiana; surpresas riem
Após ser convidada por Fabiana para tomar banho no Quarto do Líder, Noemí se empolga e diz que poderá tomar banho livre. A espanhola pergunta para Kelly se ela se incomoda, caso decida tomar banho com elas sem biquíni. A sister diz que não: "Não tem problema". Fabiana pergunta o que está acontecendo e Kelly explica. "Ela perguntou se tem problema ela tomar banho pelada!", conta a mineira.

"Você está doida?", pergunta Fabiana. Noemí não se importa e tira o biquíni, ficando totalmente nua. Kelly fica surpresa e ri de Noemí. "Livre!", diz a mineira. As sisters começam a cantar a música "Pelado", do Ultraje a Rigor em homenagem a espanhola. "Pelado, pelado! Nu com a mão no bolso!", cantam a sisters. Fabiana brinca: "Peladona do segundo andar!".

Logo em sua primeira noite de confinamento, Noemí surpreendeu os brothers ao revelar que, na casa do Gran Hermano, é possível ver os participantes pelados durante o banho. Na manhã seguinte, no Quarto Praia, Noemí decidiu trocar de roupa e, sem a menor timidez, tirou todas as peças diante das sisters. Já na Festa Estúpido Cupido, o clima entre Noemí e Fael esquentou e eles deram o primeiro beijo. O clima esquentou ainda mais e os dois trocaram carícias na cama de solteiro, sob o edredom.

Só que o intercâmbio Brasil-Esapnha está chegando ao fim. Hoje cedo, Noemí chegou à cozinha e comentou com os brothers que vai deixar o confinamento amanhã de manhã. Kelly abraçou a hermana, e Jonas e João perguntaram se ela vai direto para a Espanha. A surfista acredita que sim, mas não tem detalhes sobre sua saída da casa. Logo em seguida, ela decidiu vestir um biquíni. Animada e desinibida como sempre, a hermana tirou primeiro o short e ficou de calcinha e blusa. Depois, ela tirou a calcinha, mostrando tudo e, rapidamente, colocou a parte inferior do biquíni. A espanhola continuou se trocando e, bem à vontade, tirou a blusa, o sutiã e vestiu a parte de cima da roupa de banho.

Acidente

21/03/2012 - 12:14

PM bate moto em viatura da Rotam, fratura o joelho e passa por cirurgia

Da Redação - Priscilla Vilela
 
 
PM bate moto em viatura da Rotam, fratura o joelho e passa por cirurgia (Reprodução)
 
Um cabo da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito com uma viatura da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), nas proximidades do bairro Jardim Cuiabá, na terça-feira (20). Enéas de Oliveira sofreu lesões graves.

A Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) informou ao Olhar Direto que a vítima trafegava de motocicleta quando se chocou com a viatura oficial. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado à unidade de saúde.

No Hospital Municipal Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) Enéas passou pelo primeiro atendimento, mas posteriormente foi encaminhado para processo cirúrgico devido a uma fratura no joelho direito.

Até o momento, não há novas informações sobre seu estado de saúde. O tenente coronel Jaques, da Polícia Militar, responsável pela companhia à qual a vítima responde, foi informado sobre a situação e acompanha o caso.

Eleição em Cuiaba

PPS fecha com o DEM para disputa e esfria candidatura de Mauro Mendes

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução/IlustraçãoPPS fecha com o DEM para disputa e esfria candidatura de Mauro Mendes
O Democratas e o Partido Popular Socialista (PPS) decidiram na noite desta terça-feira (20) que vão caminhar juntos nas eleições municipais deste ano, o que pode significar um balde de água fria na candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à prefeitura de Cuiabá, que tinha no PPS um dos maiores aliados políticos para a disputa eleitoral.

Na mesma reunião, os dirigentes do diretório municipal de DEM e PPS decidiram que vão assinar ainda hoje (21) um protocolo de intenções visando consolidar parceria para eleições deste ano. O PPS é um dos principais partidos que compõem o arco de alianças do intitulado Movimento Mato Grosso Muito Mais.

A saída de um partido de peso como o PPS do MT Muito Mais pode ser um agravante para que Mauro decida de uma vez por todas não disputar o pleito municipal. Mendes, apesar de ser estrela principal do PSB, ainda não decidiu se concorrerá ao Palácio Alencastro ou se resguarda suas forças para tentar mais uma vez o governo estadual em 2014.

Como se sabe, o empresário despontou como candidato de peso a prefeito em 2008, contando com o apoio do então governador Blairo Maggi e de outras significativas lideranças da política estadual, ocupando lugar de destaque entre os mais cotados durante todo o desenrolar da campanha.

Perdeu por pouco para o professor Wilson Santos, que provavelmene contou com uma equipe mais afinada, teve mais cacife na reta final da campanha e mais capacidade para convencer o eleitor.

Maggi, Edivá e troca de farpas

21/03/12 atualizado 12:00

A convocação de Maggi pela Câmara de Cuiabá gera polêmica há quase 2 meses. Apesar dos apelos dos colegas, que alertam Edivá Alves (PSD) sobre a falta de autonomia dos vereadores para fazer este tipo de requerimento, o social-democrata insiste na legalidade da medida. Nesta terça (20), ele chegou a bater boca com Domingos Sávio (PMDB), que ironizou o pedido com afirmação de que Edivá deveria se preocupar com o PSD. Este, por sua vez, retornou à tribuna tão logo pôde para cobrar de Arnaldo Penha, que presidia a sessão, a inclusão do pedido na pauta. Numa saia-justa, o presidente interino ponderou que só pode convidar Maggi, mas não convocar. Sem mais argumentos, Edivá se deu por satisfeito.

PAC

Silval consegue "segurar" R$ 300 mi do PAC; Cuiabá perderia verba

Gabriela Galvão

Silval Barbosa, governador, em reunião com Miriam Belquior, ministra do Planejamento O governador Silval Barbosa (PMDB) conseguiu manter no Estado os R$ 300 milhões em recursos do Governo Federal previstos para serem investidos na Capital pelo PAC 1 e que seriam perdidos com a concessão dos serviços de água e esgoto à iniciativa privada. Em reunião com a ministra do Planejamento Miriam Belchior, na tarde desta terça (20), o peemedebista teve a garantia de que o montante será investido em saneamento na Bacia do Pantanal.
Na oportunidade, o governador também discutiu a liberação de recursos do PAC para rodovias do Estado. A ministra, por sua vez, assegurou que todos os recursos já prometidos serão mantidos pelo Governo Federal. Dessa forma, está garantida a duplicação da BR-163 entre Rondonópolis e Diamantino, e da BR-080, na região de Ribeirão Cascalheira.
Com a definição, o “imbróglio” em torno da primeira etapa do programa parece estar resolvido tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande. Acontece que as obras nos dois municípios foram paralisadas em 2009, devido a deflagração da Operação Pacenas, pela Polícia Federal, por suspeita de fraude nos processos licitatórios. Na época, 11 pessoas acabaram presas, mas o caso acabou arquivado e todos os acusados inocentados. As obras, contudo, continuaram paralisadas.
O segundo maior município do Estado já havia resolvido o problema e, em 31 de março, deve abrir os envelopes com as propostas das empresas interessadas em concluir os trabalhos iniciados em 2007. Os R$ 70 milhões repassados pelo Governo Federal vão contemplar 20 bairros e beneficiar 8 mil famílias. Os recursos para Cuiabá, por sua vez, já eram considerados perdidos devido a concessão, mas agora serão reaproveitados.
PAC 2

Na última quarta (14), Silval já havia assinado um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) destinando R$ 88 milhões do PAC 2 para obras de saneamento em 35 municípios do Estado.

Revolta Arabe

21/03/2012 11h47- Atualizado em 21/03/2012 12h10

Conselho de Segurança pede à Síria aplicação imediata de plano de paz

Acordo inclui Rússia e China, que hesitavam em adotar ações contra regime.
Proposta fala em considerar 'outros passos', caso Damasco não coopere.

Do G1, com agências internacionais

O Conselho de Segurança da ONU chegou a um acordo nesta quarta-feira (21) para adotar uma declaração sobre a Síria baseando-se na mediação do emissário internacional Kofi Annan, informaram fontes diplomáticas.
O acordo, que inclui Rússia e China, países que vinham relutando em apoiar ações contra o regime de Bashar al Assad, concordou com uma declaração sobre a Síria que apoia a proposta do enviado especial da entidade e da Liga Árabe, Kofi Annan, para acabar com a violência que já deixou o país à beira de uma guerra civil, disseram diplomatas.
A declaração, com menos peso que uma resolução formal, afirma que o Conselho "considerará outros passos apropriados" se Annan reportar que o governo de Damasco não coopera. Entre as exigências do documento, está um cessar-fogo imediato, o diálogo político entre governo e oposição e acesso total para as agências de ajuda.
Os países membros tinham até as 9 horas (10h de Brasília) para apresentar suas objeções o projeto de texto apresentado pela França e nenhum se manifestou.

Donos de bordéis relatam a revista orgia com ex-chefe do FMI

21/03/2012 11h32- Atualizado em 21/03/2012 12h38

 

'É evidente que Dominique Strauss-Khan é viciado em sexo', diz cafetão.
Ex-chefe do FMI é acusado de 'cumplicidade com prostituição' na França.

Do G1, em São Paulo

Um casal que é sócio de vários bordéis na Bélgica detalhou, em entrevista à edição espanhola da revista Vanity Fair, orgias da qual teria participado o ex-chefe do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn, inocentado no ano passado da acusação de violentar sexualmente a camareira de um hotel em Nova York.

Béatrice Legrain e Dominique Alderweireld, conhecidos como Madame Béa e Dodo La Saumure, contam à publicação, que chega às bancas nesta quinta-feira (22), sobre uma orgia que teria ocorrido em 6 de março de 2009, no restaurante parisiense L’Aventure, da qual teriam participado junto com algumas de suas “meninas”, Strauss-Kahn e outros cinco homens.
O ex-chefe do FMI Dominique Strauss-Kahn chega à polícia nesta terça-feira (21) em Lille, norte da França (Foto: AP)O ex-chefe do FMI Dominique Strauss-Kahn durante depoimento à polícia em 21 de fevereiro, em Lille, norte da França (Foto: AP)


“Tenho em minha cabeça a imagem de Strauss-Kahn vestido só com uma camisa branca. Ele tinha tirado a calça e manteve quatro relações sexuais seguidas com uma menina a poucos metros de nós”, conta Béa à Vanity Fair. Segundo a cafetina, a festa ocorreu após um almoço, no sótão do restaurante.

“A festa durou no total uma hora e meia. As relações sexuais de Strauss-Kahn com a garota não mais que meia hora. Ela me contou que ele tinha tomado Viagra, porque estava atacado, que estava em forma”, diz Béa, que também conta que a prostituta recebeu 500 euros pelo programa e deu até mesmo detalhes sobre o órgão sexual do ex-chefe do FMI.

“Me levantei para ir ao banheiro, Strauss-Kahn me seguiu e no corredor, me agarrou e me disse: ‘É você que eu quero!’”, continua Madame Béa, segundo a qual por “60 euros” é possível contratar a mesma prostituta que participou da festa.

Segundo o companheiro e sócio de Béa, Dodo La Saumure, uma ligação telefônica interceptada pela polícia falando sobre esta orgia detonou o caso Carlton, uma investigação iniciada em Lille, no norte da França, em que Strauss-Kahn é acusado de "cumplicidade com a prostituição".

“É evidente que Dominique Strauss-Khan é viciado em sexo”, diz o cafetão, que também é um dos acusado no caso Carlton.