segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

bomba na tv

BBBomba

Começamos esta edição com um assunto BBomBástico, isso mesmo o BBB na mira de todos os comentários.
Isso porque logo após a primeira festa do reality chamada de Fusion, dois brother, Monique e Daniel resolveram se conhecer melhor, até ai tudo bem, Monique deu apenas alguns beijos e logo parecia estar dormindo mas Daniel ainda acordado fez alguns movimentos bem suspeitos. Você confere o vídeo clicando aqui.
Os internautas ficaram abismados e acusam Daniel de estupro, é isso mesmo estupro e exigiram sua expulsão criando hashtag e tudo mais.
Em uma declaração Boninho disse que vai apurar mais o caso mas por enquanto não haverá punição. Eles ainda não sabem nem se eles fizeram sexo ou se somente ele deu uma esfregada nela.
Após o ocorrido Monique conversou com Maiara e disse: Eu estava dormindo e ele começou a me bolinar! Mas não foi com o bilau…Teve uma hora que eu bati meu braço nele. Eu acho que ele estava sonhando, sei lá! Eu já falei que não durmo mais com ele.
Monique foi chamada para esclarecer o que houve e logo após disso ela conversou com Analice e disse: Me chamaram no confessionário para me perguntar se tínhamos feito alguma coisa. Eu sei que não fiz, mas começo a pirar…Será que eu fiz? Será que não? Estou mal com isso.
Agora é caso de polícia. De acordo com “O Dia”, o delegado Antonio Ricardo, titular da 32ª DP, ordenou que, nesta segunda-feira (16), uma equipe de policiais fossem ao Projac, sede da Globo no Rio de Janeiro, para fazer exame em Monique. Continue lendo

BOMBA | Vídeo: escute parte da conversa de Monique com Boninho no confessionario

”BBB”: Globo e Polícia negociam referente a corpo de delito em Monique

Monique e Daniel Globo negocia com polícia interrogatório de Monique e Daniel
Advogados da Globo negociam neste momento (por volta das 18h desta segunda-feira, 16 de janeiro) com policiais que foram até o Projac com a intenção de realizar corpo de delito em Monique.
Monique foi pela segunda vez entrevistada pelo diretor-geral do reality show J. B. Olveira, o Boninho. Ela disse hoje que não se lembra de ter feito sexo com Daniel e acredita que estava dormindo.
A Globo e a produção de BBB avaliam nesse momento se devem liberar um eventual interrogatório de Monique e Daniel pela polícia e as consequências que iss opode trazer para o reality show – se ambos devem permancer no programa ou eliminados.
Daniel Castro

Assessoria de imprensa da participante Monique Amin fala sobre acontecimento

pic.twitter.com/5HDnp7Ci

“Jornal do SBT Manhã” vence a Record e fecha na vice

O “Jornal do SBT Manhã” garantiu bons índices de audiência para a emissora e venceu a Record, deixando o canal paulista na vice-liderança em audiência.
Segundo dados prévios da manhã dessa segunda (16) , o telejornal matutino do canal, registrou média de 3.6. No horário de exibição, a Globo liderou marcando 5.6 e a Record fechou em terceiro com 2.8.
Os índices são prévios e podem ocorrer alterações no consolidado. Vale ressaltar que cada ponto do Ibope é equivalente a 58 mil residências na capital paulista, dados que serve como referência para o mercado publicitário.
Prévia – “Jornal do SBT Manhã” – (16/01)
:globo: 5.6
:sbt:3.6
:record: 2.8

Carro bate em árvore e irmãos ficam gravemente feridos em Cuiabá

16/01/2012 19h09- Atualizado em 16/01/2012 19h20

Carro bate em árvore e irmãos ficam gravemente feridos em Cuiabá

Jovem de 16 anos ficou preso nas ferragens.
Segundo bombeiros, chovia na hora do acidente.

Do G1 MT
Comente agora

Dois irmãos estavam no veículo e foram levados para o hospital (Foto: Leandra Ribeiro/G1)Dois irmãos estavam no veículo e foram levados para o hospital (Foto: Leandra Ribeiro/G1)
Dois irmãos de 16 e 19 anos ficaram gravemente feridos após um acidente na tarde desta segunda-feira (16), em Cuiabá. O carro em que eles estavam bateu em uma árvore, no canteiro da Avenida República do Líbano, uma das mais movimentadas da capital e que dá acesso à saída para o município de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros.
Por conta do acidente, que aconteceu por volta das 16h (horário de MT), o trânsito no local ficou congestionado nos dois sentidos. Os dois jovens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital particular da cidade.
De acordo com a mãe dos jovens, Maria de Fátima Soares, o filho Mateus Soares de Oliveira, de 19 anos, que dirigia o veículo, já foi atendido e passa bem. Já Vitor Soares de Oliveira, de 16 anos, ficou preso nas ferragens, teve muitas fraturas e passa por procedimento cirúrgico.
Policiais civis que estavam no local declararam que ainda não se sabe as causas do acidente. No entanto, eles ressaltam que no momento da colisão chovia muito no local e o carro deveria estar em alta velocidade.

Secretário da Fifa cobra aprovação rápida da Lei Geral da Copa

16/01/2012 16h16- Atualizado em 16/01/2012 17h00

Secretário da Fifa cobra aprovação rápida da Lei Geral da Copa

'Está na hora de parir essa lei. O bebê tem que nascer', disse Valcke.
Segundo ele, brasileiros 'pedem, pedem'. 'Só que está na hora de assinar'.

Nathalia Passarinho e Sandro LimaDo G1, em Brasília
7 comentários

O ex-jogador Ronaldo, o ministro Aldo Rebelo e o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, durante entrevista (Foto: Glauber Queiroz / Divulgação / ME)O ex-jogador Ronaldo, o ministro Aldo Rebelo e o
secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, durante
entrevista (Foto: Glauber Queiroz / Divulgação / ME)
O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerôme Valcke, cobrou nesta segunda-feira (16), em Brasília, uma aprovação rápida da Lei Geral da Copa.
Ele concedeu entrevista na sede do Ministério do Esporte, ao lado do ministro Aldo Rebelo, e do ex-jogador Ronaldo Nazário, conselheiro do Comitê Organizador Local da Copa 2014 no Brasil. Antes, os três participaram de uma reunião.
A proposta da Lei Geral da Copa, em tramitação no Congresso, contém medidas que regulamentam a realização do Mundial de Futebol no Brasil, como preço dos ingressos e garantias aos patrocinadores do evento.
"Está na hora de parir essa lei. O bebê tem que nascer", disse Valcke. Indagado se o Brasil estaria fazendo exigências "demais" à Fifa, ele afirmou: “Deus, sim. Só porque vocês ganharam cinco vezes a Copa, vocês pedem, pedem, pedem. Na vida, é preciso pedir para ser atendido. Só que agora está na hora de assinar [a Lei Geral da Copa]. Temos que focar na lei", declarou.
Só porque vocês ganharam cinco vezes a Copa, vocês pedem, pedem, pedem. Na vida, é preciso pedir para ser atendido. Só que agora está na hora de assinar [a Lei Geral da Copa]"
Jerôme Valcke, secretário-geral da Fifa
“Creio que vamos finalizar rapidamente, parar de trabalhar na Lei Geral da Copa e começar a trabalhar na Copa em si", disse o secretário-geral.
Valcke disse que se reuniu na semana passada com o deputado federal Romário (PSB-RJ) e que os dois falaram “diretamente, sem usar a mídia, sobre quais são os problemas da Lei Geral da Copa”.
Segundo o secretário-geral da Fifa, a negociação em torno da Lei Geral “é uma discussão em andamento. Mas me sinto bastante confiante que vamos achar uma texto negociado em breve".
Valcke também comentou a polêmica em torno do preço dos ingressos para a Copa. A Fifa é contrária ao oferecimento de meia-entrada para estudantes e idosos.
"Já ouvi coisas malucas sobre os ingressos. Acho que há um mal entendido. Vamos preparar um documento que vai explicar todos os grupos e categorias de ingressos, particularmente a categoria 4 (ingressos populares)", afirmou.
O secretário-geral da Fifa expressou preocupação com a possibilidade de pessoas com poder aquisitivo elevado adquirirem ingressos da categoria popular. Outro problema levantado por ele é a intenção do governo brasileiro de oferecer ingressos a baixo custo para indígenas. Para Valcke, seria preciso garantir aos indígenas condições de comparecer aos jogos.
Questionado sobre as garantias solicitadas pela Fifa ao governo brasileiro, inclusive de ressarcimento financeiro em caso de algum problema de segurança durante o Mundial, Valcke afirmou: "Isso não pode ser responsabilidade da Fifa. Não podemos ser responsáveis. Não pode ser do controle da Fifa."
Estádios
Após a entrevista, em Brasília, Ronaldo, Aldo Rebelo e Jêrome Valcke embarcaram para Fortaleza (CE), onde na manhã desta terça (17) irão vistoriar as obras do estádio local que será uma das sedes da Copa 2014. À tarde, se deslocam para Salvador, onde também vão inspecionar o estádio local.


Ministro do Ambiente vai declarar emergência após naufrágio na Itália

16/01/2012 15h03- Atualizado em 16/01/2012 19h07

Ministro do Ambiente vai declarar emergência após naufrágio na Itália

Líquido vaza do cruzeiro encalhado, mas não se sabe se é combustível.
Acidente provocou pelo menos 6 mortes, e há 14 desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais
16 comentários

O ministro do Ambiente da Itália, Corrado Clini, disse nesta segunda-feira (16) que vai declarar estado de emergência por conta do naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, ocorrido na noite de sexta-feira no litoral do país.
Isso permitirá a liberação de verbas federais para tentar evitar um desastre ambiental na região do desastre, ocorrido a 40 quilômetros do continente, no Mar Tirreno.
Clini disse que material líquido começou a vazar do navio, que está encalhado e inclinado em mais de 80 graus próximo à pequena ilha de Giglio.
 Foto submarina mostra rombo no casco do Costa Concordia (Foto: Reuters) Foto submarina mostra rombo no casco do Costa Concordia (Foto: Reuters)
Mas ainda não está claro se se trata de combustível.
Ele disse que, por precaução, barreiras de proteção estão sendo colocadas no lugar.
O navio de cruzeiro tem em seus tanques 2.380 toneladas de combustível, segundo a Costa Cruzeiros.
O acidente deixou até agora 6 mortos, ao menos 14 desaparecidos e 60 feridos, 2 deles em estado grave.
As buscas pelos desaparecidos, que podem estar dentro do navio, continuam.
Na véspera, três pessoas foram retiradas com vida de dentro da embarcação parcialmente submersa.
Havia 57 brasileiros a bordo, segundo o Itamaraty, mas não há registros que haja brasileiros mortos, feridos ou desaparecidos.
'Bomba ecológica'
"Temos uma bomba ecológica no interior do transatlântico naufragado", disse à France Presse Sergio Ortelli, prefeito da pequena ilha da Toscana.
Após a pesquisa de sobreviventes eventuais ou corpos de vítimas, a segurança do navio é a segunda preocupação dos socorristas.
mapa  (Foto: AP)
"Espero que o combustível possa ser bombeado e que o transatlântico possa ser deslocado, porque perturba a navegação", acrescentou o prefeito de Giglio.
A Ilha de Giglio é conhecida por suas minúsculas angras rochosas e seu charme rústico.
A população, que não passa de 800 moradores no inverno, sobe para 5.000 pessoas durante o verão, com a chegada dos turistas.
A zona marítima em torno da ilha é também um santuário das baleias.
Os dirigentes locais pedem a aprovação de novas regras impondo limites mais estritos à navegação nessa região e, principalmente, o fim da tradição do "l'inchino" (reverência) seguida pelos grandes navios que passam perto da ilha.
A Guarda Costeira ordenou ao proprietário do navio, a companhia Costa Cruzeiros, que "retire os destroços do navio e evite que caia uma só gota de petróleo no mar", declarou Filippo Marini, do serviço de imprensa da Guarda Costeira local.