segunda-feira, 14 de maio de 2012

Declaração de Barack Obama afirmando ser a favor do casamento gay causa reações entre religiosos

Declaração de Barack Obama afirmando ser a favor do casamento gay causa reações entre religiosos
As declarações do presidente americano Barack Obama afirmando ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo tem causado reações diversas nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, como o Brasil. Em meio à campanha para reeleição, o presidente afirmou que as relações homoafetivas podem ser consideradas como uma “evolução” e que ele tem discutido o assunto com membros da sua equipe que são assumidamente gays e também com sua esposa e filhas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com o The Christian Post, o presidente da entidade norte-americana Family Research Council, Tony Perkins, afirmou que a declaração do presidente não foi uma surpresa e que isso torna o discurso do presidente mais coerente com suas atitudes. “O anúncio do presidente hoje de que ele apoia a legalização do casamento homossexual finalmente traz para suas palavras, sincronia com suas ações”, disse Perkins.
A cofundadora da Organização Nacional para o Casamento (NOM), Maggie Gallagher, que é contra o casamento gay, declarou que esse será o momento de mostrar que é uma má ideia para um candidato nacional apoiar o casamento de mesmo sexo.
Não só entidades ligadas às igrejas protestantes condenaram o posicionamento do presidente, os católicos também se manifestaram contra o pronunciamento de Obama. “Mais uma vez, o presidente está passando o tempo avançando uma agenda anticatólica. O casamento foi criado muito antes de qualquer governo ter vindo a existir. É uma questão resolvida aos olhos da Igreja Católica e não tem que ser redefinida”, disse o presidente da Catholic Advocate, Matt Smith.
Houveram também aqueles que se manifestaram a favor da declaração de O, ma. Alan van Capelle, diretor da Bend the Arc, uma Parceria Judaica para a Justiça, afirmou que ele e seu grupo irão pessoalmente ser beneficiados pela nova posição de Obama.
“Hoje à noite quando eu for para casa e olhar para o meu filho de seis meses, será a primeira vez que eu serei capaz de dizer a ele que nosso presidente acredita que somos uma família. Para os americanos, isso é uma questão de política. Para milhões, isso é profundamente pessoal”, afirmou Capelle.
No Brasil, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou em seu site oficial uma nota parabenizando o presidente americano por sua declaração. “Esse ato abre as portas para a legalização do casamento igualitário em nível federal na principal potência do mundo e as consequências políticas disso são incalculáveis”, afirmou.
Também no Brasil, o blogueiro Antognoni Misael comentou o assunto no blog Púlpito Cristão. Afirmando que “nem tudo o que dá certo é certo”, Misael disse que “ao acreditar numa ‘evolução’ social, Obama lamentavelmente relativiza as Escrituras”, e questionou: “Seria a Bíblia um livro ultrapassado com conceitos antiquados não adaptáveis às sociedades do século XXI?”.

Mundo em Pânico, será o fim da humanidade.

1874 exibições

Rumores de que nova legislação de saúde obrigaria pessoas a implantarem chips sob a pele são falsos


Uma informação sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip sob a pele com dados médicos e biométricos circulou nas redes sociais e tornou-se viral no Facebook.

Segundo os boatos, o Congresso Americano havia aprovado um artigo, dentro das propostas de reforma da saúde feitas pelo presidente Barack Obama, que obrigaria a implantação do microchip para que os cidadãos tivessem acesso às clínicas de saúde. Sem o microchip, que seria obrigatório a partir de Março de 2013, as pessoas não seriam atendidas.
O Congresso negou essa informação e o editor chefe do site Noticias Cristianas, que havia sido um dos principais difusores da falsa informação, afirmou em nota que os boatos foram gerados por um programa de TV sensacionalista, e que o site errou em não checar a informação.
“Primeiro, o projeto de lei HR 3200 nunca foi aprovado pelo Congresso. Em segundo lugar, o projeto de lei não prevê em momento algum que as pessoas devam implantar um microchip ou qualquer dispositivo, qualquer que seja sua condição de saúde. As informações de que havia pessoas com a implantação do microchip agendada para o dia 23 março de 2013 é falsa”, publicou.
O projeto de lei de reforma da saúde promovido pelo presidente Barack Obama enfrentou oposição do Partido Republicano e apesar de ainda não ter sido abandonado, não foi aprovado pelo Congresso.
Independentemente das divergências políticas em torno do projeto, não há, nenhum tópico do projeto prevendo a implantação de microchips nos cidadãos. Segundo o Noticia Cristiana, o boato tinha tomado contornos apocalípticos, com pessoas afirmando tratar-se da marca da besta.

Tags: Informação, Obrigatoriedade, Implantação, Microchip, Pele, Dados, Médicos, Biométricos, Redes, Sociais, Congresso, Americano, Saúde,

Azevedo Critica Bispo Macedo

2100 exibições

Após apoiar pastor Silas Malafaia, Reinaldo Azevedo critica bispo Macedo e TV Record: Teologia e jornalismo manco


O jornalista Reinaldo Azevedo publicou uma série de artigos criticando o bispo Edir Macedo e suas orientações teológicas, aos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, e suas orientações jornalísticas, aos profissionais da TV Record.

A série de artigos foi publicada após reportagem exibida pela TV Record, baseada em textos publicados pela revista Carta Capital, que acusavam um jornalista da revista Veja de possuir ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, investigado em uma CPI mista em andamento no Congresso Nacional, por suspeita de envolvimento com políticos e troca de favores ilícitos.
Segundo Azevedo, no artigo “Edir Macedo – que frauda a Bíblia no sentido ela mesma – não será o autor de uma bíblia do jornalismo ético”, as reportagens dos dois veículos – Record e Carta Capital – são uma tentativa “organizada para defender mensaleiros e atacar a VEJA”. O jornalista explica que “as gravações exibidas como ‘provas’ provam apenas que um jornalista da VEJA tinha, entre suas fontes, Cachoeira e seus serviçais. E daí? Tentar transformar isso em crime é uma tentativa de criminalizar o próprio jornalismo investigativo”.
Em relação ao bispo Edir Macedo, Reinaldo Azevedo afirmou que o líder da IURD usa a igreja para sustentar sua empresa, a TV Record: “Caso se reconstitua a trajetória de Macedo e se tente entender como amealhou recursos para se tornar empresário de comunicação, vai-se concluir o óbvio: o dinheiro, originalmente, saiu da igreja, da doação feita pelos fiéis. Problema: trata-se de uma atividade não-tributada constituindo fundos para organizar uma empresa privada. Ainda hoje, boa parte da receita da emissora sai dos cofres da Universal”.
Para o jornalista da revista Veja, as acusações feitas pela TV Record não merecem crédito por serem produzidas sob a orientação do bispo: “Macedo impõe ao jornalismo o mesmo padrão e rigor teórico com que leva adiante em sua teologia. Este é aquele senhor que recorre a uma passagem do Eclesiastes para justificar o aborto, por exemplo. Também é aquele líder religioso que aparece num vídeo, com um chicote na mão, para expulsar o demônio do corpo de um homossexual. Se faz isso com a religião, por que faria diferente no jornalismo?”, questiona.
No artigo “Os petistas começaram citando Karl Marx e terminaram no colo de um exorcista amador”, Azevedo apresenta três vídeos com o bispo Edir Macedo expulsando demônio de um homossexual com um chicote, afirmando que o diabo foi o responsável pela queda dos edifícios no Rio de Janeiro e justificando sua opinião favorável ao aborto com uma passagem bíblica, e comenta: “A emissora de Macedo emprega no jornalismo o mesmo rigor que ele emprega na teologia. Ele é hoje a principal referência de jornalismo de uma banda do PT”. Segundo o jornalista, o ex-ministro “José Dirceu, o ‘chefe de quadrilha’ (segundo a Procuradoria Geral da República), orienta seus fiéis a se informar pela Record”.
Respondendo às críticas de que por ser católico, estaria atacando o bispo Edir Macedo e a Igreja Universal do Reino de Deus, como forma de colocar todos os evangélicos em descrédito, Azevedo citou sua defesa ao pastor Silas Malafaia no processo recém extinto pela Justiça e pontuou: “Criticar certas práticas do senhor Edir Macedo não agride os evangélicos, não! Ao contrário: preserva-os. De resto, os fiéis de uma igreja nunca são automaticamente responsáveis por aquilo que fazem seus líderes. Eu estou entre aqueles que concordam que esses fiéis estão firmemente empenhados em criar a Igreja de Cristo. Mas os pastores de qualquer denominação — inclusive os católicos — são falíveis”.
As críticas a Macedo foram ressaltadas pelo jornalista, que entende que o líder da IURD mudou de lado, com a chegada dos petistas ao governo: “Demonstrei, com meus posts, a teologia manca de Edir Macedo e afirmei que ele impõe à emissora de sua propriedade um jornalismo igualmente manco. A trajetória não deixa de ser curiosa. Quando Lula era um oposicionista, era caracterizado na TV de Macedo como um Belzebu, quase um anticristo. Agora que está no poder, nota-se o alinhamento automático da emissora com a ala mais radical do PT”, pontuou Azevedo.
No mesmo artigo, Azevedo publicou dois vídeos antigos, em que o líder da IURD aparece ensinando aos pastores da denominação como arrecadar dízimos e ofertas e também incluiu um vídeo do pastor Silas Malafaia criticando o bispo Macedo por sua conduta e investimentos em programas de conteúdo que vão contra os princípios bíblicos. O jornalista comenta ao final dos vídeos que “Trata-se de escolher um padrão. Existe o jornalismo da VEJA, cujos serviços prestados ao país são conhecidos. E existe o jornalismo de Edir Macedo. Existe a teologia, e existe a teologia de Edir Macedo. Que se façam as escolhas”, rebatendo as acusações de ligação da revista com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Ao final de sua série de artigos contra o líder da Universal e proprietário da Record, Reinaldo Azevedo insere uma mensagem do pastor Silas Malafaia enviada a ele para publicação em seu blog. No texto, Malafaia afirma que “existem jornalistas preconceituosos, tendenciosos e injustos. Entretanto, ao longo de sua trajetória jornalística, Reinaldo Azevedo tem se mostrado independente e justo nos seus comentários em relação aos evangélicos, quer seja falando bem ou mal. Nós, evangélicos, precisamos aceitar a crítica, desde que o princípio da questão esteja baseado na justiça”.

Economia

14/05/2012 09h30- Atualizado em 14/05/2012 11h15

Dólar sobe nesta segunda-feira por preocupações com Grécia

Impasse político no país aumenta a aversão a risco no cenário externo.
Na sexta-feira, dólar fechou em leve alta de 0,2%, cotado a R$ 1,9560.

Do G1, com informações da Reuters
15 comentários

O dólar comercial abriu os negócios nesta segunda-feira (14) com alta de mais de 1% ante o real diante da forte aversão ao risco nas praças internacionais, uma vez que os investidores seguem preocupados com o impasse político na Grécia.
Às 11h07, a moeda norte-americana subia 1,35%, cotada a R$ 1,9825 na venda.
"O dólar está totalmente sintonizado com o mercado lá fora", disse o operador de câmbio da Interbolsa do Brasil, Ovidio Soares.
Na sexta-feira (11), após um dia de instabilidade, o dólar fechou em leve alta de 0,2%, cotado a R$ 1,9560 para venda. Na última semana, a moeda dos Estados Unidos teve valorização de 1,56%.
O impasse político na Grécia e a derrota do partido da chanceler alemã, Angela Merkel, em importante eleição regional também pressionam o mercado acionário, fazendo a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) recuar com força nesta segunda-feira.
Às 11h06, o Ibovespa operava em queda de 2,20%, aos 58.135 pontos.
Grécia
No domingo (13), terminou em impasse a reunião entre o presidente da Grécia, Karolos Papoulias, e os líderes dos três principais partidos do país para tentar formar um governo de coalizão.
As forças políticas têm prazo até terça-feira para formar um executivo, caso contrário, novas eleições devem ser marcadas para junho. Essa possibilidade preocupa a Europa e os mercados financeiros.
Papoulias encontrou-se com Antonis Samaras, do conservador Nova Democracia, Evangelos Venizelos, do socialista Pasok, e Alexis Tsipras, da frente de esquerda radical Syriza.
Nenhum dos três partidos que obtiveram os melhores resultados eleitorais conseguiu, ao longo da semana passada, formar um governo de coalizão.
Os resultados das eleições legislativas – com uma forte alta do Syriza e a entrada dos neonazistas no Parlamento – preocuparam seriamente a Europa e os mercados financeiros.
Os partidos tradicionais, Pasok e Nova Democracia, ambos europeístas e favoráveis ao draconiamo plano de austeridade imposto à Grécia em troca de ajuda financeira, não somaram assentos suficientes para obter a maioria no Parlamento.
A maior parte dos demais partidos, incluindo a esquerda radical Syriza, se opõe de maneira taxativa à austeridade e não negocia.
Se houver nova eleição, o Syriza deve terminar na primeira posição.
Se o próximo governo rejeitar o pacote, autoridades da UE dizem que será o fim dos empréstimos que Atenas precisa para evitar a moratória e a sua possível saída da zona do euro.
Pesquisas mostram que a grande maioria dos gregos rejeita o pacote, mas quer manter o euro como moeda.

O FIM DOS TEMPOS


Print Friendly

Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.
De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.
Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.
E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.
Eles são pouco conhecidos na terra, mas famosos no céu.



Repórter de Cristo - Leia mais: http://reporterdecristo.com/mais-cristaos-sao-mortos-hoje-do-que-na-roma-antiga/ #ixzz1uqduanlC

União Europeia adota novas sanções contra regime sírio

 

UE decidiu congelar bens de 2 empresas e 3 pessoas.
Segundo a entidade, elas financiam o regime de Assad.

Do G1 com agências internacionais*
1 comentário

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) adotaram nesta segunda-feira (14) novas sanções contra o regime do presidente sírio Bashar al-Assad, anunciou um comunicado da UE.
"Foram adotadas sanções contra o regime sírio", indicou o comunicado da União Europeia divulgado em Bruxelas.
Segundo fontes diplomáticas, a União Europeia decidiu congelar os bens de duas empresas e de três pessoas consideradas uma fonte de financiamento do regime de Assad. As pessoas punidas também serão privadas de visto para a UE. Os nomes destas pessoas serão publicados mais adiante no boletim oficial da UE.
Durante sua última reunião, em abril, os ministros decidiram proibir as exportações de produtos de luxo para a Síria, uma medida essencialmente simbólica contra o estilo de vida do casal Assad.
Onda de violência
A Síria enfrenta desde 15 de março de 2011 uma revolta popular sem precedentes. Há quase um mês, observadores da ONU estão mobilizados no país para tentar pôr fim à violência, que deixou mais de 12 mil mortos em 14 meses, segundo o OSDH.
Segundo as Nações Unidas, 189 dos 300 observadores militares não armados que devem ser mobilizados se encontram na Síria para vigiar a aplicação de um cessar-fogo tecnicamente aceito pelo regime e pelos rebeldes, mas constantemente ignorado desde seu anúncio, no dia 12 de

Politica

Dilma anuncia programa social para famílias com crianças de até 6 anos

Brasil Carinhoso prevê transferência de renda, creches e serviços de saúde.
Bolsa Família será ampliado para garantir R$ 70 por cada pessoa da família.

Do G1, em Brasília
148 comentários

A presidente DIlma Rousseff durante o pronunciamento do Dia das Mães (Foto: Reprodução / TV Globo)A presidente DIlma Rousseff durante o
pronunciamento do Dia das Mães (Foto:
Reprodução / TV Globo)
A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite deste domingo (13), em pronunciamento exibido em rede nacional de rádio e televisão, um novo programa social que será voltado para famílias com crianças de 0 a 6 anos.
O Brasil Carinhoso prevê que todas as famílias com pelo menos uma criança nessa faixa etária tenham renda mínima de R$ 70 por integrante. Ou seja, famílias que já recebem o Bolsa Família mas não atingem renda per capita de R$ 70 terão um complemento no benefício para deixar a situação de pobreza absoluta.
O governo considera como extremamente pobres, miseráveis ou na pobreza absoluta as famílias cuja renda mensal por pessoa é inferior a R$ 70.
"É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família", disse Dilma sobre o Brasil Carinhoso, anunciado em homenagem ao Dia das Mães. "O Brasil Carinhoso faz parte do grande programa Brasil Sem Miséria que estamos desenvolvendo, com sucesso, em todo território nacional e será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país", afirmou a presidente.
O programa Brasil Sem Miséria foi lançado em junho do ano passado com a intenção de erradicar a miséria no país. Segundo dados apresentados à época, o governo estima que 16,2 milhões de pessoas no país vivem com menos de R$ 70 por mês.
Na semana passada, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, já havia dito ao G1, sem dar detalhes, que Dilma anunciaria um pacote para as mães e para as crianças no Dia das Mães.
Creches e saúde
No pronunciamento deste domingo, que durou cerca de sete minutos, Dilma anunciou ainda que o governo vai ampliar o número de creches e os serviços de saúde para ajudar as famílias com crianças pequenas.
Ela afirmou que será lançado um programa para combater a anemia e a deficiência de vitamina A, além do início da distribuição gratuita de remédios contra a asma nas unidades do Farmácia Popular.
Em relação às creches, ela disse que o governo construirá novas unidades e vai estimular convênios com entidades públicas e privadas para "atacar pela raiz a desigualdade".
Em janeiro, a presidente havia anunciado que o governo prevê investir R$ 7,6 bilhões para abrir 6 mil novas escolas de educação infantil até 2014.
Norte e Nordeste
A presidente destacou ainda que a situação das crianças de 0 a 6 anos é pior no Norte e Nordeste do país, regiões que concentram 78% das crianças em situação de pobreza absoluta - 60% delas estão no Nordeste.
"Regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas e mães e pais entregues historicamente a sua própria sorte. A vida das crianças pobres tem melhorado muito nos últimos anos no Brasil. O índice de mortalidade infantil caiu 47,5% no país e 58,6% no Nordeste. Porém, muito ainda precisa ser feito e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento no Nordeste."
Em razão disso, a presidente afirmou que o governo terá "máxima atenção" com as crianças dessas duas regiões.
'Realidade amarga'
Ela também citou que "a faixa de idade onde o Brasil tem conseguido menos reduzir a pobreza é infelizmente a de crianças de 0 a 6 anos".
"Para um país é uma realidade duplamente amarga. Ter ao mesmo tempo gente ainda vivendo na miséria absoluta e essa pobreza se concentrar com mais força entre as crianças e os jovens."
Veja abaixo a íntegra do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff.
"Queridas mães brasileiras,
Talvez seja essa a primeira vez que, desta cadeira presidencial, alguém faz um pronunciamento no nosso dia, o Dia das Mães.
Não por acaso é também a primeira vez que nosso país tem uma presidenta, uma mulher que é filha, é mãe e avó. Uma mulher que, como a maioria de vocês, já se emocionou nesta data.
Hoje quero dar um abraço cheio de alegria e esperança a todas as mães brasileiras, em especial nas que mais sofrem. Nas que passam sacrifícios para alimentar, criar e educar seus filhos.
Sei que quando uma presidenta fala para as mães mais pobres, todas as outras mães a escutam com a alma e coração. Por isso sei que cada uma de vocês está atenta ao que eu vou dizer.
Não são apenas palavras de conforto que tenho para as mães mais pobres do nosso país. Quero anunciar hoje o lançamento da ação Brasil Carinhoso, que irá tirar da miséria absoluta todas as famílias brasileiras que têm crianças de 0 a 6 anos de idade.
O Brasil Carinhoso faz parte do grande programa Brasil Sem Miséria que estamos desenvolvendo, com sucesso, em todo território nacional e será a mais importante ação de combate à pobreza absoluta na primeira infância já lançada no nosso país.
O nome da ação diz tudo: Brasil Carinhoso. É um Brasil cuidadoso, um Brasil que cuida bem do seu bem mais precioso, as nossas crianças. Que tem carinhoso e amor por elas.
Todos sabem que a principal bandeira do meu governo é acabar com a miséria absoluta no nosso país. Mas nem todos sabem que historicamente a faixa de idade onde o Brasil tem conseguido menos reduzir a pobreza é infelizmente a de crianças de 0 a 6 anos.
Para um país é uma realidade duplamente amarga. Ter ao mesmo tempo gente ainda vivendo na miséria absoluta e essa pobreza se concentrar com mais força entre as crianças e os jovens.
A concentração da pobreza é igualmente cruel regionalmente. Pois é no Nordeste e no Norte onde ela está mais presente. 78% das crianças brasileiras em situação de pobreza absoluta vivem nessas duas regiões e 60% delas estão no Nordeste. Ou seja, regiões mais pobres, crianças mais desprotegidas e mães e pais entregues historicamente a sua própria sorte.
A vida das crianças pobres tem melhorado muito nos últimos anos no Brasil. O índice de mortalidade infantil caiu 47,5% no país e 58,6% no Nordeste. Porém, muito ainda precisa ser feito e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento no Nordeste.
Por estas razões, o Brasil Carinhoso, mesmo sendo uma ação nacional, vai olhar com a máxima atenção para as crianças dessas duas regiões mais pobres do país, para o Norte e para o Nordeste.
Como outros programas do Brasil Sem Miséria, ele será uma parceria dos governos federal, estaduais e municipais e terá três eixos principais.
O primeiro, e muito importante, vai garantir uma renda mínima de R$ 70 a cada membro das famílias extremamente pobres, que tenham, pelo menos, uma criança de 0 a 6 anos. É uma ampliação e um reforço muito importante ao Bolsa Família. Isso, aliás, tem sido uma prática bem sucedida do Brasil Sem Miséria.
O segundo eixo do Brasil Carinhoso será aumentar o acesso das crianças muito pobres à creche. E o terceiro, ampliar a cobertura dos programas de saúde para elas. Neste caso, além do reforço dos atuais programas de saúde, vamos lançar um amplo programa para combater a anemia e deficiência de vitamina A. E introduzir remédio gratuito contra asma nas unidades do Farmácia Popular.
Quero enfatizar a importância de se ampliar efetivamente o acesso das crianças pobres às creches. E creche significa mais que um teto ocasional para essas crianças. Creche significa saúde, educação, comida, conforto, lazer e higiene. Significa atacar pela raiz a desigualdade.
Para ampliar essa cobertura, vamos construir novas creches e especialmente ampliar e estimular convênios com entidades públicas e privadas.
Com o Brasil Carinhoso, estamos reforçando fortemente as ações do Brasil Sem Miséria que beneficiam as mulheres e as crianças. As crianças, aliás, têm sido a prioridade desde o início do programa como mostram, por exemplo, os subprogramas Bolsa Gestante e Bolsa Nutriz.
Fico muito feliz de poder anunciar o Brasil Carinhoso no Dia das Mães. É uma forma de reafirmar de maneira ainda mais contundente que nosso governo tem o maior conjunto de programas de apoio à mulher e à criança da nossa história. Ou seja, é o Brasil cuidando cada vez mais de quem dá a vida e de quem faz o futuro.
É um Brasil moderno e amoroso, cuidando de suas mães e dos nossos queridos brasileirinhos e brasileirinhas.
Um Feliz Dia das Mães e uma vida mais feliz para todas as mães brasileiras é o que desejo de todo coração. Obrigada e boa noite."

Azul Linhas Aéreas começa operar voo Cuiabá-Sinop com tarifa de R$ 149

 

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Divulgação
Azul Linhas Aéreas começa operar voo Cuiabá-Sinop com tarifa de R$ 149
A Azul Linhas Aéreas começa a operar voo entre Cuiabá-Sinop-Cuiabá a partir do dia dois de julho, possibilitando mais uma opção para quem precisa se deslocar entre as duas cidades. Segundo informações obtidas no site da empresa, a tarifa durante o mês de julho será de R$ 149. A partir de agosto baixa para R$ 99.

Os voos serão diários em um turboélice ATR-72, novo, com capacidade para 70 passageiros, saindo de Cuiabá às 6h com pouso em Sinop às 7h15. A volta será à noite, decolando às 21h30 e pousando na capital do Estado às 22h46. Há planejamento da empresa para colocar mais um voo na rota em breve.

Atualmente duas empresas operam entre Cuiabá e Sinop. A Trip oferta dois voos diários (com jatos Embraer) e, a Asta, um (com um Grand Caravan). A Passaredo atende Sinop com um voo diário direto para Brasília (com um Embraer 145).

A reclamação dos usuários é que as tarifas das três empresas estão muito caras. Entre Sinop e Cuiabá, por exemplo, chega-se a cobrar R$ 400. A expectativa é que a entrada da Azul nesta rota force as demais a baixarem os preços.

Conforme a Azul, também está nos planejamentos incluir um voo diário entre Cuiabá e Rondonópolis.

Desabrigados pelas chuvas recebem atendimento em bairros de Cuiabá

 

Da Redação - Victor Cabral
As famílias atingidas pela chuva, que caiu na madrugada de sábado para domingo (13), em Cuiabá recebem acompanhamento da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da capital, em consonância com a Defesa Civil do Estado.

De acordo com a equipe da Coordenadoria Proteção Social Especial, no bairro Sol Nascente duas famílias (somando dez pessoas) tiveram a casa parcialmente destruídas e uma família (composta por quatro pessoas, sendo uma criança de apenas um ano) teve perda total de objetos e, permanecerá abrigada, provisoriamente, na casa de parentes.

A assistente social da SMASDH, Isabel de Magalhães Lopes, informou que o trabalho de acompanhamento das famílias é realizado em conjunto com lideranças dos bairros, assim como com a Defesa Civil de Cuiabá, para suprir as necessidades emergênciais.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, está sendo viabilizado o fornecimento de água e apoio nutricional para às famílias que tiveram perda parcial e que irão permanecer no bairro.

A assistente social explica ainda que a família atingida com prejuízo total poderá ser abrigada, provisoriamente, no Albergue Municipal Manoel Miraglia.

Bebê de apenas um ano é estuprada e menina de onze anos é abusada

 

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Reprodução
Bebê de apenas um ano é estuprada e menina de onze anos é abusada
Uma criança de um ano e três meses foi estuprada na noite deste sábado (12), no bairro Planalto, em Cuiabá e uma menina de 11 anos foi aliciada por dois homens em Várzea Grande, na manhã deste domingo (13).

De acordo com Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o suspeito fugiu após cometer o estupro. A família acionou a Polícia Militar pelo 190, mas quando a viatura chegou ao local os pais da criança já estavam na Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Cisc) para registrar o crime.

Ainda segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, uma menina de 11 anos foi abusada por dois homens, um adolescente de 17 anos e o outro até o momento não se sabe a idade, no Jardim Glória, em Várzea Grande.

A jovem relatou para a polícia que os dois suspeitos teriam apalpado, por mais de uma vez, as nádegas dela. O rapaz de 17 anos foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

TCU e MP duvidam que obras de VLT no Brasil ficarão prontas até 2014

 

Da Redação - Renê Dióz
Levantamento realizado em conjunto pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público (MP) aponta que as obras de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e outros modais de transporte lançados pelas sub-sedes brasileiras da Copa do Mundo não serão conclusas até o ano do evento, 2014, ao contrário do que o governo insiste em afirmar.

A ponderação foi publicada em reportagem deste domingo (13) do jornal O Estado de S. Paulo, que, embora não tenha mencionado o VLT de Cuiabá, apresenta um panorama nacional desanimador em relação às obras mais caras programas para o evento mundial.

A situação mais próxima relatada pela reportagem assinada por Marta Salomon é a do VLT de Brasília.

“Quase dois anos depois do início previsto para a obra, ela se resume hoje a um monte de tapumes a atrapalhar o trânsito num dos acessos ao Plano Piloto. Na quinta-feira, o Ministério Público federal e do Distrito Federal recomendaram a exclusão da obra do pacote da Copa, que dá direito a licitações mais flexíveis, por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A eventual dispensa de licitação a pretexto do prazo curto será considerada ilegal, alertam os procuradores”, registra a matéria.

Polícia encontra hackers que roubaram fotos de Carolina Dieckmann

 

Globo/Fantástico
Foto: Reprodução
Polícia encontra hackers que roubaram fotos de Carolina Dieckmann
Com exclusividade, o Fantástico mostra como foram roubadas as fotos do arquivo pessoal da atriz Carolina Dieckmann, que foram parar na internet. Os repórteres Tyndaro Menezes e Paulo Renato Soares trazem os bastidores da investigação policial que desmontou uma quadrilha de hackers, especialistas em invadir computadores.

As pistas sobre o furto das fotos levaram a polícia do Rio ao interior de São Paulo. Foram quase 800 quilômetros até o pequeno município de Macatuba. E na casa de um dos suspeitos os agentes nem precisaram fazer perguntas.

Com um mandado de busca e apreensão, os policias entraram no quarto de Diego Fernando Cruz, de 25 anos. O lugar parecia uma central de informática: CDs, softwares, cinco computadores. Um lap top - repare - estava aberto numa página só com fotos da atriz. E uma das pastas foi registrada como "Carola".

Mas a maioria dos arquivos tinha sido completamente apagada. Ou na linguagem técnica, alguns computadores foram formatados.

Polícia: Quando é que você formatou sua máquina, Diego?
Diego: Eu formatei ontem.
Polícia: Ontem? Então tava esperando a chegada da polícia?

A polícia já sabia que Diego não estava sozinho na ação.

Carolina Dieckmann procurou a polícia no último dia 7, uma segunda-feira: 36 fotos pessoais da atriz tinham sido publicadas na internet na sexta anterior. Carolina vinha recebendo ameaças de extorsão desde o fim de março, mas disse que não tinha registrado queixa até então para evitar ainda mais exposição.

Na delegacia, ela contou que estava tendo problemas nas suas contas em sites de relacionamentos desde o ano passado. Disse que foi a empregada que atendeu o telefonema de um homem que dizia ter fotos dela. Em seguida, o homem mandou duas imagens para o empresário de Carolina e pedia R$ 10 mil para não divulgar.

A primeira suspeita da atriz foi de que as fotos pudessem ter sido copiadas - há dois meses - quando o equipamento foi levado para conserto. Técnicos e responsáveis pela loja chegaram a ser ouvidos. Os advogados dela tentaram impedir na Justiça que sites continuassem divulgando as fotos.

“Esses crimes deixam rastro. Esses crimes deixam uma série de rastros, que provavelmente nós conseguiremos chegar mais cedo do que se pensa a esse autor”, disse o advogado de Carolina.

No mesmo dia que a atriz prestou queixa, a Delegacia de Repressão Contra Crimes de Internet, sob o comando do delegado Gilson Perdigão, começou uma investigação.

Um grupo especializado de policiais civis usou programas de contra-espionagem para chegar ao grupo responsável pelo vazamento das fotos. Foi então que eles descobriram que Carolina Dieckmann tinha sido, na verdade, vítima de hackers - que invadiram a caixa de e-mails da atriz.

No grupo, quatro rapazes, um deles menor de idade. O principal suspeito de ter furtado as fotos da atriz é Leonan Santos, de 20 anos.

Fomos até a casa dele na tarde deste domingo na cidade de Córrego Dantas, em Minas Gerais.

Leonan vive numa casa simples. Ele convidou a equipe para entrar. Mostrou um computador que está com a tela quebrada. Disse que já é investigado numa outra ação de hackers que teriam desviado dinheiro, mas disse que é inocente.

Os outros acusados de espionagem virtual começaram a ser descobertos. O menor de idade - que não pode ter o nome revelado - é suspeito de ter feito as ligações para chantagear Carolina Dieckmann.

Diego, encontrado em Macatuba, no interior paulista, que você viu no início da reportagem, foi o primeiro a divulgar as fotos da atriz para um site pornográfico, segundo a polícia. O site seria de Pedro Henrique Mathias. O outro envolvido não teve a identificação revelada pela polícia.

A varredura feita no computador da atriz detectou que o invasor furtou, ao todo, 60 arquivos.

Os investigadores interceptaram uma troca de mensagens frenética pela internet entre o grupo. Diego admite que passou as fotos adiante.

“Eu passei pro cara na quinta à noite. Ele pôs no site dele sexta de tarde. Na mesma hora estava em todos os jornais”.

Numa outra conversa, os suspeitos contam como teriam conseguido as fotos.

“Foi apenas invasão de email, não de PC. Ela tinha que ter cuidado de apagar, né? Acho que ele pegou nos enviados dela”, diz Diego.

“Foi por uso de um software mal intencional enviado pra conta de email dela que a gente chama de spam e a vítima fatalmente clicou nesse spam, ela abriu esse spam no computador ou no portal dela ou no próprio PC e provavelmente ela tenha deixado esse arquivo ser reenviado pro autor”, explica o policial Rodrigo Valle.

Mas os hackers estavam preocupados com a repercussão do caso. E começaram a temer as consequências da extorsão.

Diego escreve: “A pena grave aí é essa extorsão. isso aí eu nunca fiz. Só se foi o outro”.

O homem apontado como o dono do site que divulgou as fotos também dá a entender que não sabia da extorsão. Na conversa com Diego, Pedro Henrique diz: “Prevejo problemas. E pergunta: viu o noticiário? Ela alega ter sido chantageada. Aí a coisa muda de figura e em uma das fotos, sem ver, publiquei um print, onde apareceu seu MSN”.

E foram as informações deixadas pelos próprios hackers nos acessos aos emails de Carolina Dieckmann que os investigadores encontraram uma espécie de impressão digital eletrônica dos suspeitos.

Cada computador tem um número de identificação, o chamado IP, e foi através dele que Leonam e Diego foram descobertos.

“Não podem se esconder tanto como acham que estão escondidos, estão protegidos. Acham que conseguem mascarar o endereço de IP e acham que com isso a polícia não vai chegar. A polícia chega sim. Pode levar um pouco mais de tempo, um pouco menos de tempo, mas a polícia chega”, afirma Valle.

O Brasil não tem lei específica para crimes de informática. Mas isso não significa que quem comete crime virtual fique sem punição. A Justiça se baseia no código penal, e no caso da atriz os envolvidos serão indiciados por furto, extorsão qualificada e difamação.

O grupo de hackers sabia que era investigado, mas eles duvidavam que seriam pegos.

“Boa noite. Qualquer coisa vai na cadeia fazer uma visitinha lá pra mim. Hauhauhau”.

“Eeles acreditavam que a polícia não teria recurso de detectar a ação deles. Nós chegamos e batemos na porta da casa de um deles e já identificamos os outros três”, conta Valle. “Deixaram rastro. Todo crime sempre tem um vestígio. Na internet não é diferente. Crime na internet também deixa vestígio”.

Nós tentamos entrar em contato com Pedro Henrique Matias, acusado de ter divulgado as fotos de Carolina Dieckmann num site pornográfico. Nossa produção recebeu uma resposta sem assinatura, por e-mail. O autor da mensagem diz que o site não foi o primeiro a divulgar as fotos. Que repudia qualquer tipo de chantagem e que está disposto a colaborar com as investigações.

A polícia ainda não conclui o inquérito. Os investigadores agora esperam os laudos da perícia tanto do computador da atriz quanto dos apreendidos com os hackers. Os suspeitos vão ser intimados a depor nas cidades onde vivem. Se forem condenados pelos crimes de difamação, furto e extorsão, eles podem pegar até 15 anos de cadeia.

Corregedor aponta equívoco em liminar contra empresas de microônibus


Notícias / Universo Jurídico

14/05/2012 - 07:10

 

Da Redação - Renê Dióz
A Corregedoria-Geral de Justiça apontou que a decisão liminar conseguida pelas empresas de ônibus de Cuiabá para retirar os veículos de transporte alternativo de circulação não obedeceu aos devidos trâmites legais.

Em despacho assinado na última quinta-feira (10), o desembargador Márcio Vidal, provocado pela defesa do Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo (SETA), considerou que a decisão liminar desfavorável às linhas de microônibus da Capital não podia ter sido tomada pelo juízo da 1ª Vara, que deveria primeiramente deveria avaliar sua competência para julgá-la uma vez que ação similar já tramitava na 4ª Vara da Fazenda Pública.

Foi exatamente com esta argumentação que a defesa do SETA contestou ingressou com petição de exceção de incompetência para contrariar a decisão liminar - da qual o município de Cuiabá estava prestes a ser notificado e, consequentemente, obrigado a cumprir, desautorizando as circulação dos microônibus que trafegam em 23 linhas pela Capital.

“São razoáveis os fundamentos do pedido, ante o flagrante equívoco no despacho proferido pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública, eis que deveria ter sido analisado primeiramente a sua competência, o que requer a diligente atuação do magistrado”, registrou o corregedor-geral.

A alegação das empresas de ônibus é de que está havendo, no sistema alternativo, sobreposição de linhas, daí o embate judicial gerado entre as empresas representadas pela Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU) e o SETA.


Leia também: