Na Argentina, Cristina Kirchner vai ser operada de câncer na tireoide
Doença foi descoberta recentemente e anunciada em 27 de dezembro.
Partidários fizeram vigília em frente a hospital em que cirurgia ocorrerá.
Comente agora
Kirchner foi internada no hospital privado Austral, onde, desde a noite de terça, centenas de pessoas fizeram uma vigília em seu apoio.
Vários cartazes desejavam "força" para Cristina.
Um forte esquema de segurança cercou o hospital.
Kirchner passou a terça-feira descansando em Buenos Aires, após ter passado o Ano Novo em El Calafate com seyus filhos Máximo, de 32 anos, e Florencia, de 24, e outros parentes.
Garota argentina faz vigília na noite desta terça-feira (3) em frente ao hospital em que Cristina Kirchner vai ser operada em Pilar (Foto: AP)
O câncer foi publicamente anunciado em 27 de dezembrio."Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tireoide", disse o porta-voz presidencial Alfredo Scoccimarro. Ele acrescentou que "se constatou a ausência de compromissos nos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase", o que significa que ele não se espalhou.
A intervenção cirúrgica requer 72 horas de internação e 20 dias de recuperação.
saiba mais
A presidente vai ficar licenciada 20 dias, até 24 de janeiro, período em que vai exercer a Presidência o vice Amado Boudou, completou o porta-voz.A operação será realizada pelo doutor Pedro Saco, chefe do departamento de Cirurgia do Hospital Austral e do Serviço de Cabeça e Colo do Instituto de Oncologia 'Dr. Angel H. Roffo', da Universidade de Buenos Aires.
"Se for tudo assim como o comunicado oficial, não deve ter outro problema. A doença está localizada", disse o oncologista Mario Bruno ao canal de televisão TN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário