Estado de saúde dos sobreviventes da queda de elevador em MT é grave
Seis trabalhadores estavam em elevador de prédio em construção
Dois homens morreram na hora e quatro foram internados em hospital.
Comente agora
Prédio passou por vistoria em dezembro de 2011
(Foto: Denise Soares / G1)
É considerado grave o estado de saúde das quatro pessoas que sobreviveram à queda de um elevador na manhã desta quinta-feira (5) em Cuiabá. O acidente foi por volta das 7h30 da manhã, quando o elevador com seis trabalhadores de um prédio ainda em construção despencou de uma altura de 18 metros.(Foto: Denise Soares / G1)
Duas pessoas morreram na hora e outras quatro foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde permanecem internadas.
Segundo a unidade hospitalar, os quatro trabalhadores estão em estado grave e internados na ala vermelha do PSMC. Um deles tem o estado de saúde mais delicado, de acordo com o hospital. O homem passou por uma drenagem no tórax e corre risco de morrer.
Ainda conforme o hospital, o caso de um segundo trabalhador inspira cuidados, já que ele apresenta um quadro de confusão mental. Já os outros dois homens não correm risco de morte, eles já receberam pontos nas fraturas e estão sob observação.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o cabo de aço que sustenta a estrutura pode ter rompido no momento da subida do elevador. Apesar disso, o engenheiro civil da obra informou que o local passou por vistoria em dezembro de 2011 e não apresentou nenhuma irregularidade. O queda do elevador matou o mestre de obras e o operador do elevador. A perícia técnica irá apurar as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário