Fiscais interditam obra após queda de elevador que matou 3 em Cuiabá
Três trabalhadores morreram e outros 3 ficaram feridos no acidente.
Elevador esteve interditado no último ano por irregularidades.
3 comentários
Obra foi interditada após serem detectadas
irregularidades (Foto: Denise Soares/G1)
O canteiro de obras do prédio que foi cenário das mortes de três trabalhadores, em Cuiabá, foi interditado nesta sexta-feira (6) por fiscais do Ministério do Trabalho. A chefe do Núcleo de Segurança da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso, Aline Amoras, disse que foram encontradas uma série de irregularidades em relação à segurança dos operários.irregularidades (Foto: Denise Soares/G1)
“Interditamos a obra porque existia o risco grave e iminente de ocorrer acidentes”, declarou. Ela afirmou ainda à reportagem do G1 que os responsáveis pela obra deverão substituir o elevador que despencou de uma altura de 18 metros e causou a morte dos três operários, na manhã de quinta-feira (5), na capital.
O equipamento, segundo a Superintendência do Trabalho, já havia sido interditado em outubro do ano passado após uma vistoria constatar 11 irregularidades, mas voltou a funcionar normalmente depois que a empresa resolveu os problemas apontados. O elevador tinha seis meses de uso.
Segundo a chefe do Núcleo de Segurança da SRT-MT, foram encontrados problemas, principalmente, em relação à proteção contra possíveis quedas de trabalhadores. Ela exemplificou dizendo que faltavam, por exemplo, tela de proteção e bandejas de proteção de rodapé, além de excesso de buracos ao longo do canteiro de obras que poderiam ferir os trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário