COPA 2014 | 06/02/2012 - 11:45
VLT é um projeto do país e devia ter iniciado há 5 meses, diz Silval
Patrícia Sanches
O governador Silval Barbosa (PMDB) não esconde a revolta com a burocracia na liberação dos recursos necessários para a implementação do VLT. Segundo ele, as obras já deveriam ter começado, mas estão “emperradas” por causa da cobrança excessiva de documentos. “É um projeto de Brasil. Já devia ter começado há 5 meses”, reclama o peemedebista, em entrevista ao RDNews.
Acontece que a secretaria do Tesouro Nacional estaria dificultando e atrasando obras ao não liberar recursos que já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. “Eles estão pedindo a cada dia mais informações”, pondera Silval. Ele adianta que, na próxima semana, terá mais uma longa agenda em Brasília para tratar do assunto. Ele vai contar com a ajuda da bancada federal para tentar resolver o imbróglio. A ideia, segundo o governador, é solucionar a questão o mais rápido possível. “Espero resolver logo”, enfatiza o peemedebista.
O Palácio Paiaguás busca agilizar a liberação de recursos relacionados a mobilidade urbana, especialmente do VLT, orçado em R$ 1,1 bilhão. Destes, R$ 423 milhões foram aprovados para a implantação do BRT e serão redirecionados e os outros R$ 727 milhões serão viabilizados através de outro empréstimo com a CEF. O Estado tem pressa, afinal o projeto é complexo e demandará um longo período para ser concluído. A tendência é que, após a definição, a realização seja acelerada
Acontece que a secretaria do Tesouro Nacional estaria dificultando e atrasando obras ao não liberar recursos que já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. “Eles estão pedindo a cada dia mais informações”, pondera Silval. Ele adianta que, na próxima semana, terá mais uma longa agenda em Brasília para tratar do assunto. Ele vai contar com a ajuda da bancada federal para tentar resolver o imbróglio. A ideia, segundo o governador, é solucionar a questão o mais rápido possível. “Espero resolver logo”, enfatiza o peemedebista.
O Palácio Paiaguás busca agilizar a liberação de recursos relacionados a mobilidade urbana, especialmente do VLT, orçado em R$ 1,1 bilhão. Destes, R$ 423 milhões foram aprovados para a implantação do BRT e serão redirecionados e os outros R$ 727 milhões serão viabilizados através de outro empréstimo com a CEF. O Estado tem pressa, afinal o projeto é complexo e demandará um longo período para ser concluído. A tendência é que, após a definição, a realização seja acelerada
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