Da Redação, com Lancepressesportes@band.com.br
Enfrentando uma verdadeira maratona com a disputa de duas competições simultâneas, o Flamengo encara o Resende, neste sábado, às 16h20, no estádio Raulino de Oliveira, com a obrigação de vencer para chegar à semifinal da Taça Guanabara. Se não vencer, terá de torcer para o Botafogo ser derrotado para o Macaé e empatar o duelo. A Band transmite a partida ao vivo, e o band.com.br acompanha em tempo real, com espaço para comentários via Facebook.
Vitória fundamental
A vitória para o Flamengo é fundamental na partida deste sábado. A maratona de jogos que o time tem enfrentado tem dificultado a vida do técnico Joel Santana. O treino desta sexta-feira não foi utilizado para armar a equipe, pois iria desgastar mais os atletas que participaram do jogo contra o Lanús, estreia do time brasileiro na fase de grupos da Libertadores, na última quarta-feira.
A última vez que o Flamengo não chegou em uma semifinal da turno foi em 2007. E o Resende foi o responsável por eliminar o clube carioca em 2009 ao vencer por 3 a 1 na semifinal da Taça Rio. Joel Santana reconhece que a grande sequência dificulta, mas vai em busca da classificação.
“É um jogo dificílimo. O horário vai ser cruel: 16h20. Precisamos vencer o jogo. Se não tivesse a perda (do Renato) eu estava mais ou menos organizado. Eu dormi tarde vendo vídeo tape para tentar saber mais sobre o time deles”, explicou o técnico Joel Santana.
Além do tempo escasso, o técnico Joel Santana ganhou um problema de última hora. Renato acabou fraturando a mão direita e está fora da partida. Misterioso, o treinador não adiantou a escalação, mas deve voltar a utilizar o trio ofensivo Ronaldinho, Deivid e Vagner Love.
“Tenho 24 horas. Vamos levar essa dúvida até a hora do jogo. Não vou dizer o que eu vou definir. Não é mistério. Ainda vou definir. Não contava com a lesão do Renato. Foi além da expectativa porque estava com muita dor. Vamos ver como vamos nos comportar para ver se no próximos jogo ele vai estar”, finalizou.
Vagner Love vai voltar a equipe após ficar de fora do duelo contra o Lanús por estar suspenso. Na estreia, o jogador deu outra "cara" ao time e é um dos trunfos do time para passar de fase no Primeiro Turno.
Para lembrar 2009
Para enfrentar o Flamengo, o Resende irá com apenas uma dúvida no meio de campo. Émerson poderá dar lugar a Hiroshi ou Iuri. O primeiro substituto é o preferido da posição, mas depende da formação do Flamengo para que o técnico Paulo Campos se decida pela melhor opção.
O treinador alertou ainda sobre a exaltação à vitória de 2009, quando o time venceu o rubro-negro na semifinal da Taça Guanabara por 3 a 1, também em um sábado de Carnaval.
“Devemos lembrar que não podemos viver de passado. Afinal, no ano passado, nós também enfrentamos o Flamengo na última rodada, com a classificação na mão, e acabamos não conseguindo. O empate nos classifica, mas temos que entrar para vencer”, disse Paulo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário