Incêndio em base do Brasil deixa ferido e 2 desaparecidos na Antártida
Pesquisadores que estavam na estação serão levados para o Chile.
Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar causas do acidente.
24 comentários
O militar ferido já não corre risco de morte. Ele recebeu os primeiros socorros na estação polonesa de Arctowski e depois foi levado para a base chilena Eduardo Frei.
A Marinha e o Ministério da Defesa não confirmam se os dois militares desaparecidos estariam mortos. Os nomes deles também não foram divulgados ainda.
Ao todo, 30 pesquisadores e um alpinista que auxilia nos estudos estão na estação chilena. Eles serão levados para Punta Arenas, no Chile, por um avião da Força Aérea Argentina. De lá, um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira os trará de volta para o Brasil.
Os 15 integrantes do chamado “Grupo-Base”, militares da Marinha que fazem a manutenção da estação, ainda estão trabalhando no combate ao incêndio. Além deles, outros 12 funcionários da Marinha vão permanecer na base brasileira na Antártida.
Dois navios argentinos, dois botes poloneses e três helicópteros chilenos prestam apoio no controle. Um navio-polar da Marinha do Brasil, que estava estacionado no sul do Chile. está se dirigindo à Antártida para auxiliar a ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário