sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

venezuelana de 'porco'

17/02/2012 08h27- Atualizado em 17/02/2012 08h45

Chávez chama candidato da oposição venezuelana de 'porco'

Henrique Capriles foi eleito rival de presidente para eleições de outubro.
'Minha missão será tirar a máscara, medíocre', disse Hugo Chávez.

Da France Presse
2 comentários

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, chamou na quinta-feira (16) de "porco" o recém-eleito candidato presidencial da oposição, Henrique Capriles, seu adversário nas urnas nas eleições de outubro.
"Minha missão" será "tirar a máscara, medíocre, porque por mais que se disfarce, medíocre, tem rabo de porco, tem orelhas de porco, ronca como um porco: é um porco", disse Chávez sobre Capriles.
Henrique Capriles acena para apoiadores após saber da vitória nas primárias deste domingo (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)Henrique Capriles acena para apoiadores após saber da vitória nas primárias no domingo (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
"Quanto mais se empenhar em se disfarçar, mais vai se ver comigo. Todos os dias deste mundo, medíocre, não vai poder me evitar, não vai poder evitar o confronto com Chávez, que é o confronto com os patriotas, com a pátria", acrescentou o presidente, referindo-se ao discurso de unidade e não confrontação apresentado pelo agora candidato da oposição.
Na quarta-feira, Chávez, em sua primeira reação, acusou Capriles - eleito no domingo candidato da oposição em inéditas primárias nas quais obteve mais de 60% dos votos - de encarnar a burguesia e de tentar imitá-lo sem sucesso.
"Ele é progressista, quase socialista, mas não se atreve a ir até lá. Um dia destes vai sair dizendo que é bolivariano também, é o que falta, diga a verdade (...) você é um burguês, defende a burguesia", reiterou na quinta-feira Chávez, defensor do que denomina o "socialismo bolivariano" e crítico feroz das classes ricas.
Chávez, no poder desde 1999, tentará ser eleito em outubro para um terceiro mandato.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário