quinta-feira, 12 de abril de 2012

Definidas as semifinais e um dos rebaixados do Mato-grossense

12/04/2012 - 07:30

 

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Ronaldo Couto
Torcida do Barra chora e protesta com 1º rebaixamento da história do time
Torcida do Barra chora e protesta com 1º rebaixamento da história do time
Um festival de gols na última rodada do Campeonato Mato-grossense que definiu as semifinais e um dos rebaixados para 2ª divisão em 2013. Cuiabá e Mixto empataram em 0 a 0 e vão se enfrentar novamente nas semifinais. Um jogo sem emoções e sem gols no estádio Dutrinha ratificou a liderança do Cuiabá com 39 pontos e a classificação do Mixto em 4º lugar com 29 pontos.

Em Barra do Garças, a torcida apaixonada do Barra assistiu o rebaixamento da equipe, pela primeira vez, para a 2ª divisão após o empate de 1 a 1. Um jogo dramático com confusão e expulsões e uma interrupção de 17 minutos no segundo tempo. O primeiro tempo foi morno sem muitas emoções.

Na etapa complementar, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) teve o centroavante Didi Cearense expulso após dar uma cotovelada em um jogador do Galo. A torcida vibrou com o fato de ficar com um jogador a mais, porém não imaginava que o REC fosse marcar primeiro com Ortega aos 21 minutos. Um balde de água fria.

Aos 30 minutos, pênalti para o Galo e muita confusão. 17 minutos de interrupção. Aos 42 minutos, Paulo Henrique Carioca cobrou e fez. Mas já era tarde. O Galo ainda teve um jogador expulso. Placar final, 1 a 1. Barra, um dos times mais antigos do interior fundado em 1978, está rebaixado para 2ª divisão.

Ao final, protestos e reclamações da torcida Esquadrão Barra-garcense com relação ao time, arbitragem. Alguns torcedores ameaçaram invadir o campo. O REC que tem 4 vitórias e um saldo negativo de 5 gols está na frente do Sorriso e escapa do rebaixamento.

Em Sorriso, o jogo mais movimentado da rodada com oito gols. Sorriso e Luverdense empataram 4 a 4. O resultado serviu para assegurar a vice-liderança para o Luverdense, que na semifinal, vai enfrentar o Vila Aurora. O Sorriso continua ameaçado com 17 pontos e 4 vitórias, porém corre o risco de cair porque o Palmeira, caso vença o Atlético-CV, pode chegar a 17 pontos e 5 vitórias.

Pablo (2), Rubinho e Raul Prata para o Luverdense; Fábio Fubá (2) e Faísca (2) para o Sorriso.

Em Rondonópolis, o União venceu por 3 a 0 ao arqui-rival Vila Aurora, mas deu adeus ao campeonato. Matheuzinho, Valtinho e Lucas. O Tigrão ficou em 3º lugar com 29 pontos e enfrentará o Luverdense na semifinal.

A última rodada será concluída quinta-feira (12) com Palmeiras enfrentando o Atlético de Campo Verde. O Palmeirinhas só escapa do rebaixamento com uma vitória e pode mandar o Sorriso para segundona ao lado do Barra do Garças Futebol Clube.


Resultados

Barra 1 x 1 REC
União 3 x 0 Vila Aurora
Sorriso 4 x 4 Luverdense
Mixto 0 x 0 Cuiabá
Quinta, 12/04
Palmeiras x Atlético-CV


Classificação


1º) Cuiabá 39 pontos
2º) Luverdense 31 pontos
3º) Vila Aurora 29 pontos
4º) Mixto 29 pontos
5º) União 28 pontos
6º) Atlético 20 pontos
7º) REC 17 pontos
8º) Sorriso 17 pontos
9º) Barra 15 pontos
10º) Palmeiras 14 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário