segunda-feira, 23 de abril de 2012

Notícias / Política MT


 

23/04/2012 - 08:30

PT decide por candidatura própria e Lúdio sai de encontro "fortalecido" com apoio de 80% dos petistas

Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Mary Juruna
Os 185 delegados do Partido dos Trabalhadores votaram neste domingo pela tese de candidatura própria. O encontro também serviu para fortalecer ainda mais a pré-candidatura a prefeito do vereador Lúdio Cabral (PT), que conquistou o apoio do grupo da ex-vereador Enelinda Scala.

Com o novo apoio, Lúdio alcança a preferência de 80% dos petistas da capital. O prazo para registrar sua intenção em disputar a eleição por Cuiabá se encerra no próximo final de semana. Caso o grupo da ex-senadora Sery Slhassarenko, único a não declarar apoio, registre também uma candidatura, uma eleição prévia terá de ser realizada em 20 de maio.

“Agora é definitivo, o PT terá candidatura própria”, comemorou Lúdio em entrevista por telefone ao Olhar Direto. “O encontro foi ótimo, todos os 185 delegados eleitos compareceram a votação e votaram pela tese de candidatura própria”, afimrmou.

“Está é mais uma vitória”, pontua Lúdio, que aos poucos se aproxima da unanimidade no PT da capital. Ventilava-se a possibilidade de o PT compor chapa encabeçada por Mauro Mendes (PSB), mas a tese foi derrubada. Mesmo que tenha de enfrentar Jairo Rocha ou Serys em uma disputa previa, dificilmente Lúdio não será o candidato da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário