Da Redação - Priscilla Vilela
Secretário Municipal de Comunicação, Carlos Brito oficiou que irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao pleito pela Prefeitura de Cuiabá e irá inclusive, se necessário, enfrentar o deputado estadual Walter Rabello – que demonstrou interesse na corrida eleitoral – para representar o Partido Social Democrático (PSD). Em entrevista ao JCNWES, o gestor argumentou que ainda não teve conhecimento a respeito do desejo do colega de agremiação, mas que em nada muda sua decisão.
“Eu continuo seguindo na construção de uma pré-candidatura, e se tiver que enfrentar mais essa dificuldade, eu vou enfrentá-la. Se ele quiser participar, eu aceito, desde que os critérios a serem discutidos sejam sérios. Eu vou seguir na viabilização pelo que for melhor para Cuiabá”, argumentou.
A decisão por uma candidatura própria à majoritária foi tomada ainda na semana passada, logo quando o atual prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB), anunciou que desistiu do pleito, deixando a porta aberta para que agremiações da base aliada pudessem concorrer sem nenhum constrangimento.
Na quinta-feira (31), Brito então anunciou interesse pela corrida eleitoral e logo teve o apoio das lideranças do partido, encabeçada pelo presidente municipal, o deputado federal Eliene Lima, que convocou até mesmo uma reunião com o PTB para discutir uma possível aliança na caminhada do cenário eleitoral 2012.
O PSD está mantendo ainda conversações com outras siglas para viabilizar a candidatura própria, mas os possíveis aliados ainda não foram revelados. Ainda nesta semana, o maior assediado, PTB, irá se reunir novamente com as lideranças sociais democratas, entre elas o vice-governador Chico Daltro e o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário