Após 3 horas, incêndio em loja de Várzea Grande (MT) é controlado
Incêndio durou pouco mais de três horas e atingiu loja varejista.
Ocorrência mobilizou bombeiros de duas cidades para atendimento.
Comente agora
Incêndio atingiu loja no centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Os bombeiros de Cuiabá e Várzea Grande conseguiram controlar o incêndio de grande proporção que atingiu uma loja de departamentos na avenida Couto Magalhães, no centro de Várzea Grande, na região metropolitana da capital. O trabalho, que contou com a participação de 30 militares, durou pouco mais de três horas. O objetivo agora, conforme explicou o sub-comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Várzea Grande, capitão Marcelo Augusto Revelis Carvalho, é controlar os pequenos focos que ainda restam no local.O Corpo de Bombeiros estima que ao menos 100 mil litros de água tenham sido utilizados no atendimento da ocorrência. "As equipes conseguiram entrar na loja para combater o fogo. Conseguimos controlá-lo e só estamos fazendo o rescaldo, apagando os [últimos] focos. O incêndio já apagou", declarou o militar, em entrevista ao G1.
A loja atingida pelo fogo atende consumidores do varejo com produtos diversos e em diferentes linhas. Os materiais, de fácil combustão, contribuíram para o avanço do fogo rapidamente pelo estabelecimento. A empresa, vinculada a uma rede nacional, possui ainda lojas na capital do estado.
População acompanhou combate ao fogo
(Foto: Pollyana Araújo/G1)
Os bombeiros não descartam risco de desabamento do prédio da empresa, mas esperam por uma avaliação de engenheiros do grupo. "Existe sim o risco de desmoronamento. Mandamos interditar a rua porque uma equipe de engenheiros da loja fará a avaliação", reforçou Revelis.(Foto: Pollyana Araújo/G1)
Mesmo com o incêndio, os bombeiros conseguiram garantir que as labaredas não atingissem outras empresas localizadas na mesma região. "O ponto principal foi o combate direto ao fogo para não deixá-lo espalhar para as lojas do lado, pois estão todas próximas. Fazíamos o resfriamento das lojas e uma outra linha combatia as chamas", pontuou o sub-comandante.
O calor intenso, associado às altas labaredas, dificultou a ação dos bombeiros. "Havia falta de acesso, luminosidade dentro da loja depois que o foco foi controlado. Mas conseguimos", salientou o bombeiro militar.
Energia cortada
A concessionária responsável pelos serviços de energia dediciu interromper o fornecimento na região atingida pelo incêndio. Ao todo, 973 consumidores que estão na região da avenida Couto Magalhães ficaram sem luz. Pouco depois das 10h (horário de Mato Grosso), o serviço foi normalizado, segundo informou ao G1 a assessoria de imprensa da Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat).
Nenhum comentário:
Postar um comentário