segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ESPORTE 2012

23/01/2012 19h11- Atualizado em 23/01/2012 11h24

Na estreia do Mato-grossense, Cuiabá
vence o União na base da experiência

O jogador mais experiente do Cuiabá, Moreno, de 35 anos, fez dois gols e manteve o domínio do time sobre o União. Partida foi transmitida pela TVCA

Por Dhiego MaiaCuiabá
Moreno (Foto: Reprodução/TVCA)Moreno foi o grande nome da partida e marcou 2
gols para o Dourado (Foto: Reprodução/TVCA)
Em duelo de campeões, a experiência é o trunfo da vitória. Foi assim que o Cuiabá venceu na tarde deste domingo o União em jogo válido pela 1ª rodada do Mato-grossense de Futebol. Na partida disputada no Eurico Gaspar Dutra, na capital, o União entrou com sede de revanche. Em 2011, o Cuiabá mandou o time de Rondonópolis para casa na semifinal e sagrou-se campeão do estadual.
A partida foi a primeira das 15 que serão transmitidas pela TV Centro América nesta edição do Mato-Grossense.
Neste domingo, o Cuiabá passeou em campo mais uma vez. O primeiro gol do Dourado saiu dos pés do atacante Fernando, o artilheiro do Brasileirão da Série D 2011. Aos oito minutos do primeiro tempo, Fernando driblou a zaga adversária e carimbou. Depois disso, o União partiu pra cima, mas sem concretizar nenhum gol.
Depois do primeiro gol, o Cuiabá parecia administrar a vitória com apenas um único gol. Mas Moreno, o mais experiente da equipe e que entrou no segundo tempo, apareceu e definiu o jogo. O jogador, natural de Barão de Melgaço, no interior de Mato Grosso, foi o autor dos outros dois gols do Dourado.
Aos 33 minutos, em uma jogada combinada com Natanael que chegou à grande área do União pela esquerda, Moreno recebeu a bola e só bastou dar um tapinha na bola para marcar. Dois minutos depois, Moreno mais uma vez se sobressaiu. Daniel Barros avançou na grande área e passou a bola para Moreno que chutou com confiança para o gol. Com isso, o placar terminou em 3 a 0 para o Cuiabá.
Para o treinador do União, Marcos Birigui, a partida serviu para acertar o passe.
- O time tem que ter tranquilidade. O jogo estava de igual para igual. Depois de quarta-feira é que nós vamos partir para a reabilitação e assim ver qual setor precisa ser reforçado – garantiu Birigui.
Já o experiente Moreno apenas agradeceu por ter entrado no segundo tempo e decidido a partida.
- Fiquei muito feliz de ter feito esses gols para o clube ainda mais na estreia - ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário