terça-feira, 3 de janeiro de 2012

POLÍTICA / PREJUÍZO DE R$ 300 MILHÕES

  • Cacalo lamenta perda do PAC e detona políticos de MT


  • Empresário cuiabano diz não ver interesse da classe política em gerar avanço social



  • Arquivo

    Empresário Cacalo detona políticos e cobra providências para preservar o Pantanal

    DA REDAÇÃO

    Proprietário da mais tradicional peixaria em Cuiabá, o empresário José Carlos Biancardini, o "Cacalo", manifestou revolta com a informação de que Cuiabá vai perder mais de R$ 300 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a título de fundo perdido.

    Conforme informação divulgada no programa "Resumo do Dia", apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (DEM), na TV Rondon (SBT/5), a única possibilidade de o município conseguir o recurso é por meio de empréstimo junto ao Governo Federal.

    "Isso é o fim da picada! O Pantanal está pedindo socorro e se perde um dinheiro desse!. O Pantanal está virando uma fossa cuiabana e ninguém está falando nada", criticou o empresário.

    Defensor do meio ambiente, Cacalo alega que parte considerável da classe política local não tem preocupação em investir na melhoria social, diante da perda do dinheiro público que deveria ser investido no sistema de água tratada e obras de esgotamento sanitário.

    "Os cuiabanos recebem esses políticos de braços abertos. E agora, o que eles vão falar? Ninguém tem preocupação com nada. É lamentável", afirmou.

    Na linha crítica de discurso, Cacalo disse que a preservação do Pantanal é mais importante até que a Copa do Mundo. "Deixa essa Copa do Mundo prá lá, que vai consumir bilhões, e vamos preservar o Pantanal", sugeriu.

    Enquanto disparava críticas aos políticos, Cacalo se amparava em um estudo feito pelo engenheiro civil Domingos Iglesias Valério (já falecido e que, por muito tempo, comandou a Defesa Civil do Estado), que trata das considerações e análise de vida física do Pantanal, além de abordar as políticas públicas necessárias para preservá-los.

    Confira o desabafo de Cacalo, em entrevista ao Midianews:
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário