Quadrilha tenta assaltar banco, troca tiros com polícia e 2 morrem em MT
Ação foi registrada na cidade de Lucas do Rio Verde.
Polícia Militar faz rondas na cidade em busca dos demais foragidos.
Comente agora
Grupo foi surpreendido pela polícia no momento em que dinamitaram caixas eletrônicos em Lucas do Rio Verde (Foto: Expresso MT)
Uma tentativa frustrada de arrombamento à caixa eletrônico em Lucas do Rio Verde, município a 360 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (10), terminou em troca de tiros entre a Polícia Militar e o grupo que estava no interior de uma agência bancária. Dois suspeitos foram baleados e morreram ainda no hospital. Outros dois foram presos, tendo um deles sido baleado. Este foi o terceiro assalto em caixas eletrônicos no estado em uma semana.
Conforme explica o comandante do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde, major PM Marcos Vieira da Cunha, a polícia tinha a informação que o munícipio seria o próximo alvo de ladrões que praticam arrombamento de terminais em agências bancárias. Na madrugada de quinta-feira (9), criminosos ainda não identificados atuaram em Tapurah, cidade a 414 quilômetros da capital.
"Eles estouraram o caixa eletrônico em Tapurah e a partir disso ficamos precavidos com a informação que poderiam vir para Lucas do Rio Verde. Solicitamos e o Bope - Batalhão de Operações Especiais - veio para a cidade de Lucas. Fizemos o cerco e ficamos aguardando. Quando estouraram o caixa foram surpreendidos", declarou o militar, em entrevista a o G1.
Ainda segundo Cunha, os assaltantes conseguiram detonar dois caixas eletrônicos do estabelecimento. Na operação, a Polícia Militar recuperou ainda três veículos utilizados pelos assaltantes, duas pistolas, um revólver e um colete a prova de balas.
Na manhã desta sexta a polícia faz buscas no município para tentar localizar o restante dos suspeitos. "Estamos atentos e eles estavam entre sete e nove. Dois morreram", acrescentou ainda o representante da Polícia Militar
Em Tapurah
Em Tapurah, a ação do grupo provocou uma série de danos na agência bancária. Com a força da detonação da dinamite, além dos caixas o teto foi atingido. Foi o segundo arrombamento à caixa eletrônico na semana. Quarta-feira, um grupo de criminosos arrombou um terminal eletrônico em Nova Santa Helena, a 622 quilômetros de Cuiabá.
Os assaltantes deixaram na agência uma mochila com uma banana de dinamite intacta, seis munições de arma de fogo e uma fita utilizada para prender o explosivo no equipamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário