Sinop | 23/02/2012 - 08:54
Dorner recua e apoia Juarez; Dilceu polariza disputa como voz opositora
Romilson Dourado
O prefeito de Sinop Juarez Costa busca a reeleição e tem mais chances de atrair Roberto Dorner (PSD) para o palanque no embate contra o oposicionista Dilceu Dal Bosco (PSDB), que tem apoio do ex-prefeito e deputado federal Nilson Leitão (PSDB)
O Palácio Paiaguás passou a monitorar as articulações políticas sobre as eleições municipais, especialmente nas cidades pólos. No caso de Sinop, a leitura é de que os grupos tendem a se convergir para duas candidaturas, a de Juarez e a do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, do DEM.
Comandado no Estado pelo presidente da Assembleia José Riva e pelo vice-governador Chico Daltro, o PSD mantém o discurso de se construir uma terceira via com Dorner, mas o próprio empresário não tem feito articulação com vistas a encabeçar uma chapa a prefeito. Ele foi procurado por Dilceu, mas, nos bastidores, sinaliza para se reaproximar do prefeito Juarez. Também tende a se juntar ao peemedebista o deputado estadual Baiano Filho, que chegou a se distanciar de Juarez por causa de conflitos e interesses paroquiais. Com a força das máquinas municipal e estadual, Juarez deve construir um amplo arco de alianças, com possibilidade de repetir o trunfo das eleições de 2008, quando se elegeu com mais de 70% dos votos.
Já as oposições devem a se afunilar à candidatura de Dilceu, irmão do deputado estadual Dilmar Dal Bosco. Dilceu foi candidato a vice-governador do tucano Wilson Santos, que saiu das urnas de 2010 em terceiro lugar. O ex-deputado tem como um dos principais cabos eleitorais o deputado federal e ex-prefeito por dois mandatos Nilson Leitão, do PSDB. O PV do empresário Paulo Fiúza corre por fora mas, no fundo, deve se unir aos democratas e tucanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário