sábado, 14 de abril de 2012

Câmara ameaça instaurar CPI sobre obra de duplicação da BR 163/364

14/04/2012 - 09:56

Câmara ameaça instaurar CPI sobre obra de duplicação da BR 163/364 (Reprodução)

De Rondonópolis - Débora Siqueira
Foto: Assessoria
Laudo do Dnit seria entregue em 30 dias, mas prazo já expirou há mais de um mês
Laudo do Dnit seria entregue em 30 dias, mas prazo já expirou há mais de um mês
A Câmara Municipal de Rondonópolis ameaça abrir uma CPI para investigar as obras de duplicação da BR 163/364 no perímetro urbano da via, do posto da Polícia Rodoviária Federal ao córrego Lourencinho, um trecho de 13,5 quilômetros. Para o vereador Milton Mutum (PSD), a superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) já extrapolou o prazo de 30 dias para concluir o laudo sobre a qualidade do asfalto.

“O superintendente do Dnit em Mato Grosso [Luiz Antônio Garcia] esteve aqui em fevereiro já vai completar 60 dias e nada sabemos ainda sobre a qualidade do asfalto da BR”.

O novo trecho duplicado, liberado para trânsito, apresentou remendos, trepidações e esfarelamento da pavimentação em menos de 60 dias de tráfego.

O parlamentar questiona que nem 25% da obra foi concluída e já foram consumidos R$ 25 milhões dos R$ 54 milhões previstos com a obra.

“Não estou nem questionando os valores, mas a qualidade da obra. O Dnit deve explicações”.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Rondonópolis, executora da obra, afirma que o Dnit ficou de repassar o laudo até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário