sábado, 21 de abril de 2012

Empresas interessadas no VLT afirmam que projeto é inconsistente

21/04/2012 - 08:30

 

Da Redação - Marcos Coutinho/Lucas Bólico
Foto: Reprodução
Empresas interessadas no VLT afirmam que projeto é inconsistente
Empresários interessados em entrar na disputa pela construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), modal de transporte escolhido pelo governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014, afirmam que o anteprojeto é inconsistente.

Graças à solicitação das empresas, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) adiou a data para sessão de abertura das propostas da licitação do VLT para o dia 15 de maio. A abertura estava prevista oficialmente para dia 23 de abril, próxima segunda-feira.

“Nós iríamos questionar o edital judicialmente porque o anteprojeto [do VLT] é risível, é uma brincadeira de mau gosto. Ainda bem que o governo prorrogou a licitação, mas é preciso dar consistência ao projeto do VLT”, afirmou uma fonte do setor ao Olhar Direto.

O pedido de prorrogação foi feito, principalmente, de acordo com empresários interessados no modal, porque além de ‘inconsistente’, o anteprojeto é ‘confuso’. Fontes do segmento afirmam não ter conseguido entender o anteprojeto.

Na última semana, três empresas interessadas e ouvidas pelo Olhar Direto manifestaram interesse em pedir a prorrogação da sessão de abertura das propostas e um dos empresário protocolizou o pedido.

O adiamento da abertura das propostas foi anunciada pela Secopa na tarde de ontem. “A complexidade das propostas da maior licitação já realizada em Mato Grosso e a necessidade de atender a todas as exigências técnicas e da legislação justificam o pedido das empresas participantes”, disse o secretário Maurício Guimarães na ocasião.

O processo licitatório está em curso nos moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que permite a contratação integrada dos projetos básicos, executivos, execução das obras, fornecimento e montagem de sistemas e material rodante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário