10/04/2012 - 08:36
Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Reprodução
Gisely Caroline Lacerda Pinheiro, esposa do parlamentar Júlio Pinheiro
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), afirmou em entrevista coletiva realizada no final da manhã de hoje que já acionou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa de leis para que a mesma apure o caso de agressão contra a mulher, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (06).
Um detalhe que pode fazer toda diferença na apuração do caso é o quadro de vereadores que compõem a CCJ. A comissão é presidida pelo colega de partido de Pinheiro, vereador Marcos Fabrício (PTB).
Também faz parte da CCJ o vereador Clovito Hugueney, igualmente do PTB, e Antônio Fernandes, do PSDB, partido aliado do PTB, que elegeu a dobradinha Wilson Santos (PSDB) e Chico Galindo (PTB) na última eleição municipal.
De acordo com Júlio Pinheiro, é a CCJ que irá analisar o caso, decidindo se será "necessário" dar prosseguimento à investigação do parlamentar. “Vou pedir que a CCJ faça um parecer sobre o caso para dizer se cabe à Câmara criar uma Comissão de Ética, uma Comissão Processante ou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
Júlio Pinheiro concedeu coletiva de imprensa na manhã de hoje contando com o apoio moral de Totó Cesar (PTB), Arnaldo Penha (PMDB), Misael Galvão (PR), Chico 2000 (PR), Toninho de Souza (PSD), Éverton Pop (PSD), Paulo Borges (PSDB) e Pastor Washington (PRB), que se sentaram ao lado dele na mesa. O vereador Domingos Sávio (PMDB) também participou da coletiva, no entanto, sem sentar-se na mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário