03/05/2012 - 11:32
PT confirma nome de Farina após dois anos sem candidatura própria "para não cair na 2º divisão"
Da Redação - Priscilla Vilela
O médico Alencar Farina já está oficialmente declarado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais em Várzea Grande, em outubro deste ano. A decisão de manter uma candidatura própria foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) na sede da agremiação e teve o apoio da ex-concorrente pela representação no pleito Cida Cortez, presidente do Sintep. Esta é a primeira vez nas duas últimas eleições em que a sigla no município opta por manter uma candidatura própria. A firmeza de se manter como centralizadora de uma candidatura no cenário eleitoral deste ano, segundo Farina, parte entre outros pontos, da necessidade de manter o PT de Várzea Grande nas articulações. “Time que não entra em campo corre o risco de cair para a segunda divisão”, enfatizou.
Já como candidato, Farina critica o abandono vivido pelos várzea-grandenses em particular nos últimos oito anos, culminando na constante troca de prefeitos presenciada pela população em 2011.
“Chegou ao ponto da cidade ter um prefeito de manhã, um tarde e outro pela madrugada. Precisamos reconstruir Várzea Grande, vamos fazer um programa administrativo”, destacou.
Os quatro grupos políticos que compõem o partido tinham o prazo de 3 de março para apresentar propostas de coligação com outros partidos políticos, porém, não houve interferência e o projeto de nome próprio para majoritária ficou confirmado. Entretanto, ainda havia a dúvida sobre o nome que encabeçaria a chapa.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande, Cida Cortez era pretensa candidata pela disputa junto ao médico, porém, no dia 30 de março, prazo final ante as prévias municipais do PT, optou por recuar e se lançar ao cargo de vereadora.
Formada a ‘chapa principal’, os trabalhos agora serão centrados na discussão com outros partidos para discussão de nomes pela concorrência ao cargo de vice.
“O PT abdicou nos últimos dois anos de ter candidatura própria. Agora vamos conversar com outros partidos para coligação na majoritária oferecendo o cargo de vice”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário