Gabriela Galvão
O ex-secretário de Comunicação de Cuiabá e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Brito (PSD), critica a desistência do vereador Francisco Vuolo (PR) e do empresário Dorileo Leal (PMDB) na corrida ao Palácio Alencastro, anunciada nesta segunda (11). A crítica, no entanto, não é pontual, mas sim ao processo eleitoral. “Considero um equívoco ignorar a vontade popular, que pede novas práticas e pessoas. A democracia pede pluralidade, mas respeito a posição deles”, disse o social-democrata, em entrevista ao RDNews nesta terça (12).
De acordo com ele, as desistência não influenciam de forma alguma sua pré-candidatura. Ele diz não estar pautado no cenário e sim em propostas. Brito já adianta que vai conversar com Dorileo e Vuolo. “Reconheço a qualidade de ambos e não é porque não são mais pré-candidatos que não têm mais reconhecimento”.
Sobre as convenções institucionais com PMDB e PR, o pré-candidato pondera que ainda não há data definida. Ele avalia que o diálogo deve acontecer nos últimos dias de prazo para as convenções, que encerra em 30 de junho. Já em relação aos demais partidos, Brito preferiu manter em segredo as negociações. Lembrou apenas que até a próxima sexta (15) deve ter o segundo encontro com o PTB, do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. A reunião será com a chapa de pré-candidatos a proporcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário