quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lista de inelegíveis tem 194 de Mato Grosso por contas irregulares no TCU

 

Especial para Olhar Direto – Jonas da Silva
Foto: Montagem
Lista de inelegíveis tem 194 de Mato Grosso por contas irregulares no TCU
Mato Grosso conta com 194 responsáveis e 316 ocorrências por contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e que podem ser considerados inelegíveis na eleição deste ano. A relação é composta por decisão válida e contra a qual não há mais recurso.

A lista é entregue à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho em anos eleitorais. Ela é formada a partir de julgamentos transitados em julgado nos oito anos anteriores ao pleito. A lista foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira. Há diversos ex-prefeitos na listagem.

Entre os que poderão ser declarados inelegíveis estão o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França; a prefeita de Colniza, Nelci Capitani; o ex-prefeito de Nobres, Devair Valim de Melo, com cinco ocorrências; assim como o ex-prefeito de Confresa, Iron Marques Parreira. Além do ex-senador e suplente de senador, Osvaldo Sobrinho.

A lista ainda apresenta responsáveis por contas julgadas pelo TCU, como o secretário de Indústria, Minas, Energia, Pedro Nadaf e o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, com três citações.

Veja a lista de inelegíveis elaborada pelo TCU. O inelegíveis de Mato Grosso então nas páginas 198 a 209 do documento, click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário