sábado, 16 de junho de 2012

Obras para a Copa do Mundo causam ruptura na rede de água em Cuiabá

Obras para a Copa do Mundo causam ruptura na rede de água em Cuiabá
Redação JCNews


Duas rupturas na rede de abastecimento de água foram registradas nesta sexta-feira, 15, em Cuiabá, causadas por obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014. A CAB Cuiabá, responsável pelo serviço de distribuição de água, encaminhou equipes de manutenção para as regiões afetadas visando restabelecer o serviço no menor tempo possível.
Um dos trechos rompidos localiza-se à avenida Dom Bosco, esquina com a avenida Marechal Deodoro, no Centro da cidade. O reparo na rede será concluído até as 24h desta sexta-feira, mas o abastecimento de água retoma à normalidade em até 24h depois da conclusão dos serviços, pois o sistema precisa recuperar a pressurização. É o caso dos bairros Dom Aquino, Jardim Petrópolis, Jardim Kennedy, Jardim Tropical, Praeiro, Campos Elíseos, Grande Terceiro, São Mateus (50% do bairro) e Jardim Europa (40% do bairro), nos quais o serviço volta 100% ao normal até o final deste sábado.
Porém, segundo a assessoria da empresa, algumas localidades afetadas terão um tempo maior para retomar a normalidade, por serem regiões atendidas por manobras. São os bairros Campo Velho e Jardim Paulista, nos quais a previsão para a normalização do abastecimento é de até 36 horas (domingo pela tarde) após a recuperação da rede.
As obras romperam também a linha do reservatório elevado do Bosque da Saúde, na avenida Miguel Sutil. A previsão para o reparo da rede é 22h desta sexta, e a previsão de regularização do abastecimento é de 20h após o fim da manutenção. A ruptura nesse ponto atingiu os bairros Carumbé, Alvorada, Lixeira, Barro Duro, Baú, Bela Vista, São Carlos, São Roque e o Presídio do Carumbé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário