Trote mobiliza viaturas da Rotam em falsa ocorrência em edifício de luxo
Da Redação - Renê Dióz
Foto: Montagem/Reprodução
Trote de assalto no edifício Queen Elisabeth (à direita) ocorreu um mês após falsa ocorrência no edifício Wall Street (à esquerda)
Três viaturas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e duas viaturas do batalhão da Polícia Militar responsável pela região do CPA se deslocaram na manhã desta sexta-feira ao edifício Queen Elizabeth, um dos mais antigos condomínios de luxo da Capital, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).
A informação dava conta de que o apartamento de um juiz – cujo nome não foi revelado – estaria sendo assaltado, revelou o chefe de área, aspirante Gasparetto. A esposa do juiz em questão estaria dentro do apartamento, dominada pelo assaltante, no instante da suposta ação criminosa.
Entretanto, segundo o aspirante, assim que chegaram ao local, os policiais constataram que tudo estava na maior tranquilidade – e que a tal esposa do juiz sequer se encontrava em casa.
“Não teve nada disso não, foi trote”, resumiu o aspirante.
Com muito mais estardalhaço do que a situação nesta sexta-feira, no último dia 07 a polícia acabou sendo mobilizada por outro trote. Na ocasião, o idoso Paulo Rodrigo Pereira, com histórico de 29 trotes telefônicos cometidos somente neste ano, fez a corporação enviar 80 homens para atender a uma ocorrência falsa de assalto ao edifício comercial Wall Street, na avenida Isaac Póvoas, centro da cidade.
Pereira foi localizado e preso no mesmo dia, mas liberado quatro dias depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário