sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NASA revela que os ETs já descobriram que não existe vida inteligente na terra

NASA revela que os ETs já descobriram que não existe vida inteligente na terra


Notícia surpreendeu o mundo e deixou o presidente dos EUA irritado, que propôs uma reunião com o G17 para mudar isso







Uma nota divulgada pela NASA chocou a população mundial, inclusive o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A nota da agencia espacial diz que os ETs já sabem que no Planeta Terra não existe vida inteligente e por tal motivo, eles não tem interesse em invadir, visitar ou se apoderar do nosso planeta.


Ainda conforme a nota, a Terra seria o último planeta de interesse dos ETs, não somente pelo fato de não existir vida inteligente, mas porque para eles, não serve para nada.


O Presidente dos EUA, Obama, repudiou os estudos e deverá se reunir com o G17 (grupo dos 17 países mais desenvolvidos) para discutir medidas que façam os ETs mudarem de opinião com relação a vida inteligente na terra. A Presidente do Brasil, Dilma, também foi convidada para participar da reunião que vai discutir uma forma de acelerar o processo de evolução das pessoas.








Notícia surpreendeu o mundo e deixou o presidente dos EUA irritado, que propôs uma reunião com o G17 para mudar isso

Economia

Tit_ico Economia
Quinta, 19 de janeiro de 2012, 18h50
CENTRO-OESTE

Obras da ferrovia serão retomadas

Gostou do conteúdo então divulgue


Fabiana Reis, especial para o GD
As obras da Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico) serão retomadas. O anúncio foi feito pelo presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, José Eduardo Sabóia Castelo Branco, ao governador Silval Barbosa (PMDB), em Brasília. Segundo o representante da empresa do governo federal, no próximo mês será aberto o edital para a contratação do projeto executivo da ferrovia.
A previsão é que no 2º semestre de 2013 seja emitida a ordem de serviço para o início da obra que ligará Campinorte, em Goiás, a Vilhena, em Rondônia, passando por Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá). Ao todo, a ferrovia terá 900 km, que serão construídos em 7 lotes, somando investimentos de R$ 4 bilhões, recursos assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Considero a Fico umas das obras de logística mais importantes não só para Mato Grosso, mas para todo o Centro-Oeste", afirma o governador.
Outro assunto abordado na reunião de Silval Barbosa com o presidente da Valec foi o andamento das obras da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte). A intenção é dar celeridade nas obras para que os trilhos cheguem a Cuiabá. O secretário Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo, citou ainda o trecho Cuiabá-Santarém, pontuando a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) com um grupo chinês para a execução dessa parte da ferrovia.
Convênio - Silval Barbosa e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, assinaram convênio que garante o empenho da Rodoanel em Cuiabá, no valor de R$ 30 milhões. Também foi garantido o empenho do anel viário a ser construído em Barra do Garças, obras importantes para desafogar o trânsito nas duas regiões.
Durante a reunião também ficou definido que serão novamente licitadas as obras de recuperação das BRs 174 (que liga Cáceres a Rondônia), 080 (atual MT-322, que vai de Bom Jesus do Araguaia a Peixoto de Azevedo) e a 158 (de Barra do Garças a Vila Rica). Barbosa afirmou que a reparação desses trechos são de fundamental importância para a economia de Mato Grosso. (Com Secom/MT)
Acompanhe o GD também pelo Twitter: @portalgazeta

Menor foge do Pomeri e mata 2 em Cuiabá

Tit_ico Cidades
Sexta, 20 de janeiro de 2012, 08h24
ASSASSINO PRECOCE

Menor foge do Pomeri e mata 2 em Cuiabá

Gostou do conteúdo então divulgue


Redação do GD
Em 4 dias, o menor M.P.S, 16, que estava foragido do Centro Socioeducativo de Cuiabá, matou 2 pessoas em municípios
diferentes. O primeiro crime, um latrocínio, aconteceu no bairro Altos da Serra, na Capital, 3 dias após o jovem ter fugido. O outro delito foi registrado em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), 3 dias após o primeiro crime.
No município do interior, M.P. matou um adolescente de 17 anos e que era seu comparsa. O jovem está preso em Jaciara desde quarta-feira (18), quando confessou os crimes após ser interrogado pelo delegado Marcos Sampaio. Em seu depoimento, o adolescente declarou que fugiu do Socioeducativo no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele não informou como conseguiu praticar a fuga, mas confessou ter matado as 2 pessoas.