quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa 2014

COPA 2014 | 12/04/2012 - 09:55

Eder nega atraso na recepção e diz que Bebeto elogiou projetos

Nayara Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) não compareceu à visita técnica na Arena Pantanal, agendada para às 16h, desta quarta-feira e o secretário extraordinário da Secopa, Eder Moraes, conseguiu chegar depois do ex-jogador e deputado estadual Bebeto (PDT-RJ), membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL ). Aparentando estar um tanto perdidos, Eder e Bebeto divagaram sobre o clima cuiabano e o pantanal mato-grossense e, em seguida, o ex-jogador se disse impressionado com a agilidade das obras no Estado.
De acordo com Bebeto, quando se passa pela frente do estádio não dá para ter noção de como está ficando bonito e organizado. Também se dirigiu aos trabalhadores presentes na Arena, dizendo que, daqui um tempo, terão orgulho de ter participado de um projeto tão importante. Na oportunidade, os engenheiros expuseram ao jogador o andamento das obras, que começa a delinear seus traços.
Esta não é a primeira vez que a recepção dos membros do comitê organizador do mundial de 2014 deixa a desejar no Estado. No mês passado, 45 membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL), vieram a Mato Grosso para fazer uma vistoria. O evento, entretanto, se resumiu em duas horas de espera que resultaram em 15 minutos de entrevista coletiva e empurra-empurra dos seguranças na tentativa de evitar a proximidade da imprensa.
Às 19h40 - Secretário afirma que Bebeto ficou impressionado com qualidade dos projetos
Eder de Moraes questiona a matéria acima, que enfatiza a ausência do governador Silval e o seu suposto atraso na recepção ao ex-jogador Bebeto. Segundo o secretário, Silval estava participando de uma conferência no Ministério da Fazenda, buscando finalizar as operações de créditos. Destaca ainda que o chefe do Executivo estadual recebeu telefonema do Ministério em cima da hora e, por isso, não pôde ir ao seminário sediado no Hotel Deville, com a presença de Bebeto, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local. Eder diz que chegou junto com Bebeto e ficou do lado de fora ao telefone, o que deu margem à interpretação de que teria chegado atrasado.
De acordo com o secretário, Bebeto foi gentil, vestiu a camisa de Mato Grosso, já no clima da Copa-2014, e foi presenteado com uma camisa do Mixto. Destaca que o representannte do COL assistiu a uma apresentação dos projetos e obras de mobilidade urbana e ficou impressionado com a qualidade dos serviços.

Latinete, Natalia Arantes mostra bumbum em poses sensuais (veja fotos)

ImprimirAAA
12/04/2012 - 09:54

 

G1
Foto: Patrícia Murakami / Divulgação
Latinete, Natalia Arantes mostra bumbum em poses sensuais <font color=orange> (veja fotos)</font>
Latinete, Natalia Arantes mostrou bumbum em poses sensuais. A loira foi fotografada por Thiago Bomfim em Vitória, no Espírito Santo. Formada em jornalismo, Natalia Arantes dança há um ano no balé do Latino.

Ultimamente as “latinetes”, como são conhecidas as dançarinas de Latino, têm garantido um bom espaço na mídia. O cantor, que está lançando nova turnê em comemoração aos seus 15 anos de sucesso, está promovendo alguns ajustes nos shows e na equipe e com isso aconteceu um troca-troca dentro do corpo de balé que o acompanha.

Natalia Arantes, a dançarina loira, é formada em jornalismo

Formada em jornalismo, Natalia Arantes dança há um ano no balé do Latino. “Não estava conseguindo emprego na minha área e era amiga da ex-BBB Jaqueline, que dançava com Latino e me indicou. Fiz o teste e passei. Nunca tinha sonhado em ser dançarina, mas agora gosto cada vez mais e tenho facilidade com a dança”, disse a loira que só fez estágio em sua área de formação na época da faculdade. “Mas meu sonho é apresentar um programa”, contou.

Natalia também só tem elogios para o patrão famoso. “Latino é uma pessoa ótima. Ele se dá bem com todo mundo e tem muito carinho por todos da banda. Infelizmente tenho pouco contato com ele, mas quando tenho ele é super atencioso”, disse.

Ainda de acordo com Natalia, para se tornar latinete tem que passar pelo aval do cantor. “Ele olha as fotos de todo mundo antes para saber se pode ou não fazer o teste. Indiretamente é ele que escolhe sim”, revelou.

Natalia está solteira, mas garante que não está procurando um namorado. “Terminei uma relação de dois anos e estou feliz assim. Meu ex-namorado sempre me apoiou no meu trabalho, mas infelizmente a rotina louca de shows e viagem atrapalharam a relação. Por isso sei que não vai dar certo com outro alguém e prefiro não apostar. Estou sozinha e sem paquerar há cinco meses. Latino sempre me respeitou e nunca deu em cima de mim e nem de ninguém do grupo”, garantiu.

De acordo com a loira, o relacionamento com as outras latinetes é super tranquilo. “Tudo é bem tranquilo. Claro que cada uma se identifica mais com alguma especificamente, mas isso não quer dizer que exista competição entre nós. Somos muito profissionais”, finalizou.

Com 5 votos a favor, STF suspende julgamento de aborto de anencéfalos

ImprimirAAA
12/04/2012 - 09:29

 

G1
Foto: Carlos Humberto / SCO / STF
Com 5 votos a favor, STF suspende julgamento de aborto de anencéfalos
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (11) o julgamento sobre a descriminalização do aborto de feto sem cérebro, após os votos de cinco ministros que defenderam a interpretação do Código Penal para permitir interromper a gravidez nos casos de anencefalia. Até agora apenas o ministro Ricardo Lewandowski votou contra a possibilidade de legalizar o aborto nessas situações. O placar está cinco votos a um em favor da legalização do aborto nesses casos.

Faltam ainda os votos dos ministros Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente do STF, ministro Cezar Peluso. O ministro Dias Toffoli se declarou impedido de votar porque, quando era advogado-geral da União, se manifestou publicamente sobre o tema. O julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira (12).

O plenário do STF iniciou nesta quarta a análise da ação proposta em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde, pedindo que o Supremo permita, em caso de anencefalia, que a mulher possa escolher interromper a gravidez. De acordo com o Código Penal, o aborto é crime em todos os casos, exceto se houver estupro ou risco de morte da mãe.

Os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa concordaram com o entendimento do relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello. Para ele, é inconstitucional a interpretação que trata como crime interromper a gravidez de feto anencéfalo.

De acordo com Mello, o termo aborto não é correto para casos de anencefalia, pois não há possibilidade de vida do feto nessas condições. “Aborto é crime contra a vida. Tutela-se a vida em potencial. No caso do anencéfalo, não existe vida possível. O feto anencéfalo é biologicamente vivo, por ser formado por células vivas, e juridicamente morto, não gozando de proteção estatal”, afirmou o relator.

Para esses ministros, a decisão de interromper a gravidez do feto sem cérebro é direito da mulher, que não pode ser oprimida pela possibilidade de punição. A decisão do STF valerá para todos os casos semelhantes e os demais órgãos do Poder Público serão obrigados a respeitá-la.

“Não é escolha fácil. Todas as opções são de dor. Exatamente, fundado na dignidade da vida, neste caso, acho que esta interrupção não é criminalizável. [...]O útero é o primeiro berço do ser humano. Quando o berço se transforma em um pequeno esquife a vida se entorta”, afirmou a ministra Cármen Lúcia.

“É tão justo admitir que a mulher aguarde nove meses para que de a luz ao feto anencefálico e também representa a justiça não se permitir que uma mulher que padece dessa tragédia de assistir durante nove meses a missa de sétimo dia do seu filho seja criminalizada e colocada no tribunal de júri como se fosse a praticante de um crime contra a vida”, afirmou o ministro Luiz Fux.

“O crime de aborto quer dizer a interrupção da vida e, por tudo o que foi debatido nesta ação, a anencefalia não é compatível com essas características que consubstanciam a ideia de vida para o direito”, completou a ministra Rosa Weber.

Alguns ministros ressaltaram que o Supremo não está discutindo a legalização do aborto de modo geral ou obrigando mulheres grávidas de fetos anencéfalos a interromper a gestação. A Corte discute se é crime interromper a gestação de um feto que, segundo a opinião de algusn especialistas, não tem chances de vida fora do útero.

“Faço questão de frisar que este Supremo Tribunal Federal não está decidindo permitir o aborto”, disse Cármen Lúcia.

“O Supremo, evidentemente, que respeita e vai consagrar aquelas mulheres que desejarem realizar o parto ainda que o feto seja anencefálico”, afirmou Luiz Fux.

Além das questões jurídicas, o plenário do Supremo debate o que diz a ciência sobre a anencefalia. Em 2008, especialistas e entidade da sociedade civil apresentaram no Supremo durante audiência pública conceitos e opiniões sobre o assunto.

O relator do caso citou dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), referentes ao período entre 1993 e 1998, segundo os quais o Brasil é o quarto país no mundo em incidência de anencefalia fetal, atrás de Chile, México e Paraguai. Segundo o ministro, um a cada mil nascimentos no Brasil é de feto sem cérebro.

Jardim Itália: Após queda de muros, moradores reclamam de insegurança

12/04/2012 - 08:42

 

Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - OD
Jardim Itália: Após queda de muros, moradores reclamam de insegurança
Moradores das ruas Carrara e Tívoli, do Bairro Jardim Itália, estão com medo. Há cerca de quatro anos, em iniciativa própria, eles bloquearam as vias com muros na tentativa de amenizar a violência no local. No entanto, com a derrubada após decisão judicial, a insegurança voltou.

“Vivemos quatro anos de tranqüilidade [após a construção do muro], mas agora o fantasma da insegurança, o medo de sermos roubados, molestados, voltou”, afirma Carmem Lúcia Bertolini, moradora de uma das ruas que teve o muro derrubado.

Ela conta que atrás da avenida principal do bairro existe um matagal que abriga bandidos e assaltantes. De acordo com ela, após roubar as casas, os ladrões se escondem no terreno. O muro, segundo Carmem Lúcia, inibia a ação, pois interceptava o acesso à fuga fácil.

“Esta rua é um verdadeiro corredor para marginais. No final dela tem um mato, que os bandidos costumam se esconder depois de roubar as casas”, conta a moradora, “o muro nos protegia”, reclama.

O argumento de quem defende a volta do muro é que ele não atrapalhava o livre trânsito nas ruas de Cuiabá. “Aquele é um bairro que não tem escola pública, não tem posto de saúde, não tem nem praça, é só uma área residencial”, argumenta.

O muro foi derrubado após decisão judicial em favor da Prefeitura de Cuiabá determinar a queda da barreira. De acordo com o desembargador Rubens de Oliveira, a segurança pública é dever do Estado e a Constituição garante a todos o direito de ir e vir.

“A manutenção desse tipo de conduta viola diretamente o direito dos demais cidadãos à utilização plena dos bens de uso comum, configurando privilégio de uma minoria”, conta da decisão em favor da prefeitura.

Na argumentação, o município sustentou que, por serem bens de uso comum do povo, as ruas não poderiam ser fechadas e interditadas pela vontade de particulares pois, além de a segurança pública ser obrigação do Estado, a medida afrontaria direito constitucional dos cidadãos de ir e vir.

Definidas as semifinais e um dos rebaixados do Mato-grossense

12/04/2012 - 07:30

 

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: Ronaldo Couto
Torcida do Barra chora e protesta com 1º rebaixamento da história do time
Torcida do Barra chora e protesta com 1º rebaixamento da história do time
Um festival de gols na última rodada do Campeonato Mato-grossense que definiu as semifinais e um dos rebaixados para 2ª divisão em 2013. Cuiabá e Mixto empataram em 0 a 0 e vão se enfrentar novamente nas semifinais. Um jogo sem emoções e sem gols no estádio Dutrinha ratificou a liderança do Cuiabá com 39 pontos e a classificação do Mixto em 4º lugar com 29 pontos.

Em Barra do Garças, a torcida apaixonada do Barra assistiu o rebaixamento da equipe, pela primeira vez, para a 2ª divisão após o empate de 1 a 1. Um jogo dramático com confusão e expulsões e uma interrupção de 17 minutos no segundo tempo. O primeiro tempo foi morno sem muitas emoções.

Na etapa complementar, o Rondonópolis Esporte Clube (REC) teve o centroavante Didi Cearense expulso após dar uma cotovelada em um jogador do Galo. A torcida vibrou com o fato de ficar com um jogador a mais, porém não imaginava que o REC fosse marcar primeiro com Ortega aos 21 minutos. Um balde de água fria.

Aos 30 minutos, pênalti para o Galo e muita confusão. 17 minutos de interrupção. Aos 42 minutos, Paulo Henrique Carioca cobrou e fez. Mas já era tarde. O Galo ainda teve um jogador expulso. Placar final, 1 a 1. Barra, um dos times mais antigos do interior fundado em 1978, está rebaixado para 2ª divisão.

Ao final, protestos e reclamações da torcida Esquadrão Barra-garcense com relação ao time, arbitragem. Alguns torcedores ameaçaram invadir o campo. O REC que tem 4 vitórias e um saldo negativo de 5 gols está na frente do Sorriso e escapa do rebaixamento.

Em Sorriso, o jogo mais movimentado da rodada com oito gols. Sorriso e Luverdense empataram 4 a 4. O resultado serviu para assegurar a vice-liderança para o Luverdense, que na semifinal, vai enfrentar o Vila Aurora. O Sorriso continua ameaçado com 17 pontos e 4 vitórias, porém corre o risco de cair porque o Palmeira, caso vença o Atlético-CV, pode chegar a 17 pontos e 5 vitórias.

Pablo (2), Rubinho e Raul Prata para o Luverdense; Fábio Fubá (2) e Faísca (2) para o Sorriso.

Em Rondonópolis, o União venceu por 3 a 0 ao arqui-rival Vila Aurora, mas deu adeus ao campeonato. Matheuzinho, Valtinho e Lucas. O Tigrão ficou em 3º lugar com 29 pontos e enfrentará o Luverdense na semifinal.

A última rodada será concluída quinta-feira (12) com Palmeiras enfrentando o Atlético de Campo Verde. O Palmeirinhas só escapa do rebaixamento com uma vitória e pode mandar o Sorriso para segundona ao lado do Barra do Garças Futebol Clube.


Resultados

Barra 1 x 1 REC
União 3 x 0 Vila Aurora
Sorriso 4 x 4 Luverdense
Mixto 0 x 0 Cuiabá
Quinta, 12/04
Palmeiras x Atlético-CV


Classificação


1º) Cuiabá 39 pontos
2º) Luverdense 31 pontos
3º) Vila Aurora 29 pontos
4º) Mixto 29 pontos
5º) União 28 pontos
6º) Atlético 20 pontos
7º) REC 17 pontos
8º) Sorriso 17 pontos
9º) Barra 15 pontos
10º) Palmeiras 14 pontos