terça-feira, 3 de janeiro de 2012

calendario da convenção da assembleia de Deus de Anapolis

Evangélicos tomam conta da televisão

Os cantores evangélicos conseguiram de vez seu espaço na televisão, até mesmo a Rede Globo se rendeu, era muito difícil de se imaginar um show tão grandioso só de cantores evangélicos na emissora dos Marinhos, os índices de audiência superaram as expetativas da própria emissora, em Fortaleza o “Festival Promessas” chegou a 26 pontos de audiência e foi a maior audiência da Rede Globo no dia, além disso alavancou o Ibope da Rede Globo nas outras praças.
O SBT foi a emissora que mais deu espaço para os cantores evangélicos, a pouco tempo atrás o programa “Eliana” recebeu diversos cantores no concurso, “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”, os índices também foram altos.

Quem deu o pontapé inicial dos cantores evangélicos na televisão foi o apresentador Raul Gil do SBT, ele conseguiu revelar grandes nomes da música gospel, Jamily, Robson Monteiro, entre outros, foram revelados no “Programa Raul Gil” a mais recente revelação de Raul Gil foi Brenda Santos, a cantora revelada no conhecido quadro “Jovens Talentos” já vendeu mais de 80 mil CDs.
Aline Barros, Fernanda Brum e Fautão
O “Domingão do Faustão” também já recebeu diversos cantores evangélicos, a Ludmila Ferber, Fernanda Brum, Aline Barros, Ana Paula Valadão.

Pela primeira vez, uma cantora evangélica vem como destaque no famoso “Show da Virada”, em entrevista ao programa “Vídeo Show” o diretor do show Aloysio Legey disse que uma das participações especiais será a de Aline Barros, que enquanto ela canta a música “Ressuscita-me” um telão mostrará os principais acontecimentos do ano.
A Rede Globo promete fazer mais três edições do “Festival Promessas” durante o ano de 2012.


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/destaque/evangelicos-tomam-conta-da-televisao/#ixzz1iPLzImvR

ROBERTO FRANÇA NOME FORTE PARA CUIABA

Roberto França filiará ao PSD e pode candidar a prefeito de Cuiabá em 2012

O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador de TV Roberto França vai aderir ao PSD. Ele já acertou esse entendimento com o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Nas negociações, ambos discutiram algumas possibilidades, como a de disputar novamente o Palácio Alencastro.
O novo partido fará um ato especialmente para receber a filiação de França e também de sua esposa, a ex-vice-governadora Iraci França. Eles vão assinar a ficha até sexta, dentro do prazo-limite de filiação para quem pretende concorrer às eleições do próximo ano.
Outras siglas estavam na expectativa de receber França. Ele chegou a anunciar como certo seu ingresso no DEM (ex-PFL). Esteve reunido por duas vezes com os irmãos Jayme e Júlio Campos, ex-governadores e senador e deputado federal, respectivamente.
Em ato para receber novos filiados, realizado na segunda à noite, os democratas acreditam até que o casal França fosse aparecer para aderir ao partido, o que não aconteceu. Em verdade, França já estava em outra negociação, aquele que está levando-o para o novo Partido Social Democrático.
Em sua trajetória, França já disputou 12 eleições. Exerceu mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e foi prefeito de Cuiabá por 8 anos. Militou em diferentes partidos, como PMDB, PTB, PSDB e PPS. Há dois anos ele se desvinculou da legenda socialista para poder assumir o cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa. Agora que a autarquia foi extinta, França preferiu não aceitar outro posto e, assim, pode retomar a militância política.
Graças a seu programa televisivo Resumo do Dia, apresentado de segunda à sexta na TV Rondon (SBT), França recuperou a popularidade e tem sido motivado a entrar na disputa à sucessão do prefeito Chico Galindo. O PSD passa a tê-lo agora como trunfo para se inserir nos debates sobre projetos majoritários rumo ao Palácio Alencastro. fonte jcnwes.

Obama na eleição de 2012

03/01/2012 06h16- Atualizado em 03/01/2012 06h54

Republicanos iniciam escolha do opositor de Obama na eleição de 2012

Partido inicia suas primárias para definir o candidato a presidente.
Mitt Romney lidera as pesquisas de intenção de voto no caucus de Iowa.

Do G1, em São Paulo
3 comentários

O Partido Republicano dos Estados Unidos realiza nesta terça-feira (3) sua primeira decisão primária para escolher o candidato que vai enfrentar o atual presidente Barack Obama nas eleições presidenciais do país, em 6 de novembro. O Caucus de Iowa, uma assembleia realizada com eleitores republicanos, vai escolher um entre sete principais pré-candidatos, abrindo o longo processo de seleção do nome do partido para a eleição.
Mitt Romney, que chegou a disputar com John McCain a candidatura republicana em 2008, aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto no Estado, com 22,8%, segundo a média de pesquisas organizada pelo portal Real Clear Politics. Logo depois dele, com 21,5% vem Ron Paul, seguido por Rick Santorum (16,3%), que subiu nas sondagens nos últimos dias.
Além dos três, Newt Gingrich (que no início de 2012 lidera as pesquisas nacionalmente), Rick Perry, Michele Bachmann e Jon Huntsman disputam as primárias.
Apesar de ser um estado pequeno (com 3 milhões de habitantes) e majoritariamente rural e conservador, Iowa tem a tradição de iniciar a disputa primária das eleições americanas. O caucus dali é visto como um teste inicial e oferece ao vencedor uma maior visibilidade nacional, além de maior arrecadação de dinheiro, o que favorece a campanha em estados que têm mais peso político.
"Reuniões de condomínio"
Entre 120 e 150 mil eleitores republicanos de Iowa deverão se pronunciar durante as 1.774 assembleias ou "caucus". Estas assembleias de eleitores costumam ser comparadas a reuniões de condomínio nas quais todos têm direito a votar.
Este formato é adotado por vários estados durante as primárias. Cada estado tem um modelo próprio de escolher um candidato à presidência, e todos elegem delegados que vão à Convenção do Partido Republicano, em agosto, para oficializar o nome que vai disputar a vaga na Casa Branca.
entenda as eleições nos estados unidos 3/1/11 vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)
Durante os "caucus", os próprios candidatos podem falar com os eleitores, ou ser representados por colaboradores, legisladores locais ou simples voluntários.
As primárias e o "caucus" serão realizados até junho, embora o ganhador possa ser conhecido antes, à medida em que os candidatos derrotados forem abandonando a disputa. O partido indica que pode ter pressa em definir seu candidato, uma vez que o democrata Barack Obama já se encontra em campanha eleitoral.
Depois de Iowa, os republicanos disputam a primária de New Hampshire, em 10 de janeiro. Em seguida acontecem votações na Carolina do Sul em 21 de janeiro e na Flórida, em 31 de janeiro. No dia 6 de março, uma dúzia de estados se pronunciarão no mesmo dia, conhecido como "super terça-feira".
Disputa em Iowa
Mitt Romney, que chegou a ser visto como favorito nas primárias de 2008, aparece à frente de boa parte das pesquisas de intenção de voto entre os republicanos. Apesar de ter sido ultrapassado diversas vezes por seus concorrentes (como atualmente, que Newt Gingrich lidera as pesquisas), ele se manteve com mais de 20% das intenções de voto por vários meses e já é visto por alguns analistas como o principal nome do partido nessa disputa.
Há vários dias a campanha se intensificou, com os tradicionais eventos "meet and greet" (conhecer e saudar) no qual os diversos candidatos tentam convencer os indecisos. Hotéis, cafés, restaurantes, bibliotecas e até museus: qualquer lugar público é bom para que os candidatos divulguem suas propostas.
Em 2008 no campo democrata Obama ganhou o "caucus" em Iowa antes de perder as primárias de New Hampshire para Hillary Clinton. Após uma longa batalha, Obama conquistou a nomeação e depois derrotou o republicano John McCain nas eleições presidenciais. McCain não venceu o caucus de Iowa; o vencedor foi Mike Huckabee.

calendário eleições eua 2/1/11 (Foto: Editoria de Arte/G1)
tópicos:

Taxista é soterrado em Ouro Preto, em MG, diz Polícia Militar

03/01/2012 07h40- Atualizado em 03/01/2012 09h24

Taxista é soterrado em Ouro Preto, em MG, diz Polícia Militar

Polícia disse que a vítima estava dentro de carro.
Cerca de 150 moradores foram alertados a deixar imóveis.

Do G1 MG
2 comentários

O comando da Polícia Militar (PM) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, informou que uma pessoa foi soterrada em um deslizamento de terra pouco antes do início da madrugada desta terça-feira (3). De acordo com a PM, o taxista estava dormindo dentro do carro, próximo à rodoviária, quando um barranco desmoronou por causa da chuva que atinge o município.
Deslizamento de terra soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)Deslizamento soterra taxista em Ouro Preto. (Foto: Eduardo Tropia/Ouropress)
Corpo de Bombeiros e policiais militares não trabalham com a possibilidade de que ele tenha sobrevivido ao desmoronamento e não souberam informar se há mais vítimas. Cerca de 150 moradores foram alertados a deixar os imóveis que ficam perto da queda da ribanceira.

Ainda segundo os bombeiros, a vítima ainda não foi resgatada dos escombros porque a chuva constante dificulta os trabalhos. A corporação informou também que há mais riscos de deslizamentos.
Mortes confirmadas
A Defesa Civil estadual confirmou a quarta morte por causa da chuva, desde o mês de outubro de 2011, em Minas Gerais. Segundo o órgão, uma mulher de 78 anos morreu soterrada em casa, nesta segunda-feira (2), após o deslizamento de uma encosta em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.
A terceira morte também aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Um homem morreu após o desabamento de um prédio no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira. Os outros dois óbitos foram um homem, que morreu em outubro na cidade de Reduto, na Zona da Mata, e uma mulher morta em novembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 74 anos segue desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do estado. Ela morava às margens de um córrego que transbordou. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo que poder ter sido levado pela correnteza.
46 cidades em situação de emergência
O balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (2) aponta que 46 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais, desde o início do período de chuva em outubro de 2011. As últimas cidades a entrarem na lista da Defesa Civil foram Ibirité, na Região Metropolitana de BH, e São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.
Veja os municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Buritizeiro, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Ibirité, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João Evangelista, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

POLÍTICA / PREJUÍZO DE R$ 300 MILHÕES

  • Cacalo lamenta perda do PAC e detona políticos de MT


  • Empresário cuiabano diz não ver interesse da classe política em gerar avanço social



  • Arquivo

    Empresário Cacalo detona políticos e cobra providências para preservar o Pantanal

    DA REDAÇÃO

    Proprietário da mais tradicional peixaria em Cuiabá, o empresário José Carlos Biancardini, o "Cacalo", manifestou revolta com a informação de que Cuiabá vai perder mais de R$ 300 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a título de fundo perdido.

    Conforme informação divulgada no programa "Resumo do Dia", apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (DEM), na TV Rondon (SBT/5), a única possibilidade de o município conseguir o recurso é por meio de empréstimo junto ao Governo Federal.

    "Isso é o fim da picada! O Pantanal está pedindo socorro e se perde um dinheiro desse!. O Pantanal está virando uma fossa cuiabana e ninguém está falando nada", criticou o empresário.

    Defensor do meio ambiente, Cacalo alega que parte considerável da classe política local não tem preocupação em investir na melhoria social, diante da perda do dinheiro público que deveria ser investido no sistema de água tratada e obras de esgotamento sanitário.

    "Os cuiabanos recebem esses políticos de braços abertos. E agora, o que eles vão falar? Ninguém tem preocupação com nada. É lamentável", afirmou.

    Na linha crítica de discurso, Cacalo disse que a preservação do Pantanal é mais importante até que a Copa do Mundo. "Deixa essa Copa do Mundo prá lá, que vai consumir bilhões, e vamos preservar o Pantanal", sugeriu.

    Enquanto disparava críticas aos políticos, Cacalo se amparava em um estudo feito pelo engenheiro civil Domingos Iglesias Valério (já falecido e que, por muito tempo, comandou a Defesa Civil do Estado), que trata das considerações e análise de vida física do Pantanal, além de abordar as políticas públicas necessárias para preservá-los.

    Confira o desabafo de Cacalo, em entrevista ao Midianews:
  • TODAS AS NOTÍCIAS | MAIS COMENTADAS
    BRIGA | 02/01/2012 - 20:54

    Após críticas, Galindo insinua que Toninho é "pau mandado"

    Glaucia Colognesi

    Chico Galindo O prefeito Chico Galindo (PTB), que sempre foi "paz e amor" por amenizar as críticas dos colegas políticos e buscar contornar as crises, nesta segunda (2) acabou "explodindo" contra o vereador Toninho de Souza (PSD). Irritado com as entrevistas e as manifestações nas redes sociais de Toninho contrárias às recentes privatizações realizadas em Cuiabá, Galindo insinuou que o parlamentar é pau mandado do empresário da comunicação e pré-candidato ao Alencastro pelo PMDB, Dorileo Leal.
    O que tirou Galindo do sério foi o fato de Toninho ter sugerido que o gestor mude seu nome para "Chico Privatiza". "Toninho tem que rever a posição dele. Ele vota a favor depois o patrão dele orienta e ele muda", disparou Galindo, fazendo referência ao fato de Toninho ter sido da base de sustentação e depois passado a atuar como opositor do prefeito na Câmara.
    Toninho passou a propagar as críticas ao gestor da Capital alegando que depois de conceder o serviço de saneamento para a exploração do serviço por parte da iniciativa privada e entregar a gestão do Pronto-Socorro à administração das Organizações Sociais (OSs), Galindo também irá privatizar novamente o lixo. Segundo o parlamentar, virão mais duas empresas para a Capital para coletar o material dos condomínios, hospitais, supermercados e grandes empresas que produzem acima de 200 litros de resíduos por dia. Assim esses estabelecimentos teriam que pagar pelo transporte desse excesso de lixo.
    Galindo só não chamou Toninho de ignorante. "Faz 30 anos que o lixo é privatizado em Cuiabá", afirmou o gestor, explicando que em todo o Brasil quem produz 200 litros de lixo ou mais paga pelo transporte desses resíduos.
    Comentários: