quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cristina Kirchner agradece apoio após anúncio de que tem câncer

France Presse 28/12/2011 15h45 - Atualizado em 28/12/2011 16h56

Cristina Kirchner agradece apoio após anúncio de que tem câncer

Hugo Chávez foi o primeiro chefe de Estado a contactá-la.
Presidentes do Brasil, Chile e Colômbia também falaram com ela.

France Presse
1 comentário
A presidente argentina, Cristina Kirchner, agradeceu nesta quarta-feira (28) o apoio recebido pelos demais países latino-americanos e dentro de seu país após o anúncio de que sofre de um câncer de tireoide, e afirmou que seguirá trabalhando com "o maior dos compromissos".
"Vou continuar trabalhando com o maior dos compromissos e quero agradecer tudo o que possam fazer pela Argentina, por ela é a única coisa que peço", disse Kirchner em uma cerimônia com governadores na Casa Rosada, na primeira aparição pública após o anúncio, na terça-feira, de que sofre com um câncer de tireoide sem metástase, razão pela qual será operada em 4 de janeiro.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em solenidade na Casa Rosada em 13 de junho (Foto: AP)A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, em solenidade na Casa Rosada em 13 de junho. (Foto: AP)
Ainda de luto, mais de um ano após a morte de seu marido e antecessor Néstor Kirchner, Cristina disse que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi o primeiro chefe de Estado a contactá-la quando a notícia da doença foi divulgada.
Posteriormente, acrescentou, ela falou com Sebastián Piñera (Chile), com a presidente brasileira, Dilma Roussef, e com Juan Manuel Santos (Colômbia).
"Imaginem que o primeiro que me telefonou foi Hugo Chávez. Disse a ele: 'Você e seu congresso superaram o câncer: vou brigar pela presidência honorária para você e para todos", disse Kirchner, ao se referir aos presidentes da região que tiveram ou têm a doença, como o presidente venezuelano, Dilma Rousseff e Fernando Lugo (Paraguai).
Cristina Kirchner, de 58 anos, será operada na quarta-feira em uma clínica privada da cidade de Pilar (50 km ao norte) e permanecerá de licença até o dia 24 de janeiro.
A operação, que, segundo os especialistas, tem um prognóstico muito bom, será realizada menos de um mês após a presidente ter assumido seu segundo mandato até 2015.

Miss Brasil de 2010 fica gravemente ferida em acidente no ES

Miss Brasil de 2010 fica gravemente ferida em acidente no ES
28 de dezembro de 2011 10h10
Comentários
446
Débora estava no Gol que se chocou com um Toyota Bandeirante. Foto: Divulgação Débora estava no Gol que se chocou com um Toyota Bandeirante
Foto: Divulgação

Um acidente ocorrido na tarde de terça-feira no km 341 da BR-101, em Guarapari (ES), deixou gravemente ferida a Miss Brasil de 2010, Débora Moura Lyra, 22 anos. Ela estava no Gol que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, perdeu o controle em uma curva, invadiu a pista contramão e colidiu frontalmente com um Toyota Bandeirante.
O acidente pode ter acontecido em decorrência de forte chuva registrada no trecho. No Gol, além de Débora, estavam Hermon Souza Lopes, 22 anos, Caroline Carone, 21 anos, que tiveram lesões graves, e Maria Auxiliadora Miguel de Souz, 55 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.
O condutor do Toyota, Roberto Lessa, 24 anos, e a passageira Júlia Brasil Lessa Vasconcellos, 26 anos, tiveram lesões graves e foram encaminhados para hospitais da região.

O Dc José Conceição está na Assembléia de Deus de Belém

O dc José Conceição participou da conversão da CIAD em 2009, foi um dos maiores eventos realizados da sua vida, realizado na cidade de Anapolis GO, foi muito bom pois a grande  experiencia que teve, por duas vez pastoriou duas congregação da dominação evangelica Assembléia de Deus do ministerio de Anapolis na cidade de Cuiaba em MT, um no bairro Jd Itamarati e outra igreja no Planalto, e organização do evento dos cantores Lazaro e Eduardo, atualmento o dc José Conceiçao esta congregando no itamarati, somente cooperando para a obra de Deus.

hoje no ministerio de Belém, em Cuiaba, José disse que alguns dos seus sonho parou, pois a uma grande  broracracia do ministerio de Belem em reconhecer seu ministerio, sua esposa é cantora evangelica, e sempre atende todas as igrejas que a convida dependente de placa.
fica o site para convite: sarahbatista2010@hotmail.com, ou ligue 065-9939-2120, segundo o ministerio de Anapolis Pr Delcides, falou a redação que as portas estão sempre aberta ao homem de Deus.

Morre macaca Chita

28/12/2011 - 09h31

Morre macaca Chita, a inesquecível acompanhante de Tarzan

Redação Central, 28 dez (EFE).- A popular macaca Chita, que protagonizou nos anos 30 e 40 ao menos 12 filmes do Tarzan, morreu em consequência de problemas renais no refúgio de animais The Suncoast Primate Sanctuary de Palm Harbor, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Como informou pelo seu site a fundação, a fêmea morreu no dia 24 de dezembro. Um espaço no portal da entidade foi criado para que fãs da macaca Chita possam deixar homenagens.

A famosa amiga de Tarzan, que teve cerca de uma dezena de chimpanzés dublês em filmagens das sequências da saga, recebeu em 2006, por ocasião de seu 74º aniversário, uma homenagem e o prêmio Calabuch por seus méritos artísticos no Festival Internacional de Cinema de Comédia de Peñíscola, na Espanha.

LUTO NA ADVOCACIA

LUTO NA ADVOCACIA

O corpo de Clóvis de Melo será sepultado hoje às 10h no Piedade
Cuiabá se despede de Clóvis de Melo


Morreu ontem, aos 78 anos, o jurista mato-grossense Clóvis de Melo. Atuante advogado e juiz federal aposentado, Clóvis morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 17 passado em um hospital da rede particular da Capital. O velório começou ontem às 21h no saguão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). O sepultamento está marcado para hoje às 10h, no cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. Leia mais...

VERBA INDENIZATÓRIA
· Lúdio ainda aguarda decisão judicial

LICITAÇÃO
· Petista tem esperança de reverter edital da Sanecap

NOVO CONVÊNIO
· Obra de aeroporto pode ser reiniciada

NOVO CONVÊNIO
· Governador vislumbra empenho de emendas no prazo-limite

VÁRZEA GRANDE
· Zaeli cancela contratos e caos impera

IRREGULARIDADES
· AGE manda devolver R$ 3,6 mi

SECRETARIA DE SAÚDE
· Henry volta ao staff em janeiro

PREFEITO DE NOVA CANAÃ
· Morte de Luizão não é explicada

Começa o funeral do ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il

28/12/2011 00h31- Atualizado em 28/12/2011 05h27

Começa o funeral do ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il

Ditador morreu dia 17, de ataque cardíaco, após 17 anos no poder.
Cerimônia deve durar dois dias.

Da EFE
23 comentários

Começou nesta quarta-feira (28) o funeral do ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, que morreu no dia 17 de dezembro, aos 69 anos, vítima de um ataque cardíaco, após 17 anos à frente do isolado país comunista. Os meios de comunicação sul-coreanos informaram que a cerimônia, que deve durar dois dias, começou por volta das 10h no horário local (23h desta terça, 27, no horário de Brasília),
Embora o regime não tenha oferecido detalhes sobre a cerimônia, acredita-se que devam ser seguidos os mesmos protocolos do funeral, em 1994, do pai de Kim e fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, cujo corpo foi levado em cortejo por Pyongyang para que a população desse seu último adeus.
Centenas de militares e cidadãos norte-coreanos compareceram ao funeral. No interminável desfile realizado diante do corpo do ex-ditador, era possível ver grupos de mulheres em trajes militar chorando copiosamente.
Teve início a cerimônia de dois dias de funeral do ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il.  (Foto: Ap Photo)Teve início a cerimônia de dois dias de funeral do ex-líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il. (Foto: Ap Photo)
Nos corredores do palácio, fileiras de soldados esperavam para entrar na sala onde estava Kim Jong-il. Seu corpo foi exibido durante nove dias em Kumsuman.
Além dos eventos de hoje, que também podem incluir uma cerimônia no Palácio Memorial de Kumsusan - onde foi velado até ontem o corpo do falecido líder -, estão programadas mais homenagens para quinta-feira (29), com um memorial nacional e salvas de condolências em Pyongyang e nas distintas províncias do país. A população deverá fazer três minutos de silêncio e todos os trens e navios farão soar suas sirenes ao mesmo tempo, segundo a agência estatal norte-coreana "KCNA".
Os analistas, no entanto, estão mais atentos ao papel de Kim Jong-un, filho mais novo e sucessor do ex-líder, que encabeça a lista de 233 membros do Comitê do Funeral de Estado.
Kim Jong-un, filho do ditador, participa do funeral do ex-líder norte-coreano. (Foto: AP Photo)Kim Jong-un, filho do ditador, participa do funeral do
ex-líder norte-coreano. (Foto: AP Photo)
Na última semana se sucederam no país comunista as demonstrações de sofrimento pela morte de Kim Jong-il, com concentrações em praças e monumentos e infinidade de atos para homenageá-lo, embora os analistas apontem que sua popularidade tenha sido muito menor que a de seu pai.
Kim Il-sung, o "presidente eterno", gozava, apesar de sua política de linha dura, do prestígio de ter combatido os colonizadores japoneses e ter transformado a Coreia do Norte em um país relativamente próspero até a década de 1970.
VEJA IMAGENS DO FUNERAL
Sob o governo de seu filho, a Coreia do Norte se transformou em um país com capacidade nuclear, mas com uma economia destroçada e crises de fome cíclicas que se refletem em dados como os do Unicef, que indicam que uma de cada cinco crianças norte-coreanas sofre de desnutrição moderada.