sábado, 31 de março de 2012

Rejeitado por Português, Deucimar diz que Ezequiel deverá beneficiá-lo

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA | 31/03/2012 - 15:30

 

Laura Nabuco e Valérya Próspero

Deucimar Silva, vereador por Cuiabá Rejeitado como "substituto" pelo deputado estadual Airton Português (PSD), que pediu licença da Assembleia na última quarta (28), o vereador Deucimar Silva (PP), primeiro na lista de suplência, garante o colega de legenda, Ezequiel Fonseca, secretário-geral do PP e único representante do partido no Legislativo Estadual, vai deixar o cargo para beneficiá-lo. "O Português não é o único deputado na cota do PP que pode sair para eu assumir", dispara Deucimar.
O vereador chega a duvidar que o ex-colega de partido tenha afirmado que retornaria ao cargo, caso fosse ele o suplente a assumir a cadeira. Nos planos dos sociais-democratas a vaga de Português deve ficar com o ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira (PSD), que está logo atrás do vereador na "fila de espera".
O problema para Deucimar é a necessidade de renunciar a um dos dois cargos. Se optar pela AL, e Português cumprir a promessa, ele pode acabar fora do cenário político de Cuiabá em pleno ano eleitoral. A permanência na Câmara, por sua vez, ainda pode acabar na cassação de seu mandato. Mesmo assim, ele se "agarra" ao andamento da CPI que apura o destino do dinheiro superfaturado na reforma da sede do Legislativo durante sua gestão como presidente para justificar a permanência no cargo de vereador.
Garantindo ser inocente, Deucimar diz estar convicto de sair ileso ao término das investigações. “Você acha que se eu tivesse culpa teria deixado uma CPI ser criada?”, dispara, desconversando ao ser questionado sobre os mecanismos que possuiria para impedir os colegas de instaurar a comissão. Ele afirma ter ao menos 15 dias para decidir se continua como vereador ou arrisca a sorte como deputado. A esperança dele é que o processo a que responde na Câmara seja concluído antes do término do prazo.
Deucimar sonha com uma vaga na AL desde o início da atual legislatura. Ele ficou mais próximo de alcançar seu objetivo quando o primeiro na lista de suplência do PP, Luizinho Magalhães, foi beneficiado com a ida do eleito Antônio Azambuja para a secretaria estadual de Esportes. Os demais progressistas, no entanto, não demonstravam interesse em deixar o vereador assumir. As dificuldades aumentaram após a criação do PSD, para onde migrou boa parte da bancada do PP na AL.
JCNWES não conseguiu entrar em contato com Ezequiel para confirmar a afirmação de Deucimar.

VLT

SECOPA | 31/03/2012 - 13:49

Licitação alvo de Cachoeira foi cancelada desde setembro, diz Eder

 

Eder de Moraes O executivo Eder de Moraes, que conduz os projetos preparativos de Cuiabá para a Copa-2014, esclareceu neste sábado, em entrevista ao RDNews, que o processo licitatório no qual teria interesse o empresário e bicheiro Carlinhos Cachoeira junto com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), conforme revela a revista Época que chegou às bancas neste sábado, foi cancelado em setembro do ano passado. Ele enfatiza que tomou conhecido agora pela imprensa de que a dupla estaria manobrando para entrar na concorrência pública.
Explica que, de todo modo, a anulação se deu porque o trâmite havia sido feito pela então Agecopa e, com a transição para a Secopa, foi extinta a autonomia sobre os recursos da Comunicação, que estaria sobre a diretoria de Marketing, e transferido todo o processo e encaminhamento para a pasta da Comunicação do governo estadual. Aliás, até agora a licitação não foi feita. Estuda-se uma nova modalidade.
Conforme levantou a revista, Cachoeira, preso pela Polícia Federal e que vinha mantendo conexão com empresários, policiais e políticos, procurou o senador Demóstenes, a fim de entrar para ganhar a conta publicitária da Copa, de R$ 25 milhões. Se, de fato, houve essa tentativa, não logrou êxito. "O processo é público, amplo e transparente, tanto que empresa de qualquer lugar do mundo poderia participar. O que acontece fora do âmbito da Secopa não tem como a gente impedir. Isso é inerente da iniciativa privada", enfatiza o secretário Eder.
Segundo ele, não cabe nessa discussão condena nem Cachoeira e muito menos Demóstenes porque, sequer, o processo licitatório deu prosseguimento. Eder reforça a tese segundo a qual a Secopa se tornou a pasta mais fiscalizada de todas estruturas criadas nos Estados para conduzir as obras preparativas do país para o Mundial de 2014.

O apoio dos Dep. Federal a Valdomiro Santiago

Valdemiro recebe comissão de deputados na Igreja Mundial do Poder de Deus.









Uma comitiva composta por sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 26, no portal Gospel Prime.
(Divulgação/TV Mundial)
Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record.
(Divulgação/TV Mundial)
Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago.

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas.

Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis.

As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.

Atenção! Não perca tempo escrevendo comentários ofensivos, com palavrões, e principalmente comentários anônimos”, pois tais comentários não serão publicados.