segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arthur Zanetti do Brasil entra para história conquistando ouro na argola

 

Globo Esporte
Foto: Divulgação
Arthur Zanetti conquista a medalha de ouro nas argolas nos Jogos de Londres
Arthur Zanetti conquista a medalha de ouro nas argolas nos Jogos de Londres
A ginástica artística brasileira promoveu momentos de altos e baixos na Arena de North Greenwich. Frustração com o fraco desempenho da equipe feminina; alegria com a inédita final e o 10° lugar de Sergio Sasaki no individual geral. Emoções que apenas prepararam a torcida para o que estava por vir nesta segunda-feira. Na última prova da modalidade com presença de um atleta nacional, Arthur Zanetti fez história. Recebeu a nota 15.900 nas argolas e conquistou a primeira medalha de um ginasta do Brasil nos Jogos Olímpicos: de ouro.

A prata ficou com o campeão olímpico em Pequim e tricampeão mundial Yibing Chen, que ganhou a nota 15.800. O chinês já assustava os outros competidores antes mesmo da prova começar. No telão da arena, imagens de grandes momentos da ginástica mostravam Chen ao lado de legendas do esporte, como a romena Nadia Comaneci, primeira ginasta a conquistar a nota 10 na história, nos Jogos de Montreal, em 1976. O bronze foi para o italiano Matteo Morandi (15.733).

Zanetti já tinha feito uma boa apresentação na prova classificatória. Terminou com a quarta maior nota ao somar 15.616. À sua frente, apenas Chen (15.858), o italiano Matteo Morandi (15.766) e o russo Aleksandr Balandin (15.666).

Dono do melhor resultado da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos, Zanetti, de 22 anos, começou a se destacar na prova de argolas em 2011. O paulista de São Caetano do Sul foi medalhista de prata no Pan-Americano de Guadalajara e no Mundial. Na classificatória para as Olimpíadas, fez a quarta maior nota. Já em 2012, ganhou o ouro nas etapas de Maribor (Eslovênia) e Ghent (Bélgica) da Copa do Mundo.

Confira a classificação final da prova de argolas:

1° - ARTHUR ZANETTI (BRA) - 15.900
2° - Yibing Chen (CHN) – 15.800
3° - Matteo Morandi (ITA) – 15.733
4° - Aleksandr Balandin (RUS) – 15.666
5° Denis Ablyazin (RUS) – 15.633
6° - Tommy Ramos (PRI) – 15.600
7° - Iordan Iovtchev (BUL) – 15.108
8° - Federico Molinari (ARG) – 14.733

Mensalão: acompanhe aqui ao vivo o começo das defesas do julgamento no Supremo Tribunal Federal

 

De Brasília – Catarine Piccioni e Vinícius Tavares / Da Redação – Rodivaldo Ribeiro e Julia Munhoz
Foto: Vinícius Tavares/OD
Mensalão: acompanhe aqui ao vivo o começo das defesas do julgamento no Supremo Tribunal Federal
Boa tarde, internautas, o julgamento do Mensalão entra hoje (06) em sua segunda-fase – a do início da defesa de cada um dos 38 réus no Supremo Tribunal Federal (STF) .

MINUTO A MINUTO: Acompanhe a defesa de Dirceu outros réus do Mensalão. Clique aqui

As defesas começam pela cúpula do que a procuradoria chama de quadrilha de desvio de dinheiro e compra de apoio político: o ex-ministro José Dirceu, depois o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, o empresário Marcos Valério e Simone Vasconcelos, consultora financeira da SMPB (empresa de publicidade). Conheça todas as acusações contra os réus do Mensalão.

JCNWES e o Olhar Jurídico fazem a cobertura em tempo real do julgamento, com notícias minuto a minuto, análises e informações de bastidores. Veja ao vivo o Julgamento do Mensalão no STF






Eleições 2012

Mendes diz que Faiad e Lúdio estão desesperados porque foram pegos na 'malandragem'

Da Redação - Lucas Bólico/ Da Reportagem Local - Jonas Da Silva
Foto: Lucas Bólico - OD
Mendes diz que Faiad e Lúdio estão desesperados porque foram pegos na 'malandragem'
O candidato a prefeito em Cuiabá pelo PSB, empresário Mauro Mendes, rebateu as críticas dos adversário Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), que o classificaram como “covarde” na manhã de hoje, ao comentar a impugnação da candidatura a vice do Advogado.

- Lúdio Cabral e Francisco Faiad classificam candidatura de Mauro Mendes de “covarde”

- Juíza indefere candidatura de Faiad e vice de Lúdio recorre

“Ele [Francisco Faiad] teve a candidatura indeferida por não ter cumprido a legislação. Cabe nesse momento a ele ter equilíbrio e não fazer factóides. Eu entendo que eles estão desesperados porque foram pegos pela Justiça e pelo Ministério Público fazendo malandragem”, rebateu o empresário.

“Por que eles não entraram no mérito dos argumentos jurídicos?”, questionou o candidato. “Fizemos uma denúncia de que a lei não foi cumprida. O Ministéio Público diz que os argumentos apresentados pelo nosso jurídico estavam corretos, a juíza disse que nossos argumentos estavam corretos”, argumentou Mendes.

Para finalizar, Mendes alfinetou a postura dos concorrentes. “Cumprir a lei é uma obrigação de todo cidadão, nós pedimos para que a lei fosse cumprida. Se cumprir a lei é covardia, eu não entendo que país é esse que eles estão imaginando”, declarou.

“Covardia”
O candidato a prefeito em Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores, Lúdio Cabral, e o seu vice, advogado Francisco Faiad (PMDB), classificaram a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) como “covarde” por tentar impugnar a candidatura do ex-presidente da OAB para a disputa. A assessoria de Mauro ajuizou ação para impedir registro de Faiad.

“É covarde e tem medo da nossa candidatura com essa ação”, criticou Lúdio na manhã desta segunda-feira (6) em coletiva com a Imprensa."A candidatura Mauro Mendes demonstra covardia e medo do nosso projeto. Baseada em uma ação dessa que não tem qualquer fundamento".

A ação
A principal argumentação da assessoria jurídica de Mauro Mendes (PSB) é que Faiad afastou-se no dia 6 de junho da sua função da OAB-MT como conselheiro federal, mas que teria votado e agido como dirigente em sessão da OAB Nacional no dia 11, o que caracterizaria ilegalidade como candidato.

"Ela (juíza) alega na decisão que eu votei . Ato de desgravo não tem voto". Questionado sobre a participação na reunião da OAB Nacional, Faiad diz que não participou.

Faiad nega, diz que participou na ocasião de ato de desagravo como advogado a favor do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, então defesa jurídica do contraventor Carlinhos Cachoeira, acusado de corrupção no governo federal e Estados junto com empresários.

Uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional investiga os atos de Cachoeira com o poder público.