segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com perfil populista, deputado faz estreia na TV Cidade Verde

 

O deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD) estreia, nesta segunda (27), o programa "Mato Grosso Urgente" na TV Cidade Verde, afiliada à Band. Ele será veiculado das 12h às 13h, e foi estruturado nos moldes do "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena. Já o deputado Sérgio Ricardo (PR), por sua vez, deixou a emissora em janeiro e foi substituído por Luizinho. Ele também se prepara para voltar à telinha em março.
Ele vai integrar a programação da TV Mundial (canal 27), afiliada à Rede Brasil. O nome do novo programa também deve trazer o nome do republicano, a exemplo do que ele conduzia na Band: "Sérgio Ricardo Mato Grosso". Ele foi demitido junto com outros 30 profissionais no início do ano, mudança que praticamente acabou com o departamento de jornalismo da TV.
Além de serem personagens da reforma feita pelo empresário Luiz Carlos Beccari na TV Cidade Verde e de atuarem no Legislativo, Luizinho e Sérgio Ricardo também têm outros pontos e planos em comum. Eles devem se utilizar dos programas como palanque eleitoral. O republicano é cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em outubro, enquanto o social democrata trabalha o projeto de reeleição em 2014.
O proveito político fica mais explícito quando os candidatos-apresentadores passam a promover sorteios de prêmios e fazer doações aos seus telespectadores. Sérgio Ricardo já chegou a doar casas e até objetos de menor valor como bicicletas e óculos de grau. A ideia é copiada pelo pré-candidato a prefeito de Sinop e ex-deputado estadual Dilceu Dal'Bosco (DEM). Ele apresenta há pouco mais de quatro meses um programa que leva o seu nome, em sua própria emissora, que também é filiada à Band.
Outros que também têm se beneficiado da mídia para se auto-promover politicamente são os vereadores por Cuiabá Éverton Pop e Toninho de Souza, ambos do PSD. Pop comanda o "Cidade 40º Graus" e foi o único poupado na demissão em massa realizada na Band local. Já Toninho apresenta o "MT Record" na TV Gazeta (canal 10), afiliada à Rede Record. O deputado Walter Rabello (PSD) também entra na lista do palanque eletrônico. Ele é âncora do "Cadeia Neles", TV Gazeta.

Aterro de Cuiabá não comporta mais lixo e prefeitura busca alternativa

Aterro sanitário recebe em média 500 toneladas de lixo por dia.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
1 comentário

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) reprovou o projeto para a construção de um novo aterro sanitário de Cuiabá e o espaço atual não comporta mais receber lixo. A administração municipal, no entanto, disse que a alternativa emergencial será a construção de um novo espaço emergencial.
A Sema considerou que o estudo acerca da construção de um novo aterro não trouxe informações importantes a respeito do impacto ambiental. “Se não tem dados suficientes para analisar essas áreas, não tem como saber se essa área vai comportar essa quantidade de resíduos que a população de Cuiabá gera”, disse a secretária-adjunta de Qualidade Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Lilian Ferreira dos Santos.
Além disso, conforme a Sema, o estudo também não apontou se a obra pode prejudicar a diversidade da área, bem como a fauna e a flora.
Diariamente, o aterro recebe em média 500 toneladas de lixo. Os caminhões despejam os resíduos em um local construído no ano passado em caráter emergencial. Isso porque a área já atingiu a capacidade máxima de armazenamento. O problema é que esse espaço só irá suportar mais 30 dias.
De acordo com o gerente do aterro, Álvaro Rodrigues, está em andamento a construção de uma nova célula, como é chamado o local onde o lixo é depositado, e que deverá ficar pronta antes de 30 dias.

NOTICIA NO MUNDO

27/02/2012 09h56- Atualizado em 27/02/2012 10h15

Chanceler da Alemanha leva banho de cerveja em encontro partidário

Garçom derrubou copos nas costas de Angela Merkel em Demmin.
Ele revelou ter dito um palavrão na hora do incidente.

Do G1, em São Paulo
Comente agora

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, levou um "banho" de cerveja durante um encontro de seu partido na semana passada na cidade de Demmin.
Um garçom derrubou copos da bebida nas costas de Merkel, sem querer, e o incidente foi gravado em vídeo.
Identificado pela imprensa alemã como Martin D. o garçom disse que não conseguiu se segurar e disse um palavrão quando aconteceu o acidente.
Chanceler da Alemanha leva banho de cerveja em encontro partidário (Foto: Reprodução de vídeo)Chanceler da Alemanha leva banho de cerveja em encontro partidário (Foto: Reprodução de vídeo)
"Uma colega ia levar a cerveja para ela. Mas estava tão nervosa que pediu que eu o fizesse por ela", disse o rapaz, de 21 anos, ao "Bild".
Ele disse que o acidente parece ter ocorrido em câmera lenta.
"Fui empurrado pelas costas, e tentei pegar os copos, mas era tarde demais. Gritei 'merda' muito alto", disse.
Merkel parece não ter se importado. Ela falou logo a seguir e não mencionou o incidente.
veja também

Plano para assassinar Putin é frustrado, diz canal de TV russo

27/02/2012 09h00- Atualizado em 27/02/2012 09h15

Conspiradores trabalhariam para um grupo que quer criar Estado islâmico.
Segundo contra-inteligência dois homens foram presos.

Da Reuters
Comente agora

Grupos de segurança russos e ucranianos frustraram um plano para assassinar o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, após as eleições presidenciais de 4 de março, afirmou a agência de contra-inteligência ucraniana SBU, nesta segunda-feira (27).
Uma reportagem do canal russo Channel One, que não citou o nome de nenhum oficial de segurança, disse que os serviços especiais ucranianos haviam detido duas pessoas no porto de Odessa, no Mar Negro, após uma explosão em um apartamento alugado, no qual uma pessoa morreu.
Os conspiradores trabalhavam para um grupo que quer criar um Estado islâmico no Norte do Cáucaso, na Rússia."Eu posso confirmar oficialmente que eles estavam preparando uma tentativa de assassinato para Putin", disse a porta-voz da SBU, Marina Ostapenko.
Segundo Marina, os dois homens foram presos. Um deles foi capturado após ser ferido em uma explosão em um apartamento em Odessa.
O segundo, que era internacionalmente procurado, foi preso um mês depois de ter escapado inicialmente, disse a porta-voz.
O Channel One disse que os serviços especiais da Ucrânia haviam alertado a agência de segurança russa FSB e que os homens haviam sido presos no início do ano.
"Nosso objetivo final era ir para Moscou e tentar assassinar Putin", um homem, descrito como um dos conspiradores, foi mostrado dizendo no Channel One. "Nosso prazo era depois das eleições para presidente da Rússia."
Pesquisas de opinião mostram que Putin, ex-oficial da KGB que massacrou separatistas durante uma guerra que iniciou na região de Chechênia, no Norte do Cáucaso, vencerá facilmente as eleições, porém enfrenta crescentes movimentos de oposição

Brasileiros que estavam em base na Antártida chegam ao Rio de Janeiro

27/02/2012 01h08- Atualizado em 27/02/2012 09h34

Avião com 41 passageiros, entre militares e pesquisadores, saiu do Chile
Incêndio na Estação Comandante Ferraz matou duas pessoas no sábado.

Christiano FerreiraDo G1 RJ

Voo com 41 brasileiros que estavam na base da Marinha incendiada na Antártida chega ao Rio de Janeiro. (Foto: Christiano Ferreira)Voo com 41 brasileiros que estavam na base da
Marinha na Antártida chega ao Rio de Janeiro.
(Foto: Christiano Ferreira)
O voo com 41 brasileiros que estavam na base incendiada da Marinha na Antártida chegou ao Rio de Janeiro pouco depois de 1h desta segunda-feira (27). O grupo é formado por 26 pesquisadores, 12 operários do arsenal da Marinha, um alpinista, um funcionário do Ministério do Meio Ambiente e um militar ferido, de acordo com a Marinha. A Estação Comandante Ferraz foi atingida por um incêndio na madrugada deste sábado (25), que matou dois militares.
O militar ferido, o sargento da Marinha Luciano Gomes Medeiros, chegou no Rio de Janeiro de cadeira de rodas e será transferido de ambulância para o Hospital Naval Marcílio Dias.
O voo saiu de Punta Arenas, no Chile, durante a tarde deste domingo (26), para onde os brasileiros foram transportados pela Força Aérea da Argentina. Antes de aterrissar na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, a aeronave faz uma parada em Pelotas pouco depois das 21h de domingo (26). Três pesquisadores da Unisinos, de São Leopoldo (RS), e um funcionário de Ibama desembarcaram na cidade.
O ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Marinha, o almirante de esquadra Julio Soares de Moura Neto estão na pista da Base Aérea do Galeão para acompanhar a chegada dos brasileiros. Segundo Amorim, os corpos do suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do sargento Roberto Lopes dos Santos, que estão na base chilena Eduardo Frei, devem chegar ao Rio de Janeiro na terça-feira (28).
A Marinha do Brasil afirmou em nota neste domingo (26) que 70% das instalações da Estação Antártica Comandante Ferraz foram destruídas. Todo o prédio principal da base, onde ficavam o alojamento e alguns laboratórios de pesquisa, foi atingido pelo fogo. Ficaram intactos os refúgios – módulos isolados usados apenas em emergências – e os laboratórios de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera, assim como os tanques de combustíveis e o heliponto.
VALE ESTE arte incêndio na Antártida (Foto: Arte/G1)