quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia recebe denúncia de plano para matar José Luís Datena

Famosidades


Bandidos estariam planejando a morte de José Luis Datena. O apresentador do “Brasil Urgente” seria vítima de um homicídio. O crime, de acordo com o jornal “Agora S.Paulo”, estava marcado para a última terça-feira (15).

O Disque-Denúncia recebeu uma ligação informando que o homicídio seria cometido por volta das 9h55 na Rua Radiantes, número 13, no Jardim Leonor. O endereço fica próximo aos estúdios da Band - emissora onde o jornalista trabalha.

Esta não é a primeira vez que Datena é alvo de bandidos. Em março, a polícia teria descoberto um plano de sequestrar o polêmico apresentador. Na terça, ele ameaçou pedir demissão por conta de uma suposta pressão que estaria sendo feita pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab.

BRASILIA

Ao instalar Comissão da Verdade, Dilma que não há ‘ódio’ ou ‘revanchismo’

Redação16 de maio de 20120
Ao instalar Comissão da Verdade, Dilma que não há ‘ódio’ ou ‘revanchismo’
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta (16), em solenidade no Palácio do Planalto, que a instalação da Comissão da Verdade não é motivada por “ódio”, “revanchismo” ou “desejo de reescrever a história”.
A Comissão da Verdade é formada por sete integrantes: José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique), Gilson Dipp (ministro do STJ e do TSE), Rosa Maria Cardoso da Cunha (ex-advogada de Dilma Rousseff), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República no governo Lula), Maria Rita Kehl (psicanalista), José Paulo Cavalcanti Filho (advogado e escritor), Paulo Sérgio Pinheiro (ex-secretário de Direitos Humanos).
“Ao instalar a Comissão da Verdade não nos move o revanchismo, o ódio ou o desejo de reescrever a história de uma forma diferente do que aconteceu”, afirmou a presidente em discurso. “Nos move a necessidade imperiosa de conhecê-la [a verdade] em sua plenitude, sem ocultamento”, declarou.
No discurso, a presidente se emocionou – e, em seguida, foi aplaudida de pé – ao se referir a vítimas de violência durante o regime militar. Militante política de esquerda, a presidente foi torturada no combate à ditadura.
“O Brasil merece a verdade, as novas gerações merecem a verdade e, sobretudo, merecem a verdade factual aqueles que perderam amigos e parentes e que continuam sofrendo como se eles morressem de novo e sempre a cada dia”, afirmou, antes de, emocionada, interromper o discurso.
Em sua fala, Dilma fez referência ao deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP), presidente da Câmara morto há 20 anos, segundo o qual “a verdade não morre por ter sido escondida”.
Com a instalação da comissão, os sete integrantes terão dois anos para apresentar um relatório com a narrativa e as conclusões sobre os crimes cometidos.
“Ao convidar os sete brasileiros que aqui estão que integrarão a Comissão da Verdade, não fui movida por critérios pessoais ou por avaliações subjetivas. Escolhi um grupo plural de cidadãos de reconhecida competência, sensatos e ponderados”, declarou a presidente.
Na solenidade, Dilma também assinou termo pelo qual entrou em vigor, nesta quarta, a Lei de Acesso à Informação. “Fiscalização controle e avaliação são a base de uma ação pública ética e honesta”, disse, em referência à lei.
O grupo terá a missão de investigar e narrar violações aos direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988 (que abrange o governo do presidente Eurico Gaspar Dutra até a publicação da Constituição Federal).O grupo apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura e vai funcionar por dois anos. Ao final deste prazo, a Comissão deverá elaborar um relatório em que detalhará as circunstâncias das violações investigadas

Marco Feliciano e Reinaldo Azevedo criticam Marta Suplicy

por Michael Caceres

Marco Feliciano e Reinaldo Azevedo criticam Marta Suplicy
O PLC 122/2006 volta a debate nesta quarta-feira (16), quando acontece a Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu nesta terça-feira (15) o apoio da população para pressionar pela aprovação da “lei da mordaça”. Marta, que é relatora do projeto de lei, disse que a parcela dos brasileiros que não é homossexual precisa respaldar o texto, que já foi aprovado na Câmara, mas enfrenta resistência no Senado.
A senadora ainda afirmou que há, entre seus colegas parlamentares, uma “maioria silenciosa” favorável ao projeto, ou pelo menos neutra, que não se posiciona por receio de desagradar eleitores. “Essa maioria silenciosa vai se posicionar se a população civil se posicionar a favor do projeto”, disse Marta.
Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, crítica à postura de Marta Suplicy e diz que “muitos dos crimes atribuídos à chamada homofobia são praticados por homossexuais”.
O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, também se manifestou sobre os preparativos, do que seria, a tentativa final em aprovar o Projeto de Lei. Ele disse através de sua conta no Twitter que sente “muito, muito mesmo pelos 260 assassinatos de gays nesse país. Mas me angustio também pelos outros 49.740 assassinatos”, comentou.
Além disso, o deputado disse que nesta terça-feira (15) acompanhou a movimentação no Senado e na Câmara. Reuniões entre ativistas gays, que segundo ele, “hostilizavam quem era contrário” a prática.
“Existe uma conspiração global para desestabilizar a família, desmerecer os valores e criar uma nova ordem mundial onde o moral deve ser abolido. Os ativistas gays encabeçam essa trama, percebam que falo dos ativistas e não dos homossexuais em geral. Mas sim dos que odeiam o cristianismo. Pois o cristianismo expõe a verdade, toca em suas vidas promiscuas, grita contra suas sodomias e como espelho mostra suas falácias. E abre os braços para ama-los aceita-los como seres que precisam de ajuda. O cristianismo ama o homossexual, mas não ama a pratica homo”, conclui o pastor.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/marco-feliciano-e-reinaldo-azevedo-criticam-marta-suplicy/#ixzz1v3dkMUi8

Se houver greve, nós contrataremos outras empresas, avisa Chico Daltro

TRANSPORTE | 16/05/2012 - 12:40

 

Patrícia Sanches, Laura Nabuco e Valérya Próspero


Se houver greve, nós contrataremos outras empresas, avisa Chico Daltro

O vice-governador Chico Daltro (PSD) garante que a população não será prejudicada com a possível paralisação de funcionários das empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal do Estado. Segundo ele, se necessário, o Governo vai contratar outras empresas do Estado ou até de fora para garantir o atendimento. “É uma irresponsabilidade parar o transporte”, reclama.
Ainda segundo ele, o Estado está preocupado com a situação dos trabalhadores, por isso, vai exigir, em contrato, que as novas concessionárias contratem funcionários de Mato Grosso, além de oferecer melhores condições trabalhistas e a promoção capacitações.
Em meio a polêmica, Chico Daltro assevera que o Estado não vai recuar e os envelopes com as propostas serão abertos nesta sexta (18), conforme o previsto. Ele argumenta que o edital foi amplamente debatido e que o Executivo acatou posicionamentos do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia.
Licitação
O Estado vai licitar todas as linhas intermunicipais de Mato Grosso, que foram divididas em 8 mercados. A medida atende a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2007 pelo então governador Blairo Maggi (PR), que venceu em 2010. O certame visa evitar que a gestão seja obrigada a pagar cerca de R$ 300 milhões em dívidas provenientes de punições previstas em ações, em trânsito julgado, bem como multas determinadas pela Justiça

POLITICA

Sergio Ricardo se emociona durante posse no Tribunal de Contas de MT (veja fotos)

Da Redação - Victor Cabral / Da Reportagem Local - Renê Dióz
Foto: Renê Dióz/OD
Sergio Ricardo se emociona durante posse no Tribunal de Contas de MT <font color=orange> (veja fotos)</font>
O ex-deputado Sergio Ricardo acaba de ser empossado no Tribunal de Contas de Mato Grosso no cargo de conselheiro. Ele recebeu a comenda Joaquim Murtinho e assinou filiação à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Sergio Ricardo chora durante discurso, lembrando da família, do pai e irmãos que já não estão mais presentes e pede perdão por sair do protocolo. O conselheiro Luiz Henrique Lima brincou durante discurso que Sérgio se junta à bancada barriga verde (catarinense) do TCE. O discurso foi escrito por Antônio Joaquim, presidente da Atricon.

Domingos Neto discursa neste momento, lembrando trajetória do ex-deputado e empossado conselheiro Sergio Ricardo, que chegou em Mato Grosso em 1980. O próprio Domingos entregou título de cidadão varzeagrandense a Sergio na Câmara.

O mais novo conselheiro agradeceu a Assembleia Legislativa e deposita confiança em Nininho, suplente do ex-deputado. Ao falar do presidente da AL, José Riva, Sergio Ricardo embarga a voz e chama-o de amigo e irmão.

O novo membro do TCE–MT vai ocupar a vaga do conselheiro Alencar Soares, que se aposentou no dia trÊs deste mês.

Notícias / Universo Jurídico

 

16/05/2012 - 12:28

Prefeitura é notificada de liminar e microônibus podem voltar a circular

Da Redação - Victor Cabral / Da Reportagem Local - Renê Dióz
Foto: Reprodução / Montagem
Prefeitura é notificada de liminar e microônibus podem voltar a circular
A Prefeitura de Cuiabá acaba de ser notificada, em caráter liminar com antecipação de tutela, à retomada da circulação e transporte de passageiros por meio de microônibus na capital, informou o advogado João Vicente Scaravelli, que defende o Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo (SETA).

A decisão do desembargador Luiz Carlos da Costa reverte o jogo político e judicial da briga entre as empresas de ônibus e as de microônibus. A notícia já havia sido anunciada ontem (15), mas a Prefeitura até então não tinha sido notificada.

Até a tarde desta terça-feira, a Procuradoria da Prefeitura estava seguindo a decisão anterior, que se tratava de antecipação de tutela em desfavor das empresas de microônibus, acusadas de irregularidades por parte das empresas de ônibus.