sexta-feira, 27 de abril de 2012

Policia

27/04/2012 - 09:00

Mulher agride bebê de 9 meses em briga com marido ápos bebedeira


De Rondonópolis - Débora Siqueira
Foto: Ailton Lima/Data Hoje
Em depoimento, Maria de Fátima disse que a criança se feriu durante a briga com o marido
Em depoimento, Maria de Fátima disse que a criança se feriu durante a briga com o marido
Depois de ingerirem bebida alcoólica, a dona de casa Maria de Fátima Silva do Nascimento, 21 anos, e o marido Gerlan Eduardo Ribeiro, 33, se desentenderam e, segundo o esposo, a mulher ficou descontrolada e passou a espancar dois animais e o filho do casal L.E.R.S., 9 meses. O caso foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), às 3h de hoje. O casal vive no distrito de Campo Limpo, zona rural de Rondonópolis.

Conforme os relatos de Gerlan, a mãe pegou o próprio filho pelo tronco e o atirou no chão, causando inchaço na cabeça do bebê. Em seguida, pegou o bebê pelo pescoço na tentativa de esganá-lo, mas o pai interviu e bateu na mulher para impedir que ela continuasse a agredir a criança.

O menino foi trazido para o Pronto-Atendimento Infantil para receber curativos e cuidados médicos. A família procurou o Conselho Tutelar. A Polícia Militar prendeu Maria de Fátima em flagrante. Ela foi localizada a cinco quilômetros do distrito, sentido a cidade. Como ainda estava descontrolada, a PM teve que usar força física para contê-la.

Durante depoimento ao delegado plantonista, ela negou ter agredido o filho e disse que ele teria se ferido durante a briga com o esposo. Por sua vez, Gerlan reafirmou o que disse à Polícia Militar e acrescentou que esta é a terceira vez que a mãe agride o bebê e ele já ficou ferido em outras brigas do casal.

Maria de Fátima foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada à Cadeia Feminina.