sábado, 11 de fevereiro de 2012

Assembleia de Deus americana abriu mais de uma igreja por dia em 2011

A Assembleia de Deus dos Estados Unidos alcançou seu segundo maior número de novas igrejas plantadas em um ano. Ao total foram com 368, mais de uma por dia, em 2011.
Sherri Doty, que trabalha na sede da convenção, afirma que o número de novas igrejas do ano passado perde apenas para as 400 igrejas plantadas em 1982 e se equivale ao número de igrejas plantadas em 1991. Atualmente, a Assembleia de Deus reúne 12.595 igrejas nos Estados Unidos.
“Um dos nossos valores estratégicos é plantar insistentemente novas igrejas”, afirma o Superintendente Geral George O. Wood . ”Nosso objetivo era plantar uma igreja por dia em 2011. Foi emocionante ver como Deus nos ajudou a alcançar e, logo em seguida, ultrapassar esse objetivo. Este é um grande passo na direção que acreditamos que Deus está dirigindo a Assembleias de Deus. Cremos que Deus nos ajudará a plantar pelo menos 410 novas igrejas em 2012. Nosso objetivo é, em pouco tempo, passar a plantar mais de 500 igrejas por ano somente nos Estados Unidos”.
O pastor Wood também aponta que, além de abrir novas frentes, o número igrejas que fecharam as portas diminuiu 2011, foram apenas 230, um dos menores índices nos últimos dez anos. “No geral, tivemos um ganho de 138 igrejas”, comemora.
Reconhecendo o impacto que as Igrejas-mãe tiveram sobre o crescente número de novas igrejas, foi dado crédito ao programa Rede de Multiplicação da Igreja (CMN na sigla em inglês). ”O CMN deu um enorme impulso para a plantação, dando condições financeiras e oferecendo treinamento e monitoramento aos plantadores de igrejas,” ressaltou Wood.
“Acho que isso se deve a vários fatores”, diz Steve Pike, diretor nacional do CMN. ”Sob a liderança firme do Dr. Wood, começar novas igrejas tem se tornado uma das atividades principais da Assembleia de Deus. Deus tem visto a nossa vontade de cumprir a Sua missão e Ele está trabalhando por isso. Como resultado, a AD está rapidamente se consagrando como uma grande organização missionaria. Os plantadores são atraídos para as excelentes oportunidades que somos capazes de fornecer”, lembrou o pastor Pike, ressaltando que os Estados Unidos ainda enfrenta uma das maiores crises financeiras de sua história.
Por isso, em 2012 será necessário mais fé e trabalho duro para superar mais uma vez essa barreira.
Traduzido e adaptado de Charisma News

IMPASSE NO PV

IMPASSE | 11/02/2012 - 09:35

Inativa para Justiça Eleitoral, dupla Stopa e Aluizio não dá respaldo a PV

Andréa Haddad

A dupla Aluizio Leite e José Carlos Stopa percorre o Estado a tira colo com as lideranças do movimento Mato Grosso Muito Mais, PPS-PSB-PDT e PV, em busca de nomes com potencial para encabeçar candidaturas pelo Partido Verde, mas o esforço pode ir por água abaixo em termos de fortalecimento da legenda. É que todos os membros da sigla, tanto da executiva estadual quanto da municipal, estão inativos. Para a Justiça Eleitoral, os atos partidários são considerados sem efeito, em decorrência do vencimento do prazo de vigência das executivas nomeadas provisoriamente. Isso pode comprometer o lançamento das chapas a vereador e até mesmo as articulações em torno do apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá.
Ex-secretário de Meio Ambiente na gestão Roberto França à frente do Palácio Alencastro, Stopa ganhou espaço no cenário político com medidas duras para a retirada de vendedores ambulantes do centro da Capital. Ele assumiu a presidência da comissão provisória do partido no Estado em 8 de julho de 2009, mas o prazo de vigência expirou em 14 de novembro de 2011. Mesmo assim, se mantém no posto e participa de atos políticos no rastro das demais lideranças do MT Muito Mais, como o senador Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Percival Muniz (PPS) e o federal Valtenir Pereira (PSB), em torno do pleito deste ano.
O vice-presidente da sigla é Paulo Fiúza, 2º suplente de Taques, que deve concorrer à eleição em Sinop. Outro ex-secretário de Meio Ambiente, Archimedes Pereira Lima Neto, figura na condição de secretário de Formação do partido. Ele atuou na gestão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Aluízio Leite aparece na condição de secretário de Finanças, e o empresário da região de Cáceres, Glauco Miguel Ninomiya, de vice-presidente para Assuntos do Legislativo. Todos estão inativos desde novembro do último ano.
Provisória de Cuiabá
A comissão provisória do PV em Cuiabá foi constituída em 21 de setembro do ano passado, com vigência até 31 de dezembro do mesmo ano. Para realizar atos políticos, como convenções, registro da chapa de candidatos e oficilalizar coligações, com direito a ceder e/ou usar parte do período eleitoral de aliados, o presidente Oscar Amelito Alves dos Santos, o 1º vice-presidente, radialista Paulo Salen Gonçalves, e o secretário de Finanças, Mario Nadaf, diretor-executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) e pré-candidato a vereador, vão ter que buscar com urgência o respaldo da executiva nacional do PV, sob pena do partido ser excluído do cenário político pós-eleição de 2012. Sem os apoios e a chapa a vereador, dificilmente os membros vão conseguir espaço em caso de vitória do candidato majoritário.
Desde a saída de França do Alencastro, o PV se manteve ligado ao grupo político do ex-prefeito Wilson, que contou com o apoio da sigla na reeleição em 2008, para, em seguida, acompanhar a orientação da executiva nacional e estreitar laços com legendas ligadas ao MT Muito Mais. No último ano, a sigla emplacou Paulo Fiúza na chapa de suplente de Taques. Este ano, Aluizio foi o responsável por mobilizar militantes para a abertura do I Fórum de Debates sobre Políticas Públicas de Saúde, há 2 semanas. Ele ficou numa saia-justa quando descobriram que, no ato, só havia ele de filiado do PV. Os demais eram do PPS, PSB e PDT.

Lista dos membros que compõem as executivas estadual e municipal de Cuiabá do PV e que estão todos inativos

Eleições 2012 Cuiaba

Sem vereadores, DEM aposta em França para eleger 6 em Cuiabá

Laura Nabuco

Sem representantes na Câmara de Cuiabá, o DEM está determinado a conquistar ao menos 3 vagas na eleição de outubro. O partido ainda aposta na possibilidade de dobrar esta quantidade, caso consiga eleger à prefeitura o ex-diretor de Marketing da extinta Agecopa (hoje Secopa) Roberto França. Na lista de pré-candidatos, a que o RDNews teve acesso com exclusividade, no entanto, poucos nomes relevantes aparecem entre os 61 democratas que se disponibilizaram a pleitear algumas das 25 vagas no Legislativo da Capital.
A missão de "puxador de votos" deve cair sobre os ombros de Luiz Soares. Militante histórico do PSDB, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá deixou o tucanato para acompanhar a empreitada de França, de quem foi vice-prefeito. Esta não foi a primeira vez que Soares deixou reduto tucano. Ele chegou a se filiar ao PV, mas retornou ao PSDB. Agora se diz insatisfeito com o rumo do partido, que resolveu apoiar as gestões de Chico Galindo (PTB), em Cuiabá, e Silval Barbosa (PMDB), no Estado.
Outro desgostoso com o caminho que sua antiga agremiação resolveu adotar é Rodrigo Rodrigues. Ex-PDT ele deixou a legenda após uma série de desentendimentos com o senador Pedro Taques. Os embates tiveram início quando Taques resolveu vetar a indicação de Rodrigo à secretaria de Cultura da Capital à época em que o ex-gestor Sérgio Cintra pediu demissão. Além disso, o hoje democrata defendia que o partido apoiasse o governo Silval, quando Taques foi o principal defensor da campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) ao Paiaguás em 2010.
Na lista de nomes reconhecidos está ainda o coronel Edson Leite da Silva, pai do ex-vereador por Cuiabá Ralf Leite, cassado sob acusação de quebra de decoro parlamentar. Ralf perdeu o mandato em 2009 após tentar usar da prerrogativa do cargo que ocupava na Câmara para intimidar dois policiais militares que o flagram em companhia de um adolescente travesti em Várzea Grande.
O DEM segue ainda a linha de apelo de nomes ligados ao ramos das comunicações, com os radialistas César do Carmos Adorno, diretor da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb); Iaponira Cavalcante; Messias Pereira, o Messias Bruxo; além do jornalista José Marconde dos Santos, o Muvuca. Entre os pré-candidatos também estão aqueles que apostam na "excentricidade" dos apelidos como Idilson Figueiredo, mais conhecido como Idilson Cascão; José de Souza, o Zé Dog; Valter Alves de Souza, o Valter Pé no Chão; Cervantes Ribeiro, o Mangalarga; e Claudemilson da Silva, o Mixeira.
Para "treinar" todos os postulantes ao cargo de vereador, o DEM promove neste final de semana o seminário "Comunicação estratégica e controle da imagem liberal". No encontro os democratas vão aprender a preparar um bom discurso, elaborar propostas e tomar conhecimento das mídias tradicionais e modernas. Tudo voltado para a conquista de votos

IRÃN COMEMORA 33 ANOS DE REVOLUÇÃO

11/02/2012 08h27- Atualizado em 11/02/2012 09h23

Irã celebra 33 anos da Revolução Islâmica com fortes críticas a Israel

País 'esmagou o ídolo do Holocausto', disse o presidente Ahmadinejad.
Ele prometeu novidades sobre o contestado programa nuclear do país.

Do G1, com agências internacionais
2 comentários

O Irã "esmagou o ídolo do Holocausto", afirmou neste sábado (11) o presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad durante um discurso na celebração do 33º aniversário da Revolução Islâmica de 1979.
"O Ocidente e os colonialistas, para dominar o mundo, criaram um ídolo ao qual chamaram de regime sionista. O espírito deste ídolo é o Holocausto (...) e a nação iraniana, com coragem e clarividência, esmagou o ídolo, preparando a libertação dos povos ocidentais", declarou Ahmadinejad, que em inúmeras ocasiões negou o genocídio dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
O presidente iraniano também declarou que seu país vai inaugurar nos próximos dias vários projetos nucleares importantes, mas não deu detalhes a respeito.
"Nos próximos dias, o mundo irá testemunhar o anúncio de grandes e muito importantes façanhas nucleares", disse Ahmadinejad.
O Irã sofre os efeitos de severas sanções internacionais e ocidentais por causa de seu programa nuclear depois do fracasso de várias tentativas de diálogo com as grandes potências, com ambas as partes responsabilizando-se mutuamente pela falta de um acordo.
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, discursa neste sábado (11) em Teerã (Foto: AP)O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, discursa neste sábado (11) em Teerã (Foto: AP)
Ahmadinejad reiterou em seu discurso que o Irã "jamais capitulará frente a linguagem da força" em suas negociações com as grandes potências.
"O único caminho para vocês é reconhecer os direitos da nação iraniana e voltar à mesa de negociações, qualquer outro caminho está condenado ao fracasso", reiterou.

GREVE É MANTIDA NA BAHIA

Após reunião, representantes da PM decidem manter greve na Bahia

Representantes da Aspra definiram que greve continua.
Coronel Castro disse que para o comando da PM, greve já não existe mais.

Do G1 BA
87 comentários

pms; bahia; greve (Foto: Margarida Neide/Agência A Tarde)Após assembleia, PMs decidem manter greve. (Foto: Margarida Neide/Agência A Tarde)
Terminou no início da noite desta sexta-feira (10) a reunião realizada pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), na Bahia. Durante encontro, PMs decidiram que greve continua. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários, no bairro dos Aflitos, em Salvador. Cerca de 300 homens participaram da assembleia. No início da noite, representantes saíram cantando que a greve da Bahia continua.
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro disse na manhã desta sexta-feira (10) que, para o Comando da Polícia Militar, a greve já não existe mais. "Tudo tem começo, meio e fim. Na minha ótica, o fim da greve está decretado. Existe uma pequena minoria que resiste à convocação do comando da PM", disse em entrevista coletiva.
"O que está acontecendo agora, a partir de hoje, é que o comando está tomando como ausência ao serviço e vai abrir um processo administrativo para avaliar as punições", afirmou. Entre as punições anunciadas, haverá corte nos pontos, que não terá caráter retroativo aos dias de greve. As associações envolvidas no movimento ainda se pronunciaram. Nova assembleia está marcada para o fim da tarde desta sexta-feira.
Ainda segundo o comandante, um levantamento feito até as 9h desta sexta-feira apontava que 85% dos policiais militares já estavam nas ruas de Salvador e região metropolitana. Ele admitiu, no entanto, que em bairros do subúrbio da capital há ausência expressiva de policiamento. "Buscamos reforço de tropas de reserva como o Choque e unidades especializadas como a Caartinga", disse.
Trânsito é normal nas principais vias de Salvador nesta sexta-feira (9) (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Aos poucos, rotina na capital vai voltando ao normal
(Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Sobre o interior do estado, o coronel Alfredo Castro informou que o comando das unidades da PM responsável pelo policiamento nas regiões oeste e norte da Bahia, afirmou que 80% do efetivo está trabalhando normalmente nesta sexta-feira. "No interior, 80% dos policiais já voltaram ao trabalho. Estamos fazendo intervenções em cidades do sul, como Ilhéus, Itabuna e Porto Seguro e Paulo Afonso, no norte, onde ainda o efetivo não é satisfatório para que o policiamento volte ao normal", disse o comandante da Polícia Militar.
A greve da PM começou no dia 31 de janeiro, após decisão de integrantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). O presidente da entidade e ex-policial militar Marco Prisco foi preso na quinta-feira (9), durante desocupação do prédio da Assembleia Legislativa da Bahia.

Oficiais
Policiais militares filiados à Associação dos Oficiais da PM da Bahia (AOPMBA) se reuniram na noite de quinta e decidiram não aderir à greve de parte da categoria. "Nós estamos juntos com seis associações e todas são a favor do fim da greve, embora a proposta do governo, principalmente a questão salarial, não atenda às nossas necessidades", disse Edmilson Tavares, presidente da AOPMBA. Convocada em caráter extraordinário, a reunião teve 205 participantes: 151 votaram contra a greve e 54 foram favoráveis.
Também na noite de quinta-feira, a assessoria do governo do estado reafirmou que o governador Jaques Wagner não apresentará uma nova proposta aos PMs. De acordo com a Secom, não há orçamento para ceder um aumento superior aos 6,5% propostos. O pagamento das Gratificações por Atividade Policial, as chamadas GAPs, que estão entre as reivindicações dos grevistas, também só poderão ser pagas a partir de novembro deste ano.
Embora a Assembleia Legislativa tenha sido desocupada na manhã de quinta-feira, a greve foi mantida na Bahia. Policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), grupo que liderava a ocupação, passaram o dia reunidos no Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos, em Salvador.
Os oficiais da PM, que preferem negociar sem cruzar os braços, dizem colocar o bem da população em primeiro lugar. "Nossa intenção não é enfraquecer o movimento, mas não podemos paralisar nossas atividades prejudicando o povo baiano, o povo baiano já sofreu muito. Agora é momento de união, de reconstruir", disse Edmilson Tavares.
Tavares se mostrou surpreso ao ser informado por jornalistas, ao fim da reunião, que a categoria entrou em greve no Rio de Janeiro. "Não, o comando aderiu? Estou sabendo agora, mas infelizmente há uma orquestração dessas greves. Quando o movimento começou, sem a nossa participação, nós sempre fomos mediadores, e nós estamos assim, não podemos deixar o povo sofrer, nossa decisão foi em favor do povo", afirmou.
Carnaval
Durante a coletiva desta sexta, o coronel Alfredo Castro comentou sobre a permanência dos homens do Exército na capital baiana e também sobre o planejamento de segurança durante o carnaval, que começa na quinta-feira (16). "Estamos passando por um momento de transição, o Exército fica no reforço do policiamento até essa transição acabar. O planejamento para o carnaval está mantido. Esse plano é feito sempre após o carnaval do ano anterior. Teremos o reforço de cerca de 3.200 policiais militares de cidades do interior. Serão deslocadas tropas como o Choque e unidades especializadas, como a Caatinga. O policiamento está garantido", afirmou.
Histórico da greve na Bahia (Foto: Arte/G1)

ACIDENTE NA DUTRA

11/02/2012 08h03- Atualizado em 11/02/2012 08h12

Acidente com ônibus deixa 2 mortos e 39 feridos na Dutra, no RJ

Segundo a empresa, por causa do acidente, um faixa foi interditada.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Do G1 RJ
1 comentário

Duas pessoas morreram e outras 39 ficaram feridas durante um acidente com um ônibus na madrugada deste sábado (11), na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa, na Região Sul Fluminense. As informações são da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a via, e da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a empresa, por causa do acidente, um faixa foi interditada.
De acordo com a Nova Dutra, o ônibus, que seguia do Rio para São Paulo, tombou na altura do quilômetro 278, por volta de 01h10. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da concessionária que administra a rodovia e bombeiros. Elas foram levadas para hospitais de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende. Dois dos feridos, entre eles, o motorista do veículo, estão graves.
Motoristas encontram 2 km de congestionamentoPor causa do acidente, a faixa da direita, na pista sentido São Paulo, foi interditada. Motoristas que seguem em direção à via na manhã deste sábado encontram cerca de dois quilômetros de congestionamento, segundo a concessionária. O ônibus continua no local.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente