segunda-feira, 19 de março de 2012

Com assinatura de contrato com AG, Copa do Mundo começa para o Inter

19/03/2012 07h36- Atualizado em 19/03/2012 13:00hs

Evento de assinatura será seguido por entrevista coletiva no Museu do Inter, no Estádio Beira-Rio

Por GLOBOESPORTE.COMPorto Alegre
Salão Nobre do Conselho Deliberativo já está preparado para a assinatura entre Inter e AG (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)Salão Nobre do Conselho Deliberativo já está preparado para a assinatura (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)
Depois de muitas idas e vindas, a nova era do Estádio Beira-Rio começa às 11h desta segunda-feira com a pompa pertinente a uma relação de 20 anos. A assinatura de contrato entre Inter e Andrade Gutierrez será feita em cerimônia no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, mas com clima de final: na área externa, os sócios poderão acompanhar o fim da novela da reforma do estádio por meio de um telão. Depois de meses de incertezas, a Copa do Mundo finalmente começa para o Inter nesta segunda.
O acordo encerra oito meses de impasse e discórdia entre o clube e a construtora. Depois da assinatura, haverá entrevista coletiva no Museu do Inter. A previsão do presidente do Inter, Giovanni Luigi, é de que as obras no estádio sejam reiniciadas em 10 dias e que as máquinas estejam no estádio, no máximo, até esta terça-feira. O fechamento do Beira-Rio para a reestruturação do gramado está programado somente para o final de 2013.
Dias turbulentos
A semana que antecedeu o acordo foi de troca de farpas e de muita preocupação das autoridades. Na quinta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, chegou a declarar que as relações com a contrutora estavam "esgotadas". Por sua vez, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que estava "perplexo" com o imbróglio.
luigi inter presidente inter reforma beira-rio (Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)Luigi trouxe a notícia que todos esperavam na sexta
(Foto: Tomás Hammes/GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto todos demonstravam cansaço pelo impasse que atrasou as obras por 269 dias, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio de Azevedo, se mostrava tranquilo com a possibilidade de um acerto.
Já na sexta-feira, uma reunião extraordinária com a Comissão de Obras do Beira-Rio deu um ar de esperança aos envolvidos no processo. Após três horas de espera, o presidente do Inter, que havia amanhecido pessimista, trouxe a notícia que todos queriam receber.
- Depois de inúmeros contratempos e reuniões, chegamos a um bom termo com a construtora e segunda-feira, às 11h, será assinado o contrato - confirmou Giovanni Luigi.
A declaração colocou um ponto final na novela com a Andrade Gutierrez e deu lugar a um sentimento de que dias melhores virão. Agora, fora de campo, tudo é Copa do Mundo para o Inter.
Como será a reforma
beira-rio projeto copa do mundo (Foto: Divulgação/Secopa)Projeto de reforma do Beira-Rio (Foto: Divulgação/Secopa)
O Beira-Rio receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Para isso, o Inter terá de se adaptar às novas exigências e padrões da Fifa, estando pronto para sediar qualquer evento nacional ou internacional de futebol. Veja abaixo as principais mudanças no estádio.
- Para os jogos da Copa, a capacidade total do Beira-Rio será de 51.300 lugares. Depois do evento, o Inter poderá estender até 56 mil lugares com a retirada das cadeiras localizadas atrás das goleiras.
- Além das vagas existentes, o torcedor poderá usufruir de um edifício-garagem que será localizado próximo à Avenida Beira-Rio, onde hoje estão os campos suplementares do clube. O edifício terá cerca de 3 mil novas vagas.
- A profundidade do degrau da arquibancada para cada torcedor sentar passará dos atuais 60 centímetros para 90 centímetros, dando mais espaços para o torcedor se acomodar. As cadeiras serão retráteis, o que facilitará a circulação do público.

- O Beira-Rio receberá uma nova e moderna cobertura, construída em estrutura metálica, cobrindo todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões.

- Haverá um anel circundando todo o estádio. Os torcedores de qualquer setor poderão se encontrar neste ambiente, antes e depois das partidas.

- Os acessos não serão mais exclusivos pelas rampas. Haverá mais elevadores além de 16 novas torres de escadas.

- O torcedor que estacionar no edifício-garagem terá uma rampa coberta de acesso que sairá do edifício até o nível de acesso às áreas vip do estádio.

- Com mais portões de acesso e uma lógica mais moderna, o Beira-Rio poderá ser completamente evacuado em apenas oito minutos.

- Com o estádio totalmente coberto e cadeiras retráteis e de mesmo espaço em todos os setores, o Beira-Rio terá vai proporcionar conforto para todas as pessoas presentes.

E.U.A Comércio mundial de armas cresceu 24% nos últimos cinco anos

Instituto de Pesquisas para a Paz de Estocolmo divulgou relatório nesta segunda-feira (19). EUA permanece como maior exportador...

BRASÍLIA – O comércio internacional de armas aumentou 24% nos últimos cinco anos, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (19) pelo Instituto de Pesquisas para a Paz de Estocolmo (cuja sigla em inglês é Sipri). O período avaliado foi de 2007 a 2011. Pelos dados, os Estados Unidos permanecem como o maior exportador mundial, em seguida vem a Rússia, a Alemanha, a França e a Grã-Bretanha.
De acordo com o relatório, a Índia se tornou o maior importador de armas do mundo acompanhada pela Coreia do Sul, pelo Paquistão, pela China e por Cingapura. O que fez a Índia ultrapassar a China na importação de armas, segundo o estudo, é que a indústria bélica chinesa cresceu muito nos últimos cinco anos. As armas compradas pelos indianos representaram 10% do comércio mundial no período analisado. O relatório dá um novo sinal da corrida armamentista na Ásia.
Um estudo divulgado este mês por um centro de estudos de Londres, na Grã-Bretanha, indicava que os gastos militares asiáticos superarão os europeus pela primeira vez em 2012.
Stephanie Blencker, da Sipri, disse que a China está a ponto de entrar no grupo dos cinco maiores vendedores de armas do mundo principalmente devido ao comércio com o Paquistão. De acordo com ela, a China pretende com isso aumentar sua influência.
Segundo o relatório, não houve alterações no ano passado nas vendas de armas aos países protagonistas da Primavera Árabe. Apesar de os Estados Unidos terem revisado, em 2011, suas políticas de comércio de armas para a região, o país continua sendo o maior fornecedor à Tunísia e ao Egito. Os Estados Unidos venderam 45 tanques ao Egito no ano passado e prometeram ao governo egípcio mais cem.
A Rússia, por sua vez, vendeu no ano passado a maior parte dos armamentos comprados pela Síria, incluindo aviões de combate e um sistema de mísseis. A compra de armamentos não está necessariamente ligada à existência de ameaças externas, segundo o centro de estudos sueco.

De olho no pleito, PTB de Galindo busca aliança com PSB de Mauro

 

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: ReproduçãoDe olho no pleito, PTB de Galindo busca aliança com PSB de Mauro
Com o objetivo de formar um arco de alianças visando a disputa ao Palácio Alencastro, o PTB, partido do prefeito Chico Galindo, deve sentar ainda esta semana com o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Mesmo que Galindo ainda não tenha decido se disputa ou não a reeleição ao cargo de prefeito, a sigla quer articular junto à principal estrela socialista, o empresário Mauro Mendes, uma possível dobradinha Galindo e Mauro para 2012 e 2014.

Como Mauro também não decidiu se disputará as eleições municipais este ano, a intenção do presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar, é convencer o empresário a apoiar o prefeito à reeleição em troca de em 2014 a sigla apoiá-lo ao governo do Estado.

Mesmo não admitindo a intenção de disputar reeleição, fontes do Olhar Direto no Palácio Alencastro garantem que até um marqueteiro já teria sido contratado para trabalhar a imagem desgastada de Galindo, de olho no pleito de outubro.

“Aqui é lugar de prosperidade”, responde Valdemiro Santiago ao Domingo Espetacular

 

Especial sobre universal e Mundial.

Apóstolo se diz inocente e convida repórter Marcelo Rezende para ir ao culto

“Aqui é lugar de prosperidade”, responde Valdemiro Santiago ao Domingo Espetacular
Poucos minutos depois da reportagem de meia hora do Domingo Espetacular da Rede Record mostrar suas fazendas no Mato Grosso, o apóstolo Valdemiro deu uma resposta ao vivo pelo Canal 21. A rede pertence à Band, mas está arrendada para a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Afirmando não ter visto a matéria porque estava trabalhando no momento, ressaltou que era inocente e que tudo era patrimônio da igreja.
Logo em seguida, fez algumas provocações ao bispo Macedo e a rede Record. Afirmou que as pessoas que viram o programa no domingo visitariam a Igreja Mundial do Poder de Deus nesta segunda porque viram que “aqui é lugar de prosperidade. Aqui é lugar de vitórias”.
Negou que os templos estivessem com o aluguel atrasado e pelo contrario, que pagava antecipado. Disse ainda que se a igreja estivesse cheia seria sinal que a Rede Record tinha audiência, mas se o culto estivesse vazio é porque não tinha. Acredita ainda que sua prosperidade vem de Deus e que a matéria ajudou a IMPD a evangelizar.
Lembrou dos milagres que são televisionados e provocou “A Globo tem 80% de audiência… Quem é essa emissora pra falar alguma coisa? A Record fica sempre com uma migalha que a Rede Globo deixa cair.”
Convidou o jornalista Marcelo Rezende, que apresentou a reportagem, a visitar o templo da IMPD, porque estaria “precisando de oração” já que muda constantemente de emissora.
Também falou sobre os cerca de 800 milhões que a Igreja Universal paga por ano para a Record, que é de propriedade de Edir Macedo, enquanto a Mundial teria apenas um patrimônio de 50 milhões.
“Programa caro esse Fala que eu te chuto”, alfinetou, lembrando que o programa vai ao ar de madrugada e não teria esse valor de mercado. Disse não temer nada, pois “o povo é inteligente”, finalizou.
Assista:


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/resposta-de-valdemiro-santiago-ao-domingo-espetacular-recor/#ixzz1pa5LuQnN

Edir Macedo volta a usar seu blog para criticar a Igreja Mundial do Poder de Deus

No último domingo (11) o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, usou seu blog para tecer críticas contra a Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por um ex-bispo da IURD, Valdemiro Santiago. Dessa vez ele retransmitiu um e-mail de um obreiro que questionou um membro da IMPD sobre diversas questões a respeito da fundação da Igreja Mundial.
O obreiro em questão relata que membros da igreja de Valdemiro Santiago tentam fazer com que ele desista da IURD até que um dia, cansado dessa insistência, ele resolveu dizer o que ele pensa do ministério que mais cresce no Brasil através de questionamentos a respeito da índole dos ex-pastores da IURD que hoje servem na Mundial e também sobre o próprio Valdemiro Santiago.
Ao fundar a IMPD em 1998, o apóstolo atraiu e atrai até hoje milhares de membros, obreiros e pastores da IURD que encontram ali um novo lugar para servir a Deus. Esse obreiro então questiona porque o apóstolo não foi pregar a palavra de Deus nas ruas no lugar de tirar membros da Igreja Universal.
“Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo?”, pergunta o obreiro para o fiel da IMPD que fica sem saber o que falar diante de tantas indagações.
No final do texto, depois de fazer nove perguntas, o obreiro conta que o tal membro da Igreja Mundial ficou em silêncio e na outra semana disse que queria voltar para a IURD.
Nas outras vezes que Macedo citou a “concorrente” em seu blog foi usando vídeos de pessoas supostamente endemoniadas dizendo que é o próprio demônio quem opera os milagres no ministério de Santiago. Enquanto isso, Mundial continua sendo a igreja que mais cresce no país, graças aos investimentos pesados que Valdemiro tem feito em programas de televisão.
Leia o texto na íntegra:
De tempos em tempos, alguns integrantes da Igreja Mundial me procuram para tentar me convencer a abandonar minha fé.
Cansei de apenas ouvir aquele discurso repetitivo, sempre falando mal da IURD, dos pastores e do bispo Macedo, e decidi inverter o jogo.
O último que me procurou foi um vizinho, ex-obreiro do Cenáculo onde sirvo a Deus há 21 anos. Antes de ele começar a falar, o interrompi e disse:
— Igreja Mundial, é? Então me responda:
1- Por que os pastores de lá são os que foram expulsos da IURD por roubarem ofertas, traírem as esposas ou cometerem outras barbaridades? Todo mundo conhece pelo menos um pastor que saiu pelas portas dos fundos da IURD e está lá, cheio de pose. Como confiar na pregação deles? Como acreditar na unção deles?
2- Por que o apóstolo montou sua igreja tirando gente da IURD? Não seria justo ele iniciar seu trabalho pregando a Palavra de Deus nas ruas, nos albergues, nas favelas, nos hospitais e nos lugares em que existem pessoas sofrendo? Ou falando da fé nas praças e coretos públicos, como aconteceu com o bispo Macedo no início da IURD? Será porque é a maneira mais difícil, já que é preciso provar o chamado do Espírito Santo?
3- Por que o apóstolo passa tanto tempo criticando a IURD na televisão? E sempre apelando para baixarias, grosserias e desrespeitos pessoais com o bispo Macedo? Ofensas e ataques contra quem estendeu a mão para ele e sua família quando mais precisaram de ajuda? Ou não foi a IURD que ajudou o apóstolo quando ele ainda era incrédulo? Não era de esperar, no mínimo, gratidão e respeito? Esta é uma postura de homem de Deus?
4- Por que ele fala tão mal da Record se já nos foi explicado, inúmeras vezes, que existe uma estratégia espiritual por trás da programação secular? Cinco minutos dos programas da IURD, com a audiência da Record no Brasil e no mundo, alcançam mais almas do que um mês inteiro de programas do apóstolo que dão traço de audiência. E “Rei Davi”? E as demais minisséries bíblicas? E as reportagens que defendem os ideais do Evangelho? Quantas sementes estão sendo espalhadas?
5- Por que o apóstolo se alegra, fala com orgulho e tem prazer em se aliar a Globo? Justo a emissora que divulga a idolatria católica e persegue os evangélicos há décadas e que, entre outros ataques covardes, chegou a colocar um sutiã em cima da Bíblia Sagrada.
6- Por que eles oferecem vantagens financeiras e bens materiais para pastores e obreiros deixarem a IURD, como se fosse um negócio ou uma disputa comercial? Será que é com essa visão que eles querem fazer a Obra de Deus?
7- Por que cada vez mais vemos pessoas voltarem de lá para a IURD com as vidas destruídas e cheias de arrependimento?
8- E por que o demônio falou tudo aquilo sobre o apóstolo e a igreja dele sabendo que, diante do Altar e do Nome do Senhor Jesus, usado pela autoridade espiritual do bispo Macedo, ele é obrigado a falar a verdade?
Resultado: meu vizinho ficou me olhando, em silêncio, e não houve mais conversa.
Na semana seguinte, ele me ligou dizendo que não havia pensado nessas coisas e que deseja voltar para a IURD. Quer recomeçar o caminho da fé verdadeira no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Marcelo da Silva Souza, administrador – Rio de Janeiro”
Retirado do blog do Bispo Macedo


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/edir-macedo-voltar-usar-seu-blog-para-criticar-a-igreja-mundial-do-poder-de-deus/#ixzz1pa4jzCVT

Igreja Universal pode usar nova estratégia de expansão

 

Diminuição das exigências pode gerar a multiplicação de novas igrejas

Igreja Universal pode usar nova estratégia de expansão
Segundo a coluna de Lauro Jardim, na revista Veja, a Igreja Universal do Reino de Deus prepara uma nova estratégia de expansão. Haveria uma regra “não escrita” do bispo Edir Macedo em que um novo templo só poderia ser inaugurado se a IURD tivesse certeza que poderia arrecadar pelo menos 150.000 reais por mês.
Porém, o crescimento de outras igrejas, sobretudo da Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, faria a Universal aprovar qualquer projeto em que o candidato a pastor “provar” que o templo levanta 50.000 reais por mês em ofertas.
Se a informação for verdadeira, isso pode significar uma multiplicação acelerada de novos templos da IURS nos próximos meses. Nosso objetivo é para o crescimento da Mundial no Brasil, nem que tenha que usar a record, para barrar o crescimento da universal.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-universal-pode-usar-nova-estrategia-de-expansao/#ixzz1pa3hrUov

É grave estado de saúde de João Havelange, diz hospital no Rio

19/03/2012 12h31- Atualizado em 19/03/2012 12h31

Ex-presidente da Fifa foi hospitalizado no domingo com infecção grave.
Segundo hospital, ele recebe tratamento com antibióticos por via venosa.

Do G1 RJ
3 comentários

João Havelange (Foto: Reprodução/TV Globo)Ex-presidente da Fifa deu entrada em hospital com
infecção e foi internado no domingo
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, informou, nesta segunda-feira (19), que o estado de saúde do ex-presidente da Fifa, João Havelange, de 95 anos, é grave e inspira cuidados.
De acordo com o hospital, ele está internado na unidade coronariana desde domingo (18), quando deu entrada na unidade com um quadro infeccioso grave. Havelange passou por exames e recebe tratamento com antibióticos por via venosa. Não há previsão de alta.
Em maio de 2010, o ex-presidente da Fifa esteve internado no mesmo hospital para tratar de uma infecção no rosto.

Fantástico mostra como é feita fraude em licitações de saúde pública

18/03/2012 22h58- Atualizado em 19/03/2012 10h05

 

Reportagem simulou licitações com quatro fornecedoras do governo federal.
Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar denúncia.

Do G1 RJ

Em uma reportagem especial feita por Eduardo Faustini e André Luiz Azevedo, o Fantástico mostra como funciona um esquema para fraudar licitações de saúde pública, feito entre empresas fornecedoras e funcionários públicos.
Veja ao lado a íntegra da reportagem
Com o conhecimento do diretor e do vice-diretor do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o repórter Eduardo Faustini fingiu ser o novo gestor de compras da instituição. Todos os outros funcionários acreditavam que ele era mesmo o responsável pelo setor de compras, onde pôde acompanhar livremente todas as negociações e contratações de serviços.

Duas das empresas apresentadas na reportagem não se manifestaram. Outra afirmou que afastou o diretor, que é investigado e que negou ao Fantástico conhecimento das fraudes. Eles não sabiam que estavam sendo filmados.
“Todo comprador de hospital, a princípio, é visto como desonesto. Acaba que essa associação do fornecedor desonesto com o comprador desonesto acaba lesando os cofres públicos. E a gente quer mostrar que isso não é assim, em alguns hospitais não é assim que funciona”, disse Edmilson Migowski, diretor do hospital.
As negociações foram todas filmadas de três ângulos diferentes e levadas até o último momento antes da liberação do pagamento. Nenhum negócio foi concretizado, nenhum centavo do dinheiro do contribuinte foi gasto.
O delegado Victor Poubel, titular da delegacia de repressão a crimes financeiros da Polícia Federal do Rio de Janeiro, informou que vai abrir um inquérito para investigar a denúncia do Fantástico. Segundo ele, todas as pessoas que aparecem na reportagem serão intimadas a prestar depoimento e todos os contratos serão investigados.

A fraudeA lei brasileira prevê que toda empresa que vá fazer um serviço para um hospital público dispute uma licitação, com outras que oferecem o mesmo serviço. É uma maneira de tentar garantir que o dinheiro público não vai ser desperdiçado.
No esquema flagrado pelo Fantástico, no entanto, as empresas fornecedoras se unem para fraudar a disputa. A que quer ganhar paga uma porcentagem do total do contrato para as demais -- que entram na concorrência com orçamentos mais altos. Ou seja, entram para perder.
"Eu faço isso direto. Tem concorrência que eu nem sei que estou participando," comenta a gerente de uma empresa chamada para a licitação de contratação de mão de obra para jardinagem, limpeza, vigilância e outros serviços, que ganharia R$ 5.200.000 se a licitação tivesse existido.
Sem nenhuma interferência do hospital, o repórter escolheu quatro empresas, que estão entre os maiores fornecedores do governo federal. Três são investigadas pelo Ministério Público, por diferentes irregularidades. E, mesmo assim, receberam juntas meio bilhão de reais só em contratos feitos com verbas públicas.
Uma locadora de veículos, foi convidada para a licitação de aluguel de quatro ambulâncias. “Cinco. Cinco por cento. Quanto você quer?”, pergunta de imediato o gerente. Falando em um código em que a palavra "camisas" se refere à porcentagem desviada, ele aumenta a propina. “Dez camisa [sic], então? Dez camisa?".
O presidente do conselho da locadora garante que o golpe é seguro e o pagamento é realizado em dinheiro ou até mesmo em caixas de uísque e vinho. A empresa ganharia R$ 1.680 milhão pelo contrato. "Eu vou colocar o meu custo, você vai falar assim: ‘Bota tantos por cento’. A margem, hoje em dia, fica entre 15% e 20%", explicam o diretor e o gerente de uma empresa convidada para a licitação de coleta de lixo hospitalar. "Nós temos hoje, aproximadamente, três mil clientes nessa área de coleta", afirmam.
Para esconder a fraude da fiscalização, o dinheiro do suborno é espalhado por vários itens da proposta vencedora. O dono da empresa de jardinagem e vigilância diz à reportagem que está acostumado a fraudar licitações, e a gerente comenta que o fraude é "ética de mercado". "No mercado, a gente vive nisso. Eu falo contigo que eu trago as pessoas corretas. Eu não quero vigarista, não quero nunca".

Outro lado
A Rufolo, uma das fornecedoras mostradas, informou que não falaria sobre o caso. Jorge Figueiredo, que no meio da licitação desistiu de disputar o contrato apresentado pelo Fantástico, disse não acreditar na gravação e na unidade de sua empresa a reportagem da TV Globo não foi recebida. Carlos Sarres, gerente da prestadora de serviços Locanty, negou envolvimento nas fraudes. Por email, a empresa informou que o afastou temporariamente do cargo.

Apóstolo Valdemiro Santiago rompe silêncio e fala sobre a IURD e a TV Record.

Apostolo Valdomiro Revela. 

( REPRODUÇÃO/TV)

Guerra entre líderes evangélicos – Quem está com a razão? No dia 9 de fevereiro de 2012, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, postou em seu blog um vídeo mostrando uma pessoa manifestada com demônio dizendo que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, ex-bispo da IURD, Valdemiro Santiago, é servo do mal. O vídeo denominado “Aviso aos incautos” está hospedado no Youtube e chama atenção de milhares de internautas.

Na programação da IMPD o apóstolo Valdemiro Santiago rompeu o silêncio e resolveu falar contra a Igreja Universal do Reino de Deus que nas últimas semanas divulgou uma série de vídeos denegrindo a imagem da denominação e afirmando que ele estava possuído por demônios. Alguns vídeos com esses dizeres foram postados no Youtube e mostram uma ministração do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus rebatendo a todas as acusações feitas pela IURD.
 Edir Macedo ataca a Igreja mundial assim com a Rede Globo um dia atacou a universal.  
Por: Washington Luiz / Com informações do portal Gospel Prime.

Tv record ataca apostolo Valdomiro Santiago

INVESTIGAÇÃO | 19/03/2012 - 08:20

Com o dinheiro dos fiéis, Valdemiro compra 2 fazendas em MT; veja aqui

Josuer Garcia

A guerra entre as igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus expõe a ganância e prática ilícita de religiosos. Reportagem do Domingo Espetacular, da TV Record, de propriedade do fundador da Universal, bispo Edir Macedo, mostrou neste domingo (18) como o fundador da igreja Mundial, apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira, enriqueceu de um dia para o outro desviando doações de fiéis.
Ele comprou duas fazendas em Santo Antônio do Leverger, com nomes de Santo Antonio de Itiquira e Formosa, com dinheiro da igreja, diz a reportagem. Juntas, as terras somam um investimento de R$ 50 milhões. Documentos mostrados pela Record comprovam que a transação foi à vista e em dinheiro vivo em nome de uma empresa, representada pelo bispo, que não teria capital para adquirir um patrimônio milionário como as propriedades rurais. "As duas fazendas juntas somam 26,1 mil hectares, duas vezes do tamanho de Jerusalém. Ele tem pelo menos 5 mil cabeças de gado, um rebanho avaliado em R$ 6,5 milhões", comenta o repórter Marcelo Rezende, que comandou a equipe de repórteres na apuração dos fatos em solo mato-grossense.
A reportagem mostra como Valdemiro conseguiu convencer os fiéis a doar o dinheiro investido nas fazendas. Valdemiro afirmou que teria que tirar o seu programa do ar por falta de pagamento. "Eu preciso de 7 mil pessoas para investir R$ 1 mil nessa obra, ao total eu preciso de R$ 7 milhões. Não é para levar para igreja nenhuma é para depositar direto na conta da igreja", dramatiza o apóstolo-fazendeiro, em seu programa de TV. logo em seguida o Apostolo Valdomiro Santiago em seu programa na rede 21, falou sobre as denucia, e disse que vai processa a rede record de televisão e reporte que chamou de mentiroso, já que as fazendas foi comprada atraves de um emprestimo realizado com banco JS e banco central do Brasil, e que todas as igrejas alugadas são pagar antecipadas e tem todos os recibo, agora a record vai ter que prova na justiça disse o apostolo, e disse mais o bispo Edir Macedo gasta 800 milhoes de reais nas madrugadas da record, com dinheiro da igreja, eu provo na justiça que o dinheiro da igreja é usado de maneira licida, ao caso contrario da igreja iniversal do reino de Deus, que gasta milhoes de reais no exterior.