terça-feira, 20 de março de 2012

Romney tenta vitória decisiva em primárias no reduto de Obama

20/03/2012 07h00- Atualizado em 20/03/2012 08h41

Pesquisa mostra Romney 15 pontos à frente de Rick Santorum em Illionois.
Vitória pode distanciar Romney de adversários por candidatura republicana.

Do G1, com agências internacionais




O pré-candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos Mitt Romney se posiciona como favorito para vencer, nesta terça-feira (20), as primárias em Illinois (norte), reduto político do presidente e candidato democrata Barack Obama.
"Mitt Romney caminha rumo a uma vitória decisiva em Illinois", avaliou na segunda-feira o instituto de pesquisas Public Policy Polling, após divulgar uma consulta em que o candidato moderado demonstra vantagem de 15 pontos perante seu principal adversário na disputa pela indicação democrata, o ultraconservador Rick Santorum.
O pré-candidato republicano Mitt Romney durante discurso na Universidade de Chicago, na segunda (19)  (Foto: Steven Senne / AP)O pré-candidato republicano Mitt Romney durante discurso na Universidade de Chicago, na segunda (19) (Foto: Steven Senne / AP)
Romney foi quem venceu mais primárias, mas as recentes vitórias de Santorum o impediram de garantir a indicação.
Se vencer em Illinois, estado pelo qual Obama foi senador, Romney conseguiria uma vantagem com vistas às primárias na Luisiana (sul) em 24 de março, bem como nas de Maryland (leste) e no Distrito Federal (Washington), em 3 de abril.
arte delegados eleições eua 19/03 (Foto: Editoria de Arte / G1)
No entanto, Santorum, que venceu 10 das 31 primárias e caucus celebrados até agora, ainda acredita ter chances de vencer em Illinois.
"Convido-os a ler os artigos de jornal que contam como (o ex-presidente) Ronald Reagan não liderava as primárias e até que ponto era (considerado) conservador demais para ganhar" a indicação do seu partido, declarou Santorum nesta segunda-feira à emissora Fox News.
Delegados
A primária em Illinois oferece 54 delegados e se segue à fácil vitória do ex-governador de Masssachusetts no domingo em Porto Rico, onde Romney conquistou todos os 20 delegados em disputa após obter mais de 80% dos votos. São necessários 1.144 delegados para a indicação republicana para ser o candidato.
Segundo a última estimativa divulgada pela CNN, Romeny tem até agora 507 delegados e Santorum, 239. O ex-líder da Câmara Newt Gingrich vem em seguida, com 136 e o ex-parlamentar pelo Texas Ron Paul tem 69.
A despeito da sua liderança no número de delegados, Romney ainda enfrenta questionamentos sobre sua habilidade para conquistar a base convervadora republicana e um vitória em Illinois ajudaria a cementar sua liderança.

Igreja universal do reino de Deus vai pagar 3milhões para Xuxa.

Xuxa processa Folha Universal

“Xuxa recorreu à Justiça contra a Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, pelo fato de o semanário ter sugerido que ela fez um pacto com o diabo. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha.
A apresentadora da Rede Globo teria pedido indenização de R$ 3 milhões por danos morais e retratação da publicação.
Para associar Xuxa ao demônio, a Folha Universal deu destaque às pregações de Josué Yrion, pastor brasileiro radicado na Califórnia.
Yrion afirma que Xuxa, para obter sucesso, vendeu a alma a Satanás por 100 milhões de dólares. E que, sempre segundo ele, a apresentadora de programa para crianças doa sangue duas vezes por ano à uma Igreja de Satanás, em São Francisco. (EUA)” (Fonte: Paulopes weblog; AdNews).
Bem, essa questão acerca da Xuxa ter ou não ter pacto com o diabo é antiga… E na minha opinião ninguém tem como provar que sim ou que não. Quanto ao Josué Yrion, creio que ele tem uma grande dívida com a Xuxa, e não apenas com ela mas também com a Walt Disney, e digo isso por tudo o que ele lucrou falando contra a apresentadora. Quem achar que eu estou exagerando, procure saber quanto custa a tal palestra do Yrion…
Não quero me meter nesse tema da Folha Universal, da legalidade ou da ilegalidade da notícia. Deixarei a questão aberta para os internautas, na inauguração do tópico NOTÍCIA COMENTADA. Quero apenas resaltar algo que acaba de me ocorrer:
Já pensou se todo mundo que foi lesado pela IURD decidir levar o caso para a justiça

Pastor Silas Malafaia Fala sobre o Caso mundial e Universal.

Mais um no ninho de Mafagafos… Silas Malafaia comenta a Guerra nada santa



É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular.
O pastor assembleiano critica Edir Macedo e Valdemiro Santiago falando que eles são “farinha do mesmo saco” .
O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.
Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.
Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.
“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.
Leia o texto na íntegra:
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Apostolo Valdemiro Santiago diz que Record vive das migalhas que a Globo deixa cair

20/03/2012 Pablo Baumann Posted in: Record


Na noite deste último domingo (18), a Rede Record atacou o Apostolo Valdemiro Santiago em sua revista eletrônica “Domingo Espetacular”.
Durante aproximadamente meia hora, a emissora do bispo Edir Macedo tentou destruir a imagem do Apostolo Valdemiro e da Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual Valdemiro é o proprietário.

A matéria feita pelo “Domingo Espetacular” rendeu a atração 22 pontos de pico, ficando alguns minutos na frente da Globo, que no mesmo horário exibia o “Fantástico”.
Se você ainda não viu a matéria feita pela Record, clique aqui.
Logo após que a suposta denúncia foi ao ar no dominical da Record, Valdemiro interrompeu a programação de seu canal, e entrou ao vivo disparando contra o dono da Record, Edir Macedo. ““Quem é essa emissora pra falar alguma coisa? A Record fica sempre com uma migalha que a Rede Globo deixa cair.”


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/record/apostolo-valdemiro-santiago-diz-que-record-vive-das-migalhas-que-a-globo-deixa-cair/#ixzz1pfynimJx

Em nota, AMMP repudia ataques de André Prieto contra Mauro Zaque

Da Redação - Renê Dióz

Foto: Laura Petraglia/ODEm nota, AMMP repudia ataques de André Prieto contra Mauro Zaque
O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Vinícius Gahyva, publicou nota de repúdio nesta terça-feira (20) aos ataques pessoais desferidos pelo defensor-público geral do Estado, André Luiz Prieto, ao promotor Mauro Zaque na semana passada.

Prieto chegou a chamar Zaque de oportunista, midiático, “escorpião improbo” e irresponsável, devido à ação proposta pelo promotor com base em indícios de um rombo – estimado em R$ 4,5 milhões – na Defensoria Pública.

A ação requeria também o afastamento de Prieto, que foi negado, mas o defensor ainda assim acusou que o promotor propôs a ação com o objetivo de prejudicar-lhe pessoalmente.

Além de declarar que Zaque lhe deve dinheiro, insinuou que o promotor já chegou a utilizar a escolta oficial do Ministério Público (MP) para levar a mulher ao salão de beleza e que o prédio das promotorias, em Cuiabá, foi construído com mármore da empresa de seu irmão.

“A AMMP lamenta o comportamento despropositado de quem ocupa lugar de destaque na advocacia pública de Mato Grosso, no comando de instituição que presta relevante serviço de assistência jurídica aos necessitados e onde encontramos agentes da mais alta respeitabilidade“, registra a nota da AMMP, divulgada nesta terça-feira (20).

O texto argumenta que Zaque, ao propor a ação contra Prieto, cumpriu apenas com seu papel de buscar por meio da Justiça a devida responsabilização do defensor. Os indícios de malversação de recursos públicos e improbidade administrativa, lembra a nota, foram apurados pela própria Corregedoria da Defensoria Pública.

Por isso, a nota classifica a conduta de Prieto – ao “extrapolar os legítimos limites de sua defesa, se utilizando da mídia para ofender a honra do agente público incumbido da defesa dos interesses da sociedade” – como incompreensível e até irracional.


Leia abaixo, na íntegra, a nota publicada pela AMMP.
A ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DO MINISTÉRIO PÚBLICO (AMMP), ao tempo em que manifesta total e irrestrito apoio ao desempenho funcional do Exmo. Sr. Promotor de Justiça titular da 11ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE DEFESA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO E DA PROBIDADE ADMINISTRATIVA DE CUIABÁ – MAURO ZAQUE DE JESUS vem a público manifestar repúdio aos infundados ataques pessoais contra si irrogados, pelo acionado ANDRÉ LUIZ PRIETO.

Cumpre salientar que a atuação destacada do Promotor de Justiça MAURO ZAQUE DE JESUS, ao provocar o Poder Judiciário para a responsabilização do Defensor-Público Geral de Mato Grosso ANDRÉ LUIZ PRIETO e outros, apenas reflete o fiel e exemplar cumprimento de seu mister, em defesa da ordem jurídica e da sociedade mato-grossense.

O cumprimento do mandato republicano impõe ao membro do Ministério Público o dever de, enquanto fiscal da lei, demandar quem quer que venha a incorrer na prática de condutas compreendidas como de MALVERSAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS e tipificadas no ordenamento como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, agindo o Promotor de Justiça em defesa do patrimônio coletivo e da honestidade na administração pública.

Neste passo, não é compreensível ou sequer racional, que o Sr. ANDRÉ LUIZ PRIETO tenha optado por extrapolar os legítimos limites de sua defesa, se utilizando da mídia para ofender a honra do agente público incumbido da defesa dos interesses da sociedade, especialmente quando a ação ministerial se baseia em fatos apurados pela própria Corregedoria da Defensoria Pública.

A AMMP lamenta o comportamento despropositado de quem ocupa lugar de destaque na advocacia pública de Mato Grosso, no comando de instituição que presta relevante serviço de assistência jurídica aos necessitados e onde encontramos agentes da mais alta respeitabilidade. Em corolário, a AMMP deixa registrado que o Ministério Público, a exemplo da atuação do Promotor de Justiça MAURO ZAQUE DE JESUS, não transigirá no seu dever institucional de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, atuando sempre com respeito, mas com o rigor necessário à defesa do Patrimônio do povo mato-grossense.

Nestes termos, a AMMP - Associação Mato-grossense do Ministério Público - repudia com veemência a postura irresponsável e leviana do Sr. ANDRÉ LUIZ PRIETO que, alheia aos atributos da discrição, da prudência e do respeito institucional que orienta a conduta dos defensores públicos, divulga fatos mentirosos e totalmente divorciados da realidade.

A AMMP reafirma seu irrestrito apoio ao Promotor de Justiça insultado, disponibilizando-lhe meios para buscar a reparação cível e penal contra seu ofensor.

Vinicius Gahyva Martins
Presidente da AMMP

César Danilo Ribeiro de Novais
Diretor de Defesa Institucional e Integração da AMMP

Governo bloqueia mais R$ 368 milhões no Orçamento de 2012

20/03/2012 12h01- Atualizado em 20/03/2012 12h37

Informação consta no relatório de despesas e receitas, do Planejamento.
Previsão para o crescimento do PIB de 2012 continua em 4,5%, diz governo.

Alexandro MartelloDo G1, em Brasília

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou nesta terça-feira (20), por meio do relatório bimestral de receitas e despesas do orçamento de 2012, que foi realizado um bloqueio extra de R$ 368 milhões nas chamadas "despesas discricionárias" (sobre as quais tem mais controle) no orçamento deste ano. De acordo com o governo federal, o corte total no orçamento passou, após esta avaliação, de R$ 55 bilhões para R$ 55,07 bilhões.
O bloqueio de gastos no orçamento federal tem por objetivo cumprir a chamada meta de "superávit primário" (economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda). Neste ano, a meta para o governo federal é de R$ 96,9 bilhões e para todo o setor público consolidado (governo, estados, municípios e empresas estatais) é de R$ 139,8 bilhões.
A busca pela meta de superávit primário, por sua vez, é uma forma de ajudar o Banco Central no processo de redução dos juros básicos da economia. A explicação é que a contenção de gastos públicos atua para diminuir a demanda por produtos e serviços da economia, favorecendo o controle da inflação. Recentemente, o BC acelerou o processo de redução dos juros, baixando a taxa para 9,75% ao ano, no patamar de um dígito.
Previsões para o PIB e inflação
Segundo o governo, os parâmetros da peça orçamentária deste ano não foram alterados em relação a fevereiro, quando foi divulgado o corte de R$ 55 bilhões no orçamento federal deste ano. Deste modo, o governo continua oficialmente prevendo um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 4,5% para 2012. Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a estimativa permaneceu inalterada em 4,7%.
Estimativas para receitas e despesas
De acordo com o governo federal, a estimativa para a receita administrada, após as transferências a estados e municípios, teve uma queda de R$ 72,9 milhões. Também caiu, em R$ 426,5 milhões, a previsão para o pagamento de subsídios, em função da revisão da expectativa de desembolso até o final deste ano e foi incluído o crédito extraordinário de R$ 40 milhões para reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz.
Além disso, o Ministério do Planejamento informou que foram incorporados os valores já desembolsados com o complemento do FGTS e com os Fundos FDA e FDNE, nos valores de R$ 355,5 e R$ 326,7 milhões, respectivamente.
"Quanto ao complemento do FGTS, a revisão dos mecanismos de repasse à CEF que possibilitará o adiamento previsto ainda não foi implementada. No tocante aos Fundos FDA e FDNE, o governo estuda a revisão das modalidades de financiamento desses fundos, de modo que os empréstimos ao setor produtivo também possam ser realizados sem risco para o Tesouro Nacional", informou o governo federal.

POLITICA 2012

Mendes ironiza publicidade de Galindo e critica a falta de água

Patrícia Sanches e Gabriela Galvão

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), aproveitou o ato de filiação do partido realizado na noite desta segunda (19), no bairro Verdão, para tecer duras críticas a Chico Galindo (PTB), que comanda da Capital. Mendes ironizou a campanha publicitária que vem sendo divulgada pelo petebista e questionou à concessão dos serviços de água e esgoto. “O Galindo fala que não faz blá- blá-blá, mas vendeu a Sanecap sem discutir com a população. O que mais fará escondido?”, dispara.
Acontece que o prefeito começou a divulgar as ações que vem realizando à frente do Palácio Alencastro, com o slogan: "Em Cuiabá agora é assim: Primeiro a gente faz. E só depois a gente fala". Coincidentemente, justamente na semana a cidade viveu um caos por causa da falta de água devido a greve dos servidores da Sanecap, que se sentiam prejudicados pelo acordo proposto pela administração para que se demitam e a Cab Ambiental possa assumir o setor. Cuiabanos de pelo menos 70 bairros ficaram sem uma gota de água na torneira, o que provocou revolta.
Alguns moradores, inclusive, atearam fogo em pneus, fizeram manifestações pelas ruas e cobram a ajuda da Câmara para resolver o impasse. Apenas na sexta (16), após interferência do Poder Judiciário, a situação foi resolvida mediante acordo. Mendes, por sua vez, classificou como lamentável o fato de Galindo ter gasto milhões tentado convencer a população de que estava tudo bem, quando na verdade não estava. “Ele poderia até ter privatizado, mas antes debatido com a população. Perdemos R$ 200 milhões em obras e agora a conta vai para o bolso do povo”, disparou, numa referência aos recursos provenientes do PAC.
Filiação
O ato de filiação realizado nesta segunda foi comandado por Mendes, que também é presidente municipal da sigla em Cuiabá e contou com a adesão de 100 novos filiados. De acordo com o empresário, hoje o PSB já tem cerca de 3 mil filiados na Capital. “Isso é importante porque a militância partidária não é fácil. É difícil mostrar que temos credibilidade e convencer as pessoas a entrar para uma sigla”, avalia Mauro.

Presidente vem a MT para visitar as obras da Embrapa e lançar ferrovia

VISITA | 20/03/2012 - 11:12

 

Glaucia Colognesi

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Mato Grosso entre abril e maio para inaugurações na Capital e no interior do Estado. Silval fez o convite durante reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A definição da data, entretanto, depende da agenda de Dilma no exterior.
Silval quer Dilma na inauguração do complexo industrial Senador Attílio Fontana, em Lucas do Rio Verde. No local, vai funcionar uma fábrica de biodiesel, que terá capacidade de produzir 200 milhões de litros de combustível por ano. O empreendimento de todo o complexo vai gerar mais de 8 mil empregos diretos e 24 mil indiretos.
O peemedebista também pretende levar Dilma a Sinop para conhecer as obras do Centro de Pesquisa da Embrapa, na rodovia dos Pioneiros, MT 222. A obra é bastante aguardada pelo setor produtivo, porque hoje o Estado depende do apoio de Mato Grosso do Sul, já que não tem empresa de pesquisa.
Ferrovia
Dilma também deverá participar ainda do lançamento do projeto executivo da Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico), que ligará Campinorte (GO) a Vilhena (RO), passando por Lucas do Rio Verde. Silval, inclusive, está em Brasília nesta terça (20) e terá audiência com José Eduardo Saboia Castello Branco, da diretoria executiva da Valec, estatal que cuida das ferrovias; com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e com o diretor-geral do Dnit Jorge Enesto Pinto.
A última vez que Dilma esteve no Estado foi durante a campanha dela para presidente da República e de Silval ao Governo, em 2010. Silval bem que tentou trazer Dilma a Mato Grosso, mas não conseguiu.