terça-feira, 20 de março de 2012

Presidente vem a MT para visitar as obras da Embrapa e lançar ferrovia

VISITA | 20/03/2012 - 11:12

 

Glaucia Colognesi

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Mato Grosso entre abril e maio para inaugurações na Capital e no interior do Estado. Silval fez o convite durante reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A definição da data, entretanto, depende da agenda de Dilma no exterior.
Silval quer Dilma na inauguração do complexo industrial Senador Attílio Fontana, em Lucas do Rio Verde. No local, vai funcionar uma fábrica de biodiesel, que terá capacidade de produzir 200 milhões de litros de combustível por ano. O empreendimento de todo o complexo vai gerar mais de 8 mil empregos diretos e 24 mil indiretos.
O peemedebista também pretende levar Dilma a Sinop para conhecer as obras do Centro de Pesquisa da Embrapa, na rodovia dos Pioneiros, MT 222. A obra é bastante aguardada pelo setor produtivo, porque hoje o Estado depende do apoio de Mato Grosso do Sul, já que não tem empresa de pesquisa.
Ferrovia
Dilma também deverá participar ainda do lançamento do projeto executivo da Ferrovia Integração Centro-Oeste (Fico), que ligará Campinorte (GO) a Vilhena (RO), passando por Lucas do Rio Verde. Silval, inclusive, está em Brasília nesta terça (20) e terá audiência com José Eduardo Saboia Castello Branco, da diretoria executiva da Valec, estatal que cuida das ferrovias; com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e com o diretor-geral do Dnit Jorge Enesto Pinto.
A última vez que Dilma esteve no Estado foi durante a campanha dela para presidente da República e de Silval ao Governo, em 2010. Silval bem que tentou trazer Dilma a Mato Grosso, mas não conseguiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário