sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Sindicato pedirá na Justiça que construtora indenize famílias de mortos e custeie gastos dos sobreviventes

06/01/2012 - 09:07

Sindicato pedirá na Justiça que construtora indenize famílias de mortos e custeie gastos dos sobreviventes

Da Redação - Lucas Bólico
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Construção Civil de Cuiabá (SITRAICC) já adiantaram que determinarão à assessoria jurídica que ingresse com ação na Justiça solicitando que a empresa Pactual Construtora, responsável pela obra do Amazon Business Center, indenize as famílias dos trabalhadores mortos por causa da queda de um elevador, em acidente ocorrido na manhã dessa quinta-feira (5).

O diretor do sindicato, Hermínio L. Silva, afirmou que o SITRAICC cobrará da empresa responsável pelo empreendimento não só a indenização dos parentes das vítimas fatais da tragédia, mas também o custeio do funeral e das despesas hospitalares dos sobreviventes.

Ainda no local do acidente, o engenheiro responsável pela obra, Herli Ribeiro Lavor, afirmou que já havia avisado as famílias das vítimas que a construtora Pactual iria disponibilizar todo o apoio necessário. Ele admitiu que a Delegacia do Trabalho havia inspecionado a construção 50 dias atrás e constatou algumas irregularidades, mas o problema foi sanado e a empresa autorizada a dar continuidade às obras.

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) garantiu, por meio de nota, que a fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT-MT) foi feita recentemente em vários canteiros de obras na capital, inclusive na obra onde aconteceu o acidente.

“Informamos que recentemente a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT-MT) realizou um sério trabalho de fiscalização em grande parte das obras em andamento em Cuiabá, que possui este tipo de equipamento, inclusive interditando as que estavam irregulares e considera o acontecido como uma fatalidade”, ratificou o presidente do sindicato, Cezário Siqueira.
Clique nas imagens para ampliá-las:
  • Lucas BólicoLucas Bólico

Sucesso: Globo fatura 320 milhões do “BBB12″ antes de começar

Sucesso: Globo fatura 320 milhões do “BBB12″ antes de começar

http://www.papeldeparede.etc.br/wallpapers/big-brother-brasil-1_5373_1024x768.jpg
Espiem e critiquem a vontade! O Big Brother Brasil é o produto com o maior faturamento da TV Globo. Nesta décima segunda edição, o programa já inicia faturando 320 milhões de reais, sem contar que também existe uma enorme fila de espera para fazer Merchandising.
O povo critica, mas o mercado publicitário reconhece a força e exposição que o programa proporciona para as marcas.
Na Telinha


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1ifr0PciI

Pelo segundo dia consecutivo, SBT perde para a Band

Pelo segundo dia consecutivo, SBT perde para a Band no horário nobre


Segundo dados do Ibope, a TV Bandeirantes bateu o canal de Silvio Santos novamente no horário noturno nesta última quinta-feira (05). A emissora que está se preparando para o futuro, vem vencendo o canal que está correndo atrás de retornar a vice-liderança.
Ontem (05), entre 18h e 00h, o canal de João Saad obteve uma média de 4.9 pontos, contra 4.8 pontos do SBT. Na mesma faixa horária, a Rede Record permaneceu na vice-liderança com 8.3 pontos, a Globo liderou com 29.2 pontos de média, e a RedeTV! permaneceu em quinto lugar com 1.1 pontos.


Leia mais: http://tvfoco.pop.com.br/#ixzz1ifqdUj6R

SP tem mais de 38 mil vagas de emprego abertas

06/01/2012 06h38- Atualizado em 06/01/2012 07h59

SP tem mais de 38 mil vagas de emprego abertas

Oportunidades estão disponíveis em todo o estado.
Para estudantes, Ciee tem 19 mil vagas de estágio.

Do G1 SP
4 comentários

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no estado de São Paulo estavam com mais de 38 mil vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (6). As funções mais procuradas são telemarketing, garçom, auxiliar administrativo e atendente de comércio. Para se candidatar a uma vaga, os interessados podem se inscrever pela internet ou pessoalmente em um dos postos.
Para fazer a inscrição é preciso estar com RG, DPF e carteira de trabalho. Desde a implantação do programa Emprega São Paulo, em agosto de 2008, mais de 600 mil trabalhadores tiveram recolocação profissional.
Os endereços dos postos no estado de São Paulo também estão na internet.
Estágio
Quem está na faculdade e procura um estágio tem disponíveis 19 mil vagas até o início de março no estado. Há oportunidades para todas as áreas, mas administração, informática, cursos técnicos e ensino médio se destacam.
As vagas estão disponíveis no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para conseguir uma delas, é preciso entrar no site do Ciee, cadastrar o currículo e seus dados e mantê-los atualizados, aumentando as chances de convocação para processos seletivos.

Cúpula nacional do PDT e PT pode barrar apoio a Mendes em Cuiabá


RUMO A 2012 | 05/01/2012 - 08:10

Cúpula nacional do PDT e PT pode barrar apoio a Mendes em Cuiabá

Romilson Dourado

Mauro Mendes O empresário Mauro Mendes (PSB), hoje um dos favoritos nesta fase de pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá, tem como certo o apoio do PPS e do PV e precisa de novos aliados para não só reforçar o palanque, como garantir um bom espaço no horário eleitoral. Já quanto a uma composição com o PDT e com o PT, por exemplo, não será tarefa fácil, apesar de ter respaldo nesse sentido de lideranças de dentro dessas legendas, como dos pedetistas, senador Pedro Taques e do presidente regional e deputado Zeca Viana, assim como de uma ala do petismo. Por se tratar da disputa numa capital, as "costuras" locais precisam receber aval da direção nacional.
Mendes corre risco de não ter simpatia da presidente da República Dilma Rousseff, que carrega receio político do passado em relação ao empresário. Na sucessão de 2010, o então candidato a governador demorou para sair do muro e declarar apoio à petista. Fez isso somente quando Dilma passou a se despontar nas pesquisas de intenção de voto. Na disputa presidencial no segundo turno, Mendes, já derrotado, chegou a declarar, em tom de ironia, que iria dar para Dilma o mesmo tratamento que havia recebido dela no primeiro turno.
Além dessa possível resistência do Palácio do Planalto em apoiar Mendes, há outras questões internas no PT que podem dificultar aliança com o socialista. Há três correntes no petismo quanto à sucessão ao Palácio Alencastro. O vereador Lúdio Cabral não desiste da pré-candidatura a prefeito. Embora conte com minoria, ele pode receber apoio ou do grupo da ex-senadora Serys Marly ou do bloco capitaneado pelo secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes, pelo presidente da legenda William Sampaio e pelos ex-deputados Alexandre Cesar e Carlos Abicalil.
Serys até se mostra simpática à ideia de fechar composição com Mendes, mas entende que o PT precisa ter projeto próprio. Apesar dos rumores de que o grupo de Ságuas poderia levar o PT para os braços de Dorileo Leal (PMDB), sob influência do governo Silval Barbosa, há resistência da mesma corrente por causa de brigas no passado entre o empresário e a ala petista. No fundo, a tendência é do PT definir por projeto próprio, o que seria menos um aliado de Mendes.
Quanto ao PDT, Taques tem cobrado que Mendes saia logo do muro e se defina por candidatura a prefeito ou pelo projeto ao governo do Estado. A estratégia do senador é de apoiar o empresário neste ano para, em retribuição, ter o PSB no seu palanque numa eventual corrida ao Palácio Paiaguás em 2014. Como Taques comprou briga com o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, dirigente do PDT no país, não teria respaldo da executiva nacional, em caso de racha do partido em Cuiabá sobre quem aderir para as eleições municipais. Há pedetistas, como o vereador Adevair Cabral, que puxam o partido para eventual apoio à reeleição do prefeito Chico Galindo (PTB). Se depender de Lupi, o PDT fechará com Galindo só para contrariar Taques.

Motorista perde o controle e carreta carregada com frango tomba em MT

05/01/2012 19h24- Atualizado em 05/01/2012 19h28

Motorista perde o controle e carreta carregada com frango tomba em MT

Segundo os bombeiros, o motorista fraturou a perna.
Ele foi encaminhado para um hospital em Barra do Garças.

Do G1 MT
Comente agora

Motorista ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão e está no hospital (Foto: Assessoria/Bombeiros MT)Motorista ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão e está no hospital (Foto: Assessoria/Bombeiros MT)
Um caminhão carregado com frango congelado tombou na BR-070, próximo a cidade de General Carneiro, a 449 quilômetros de Cuiabá, nesta quinta-feira (05). Segundo a 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, o motorista perdeu o controle da direção do veículo quando foi realizar uma curva e saiu da pista em seguida. O condutor, de 59 anos, fraturou a perna esquerda.
Os bombeiros informaram que foi necessário usar um aparelho desencarcerador para retirar a vítima, que ficou presa nas ferragens da cabina do caminhão. Também foi utilizada uma pá carregadeira para a remoção dos destroços.
O motorista da carreta, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para o Pronto Atendimento de Barra do Garças, cidade que fica mais próxima do local onde a carreta tombou.
Motorista perdeu o controle quando foi fazer uma curva (Foto: Assessoria/Bombeiros MT)Motorista perdeu o controle quando foi fazer uma curva (Foto: Assessoria/Bombeiros MT)

Morre 3º trabalhador vítima de queda de elevador em construção de MT

05/01/2012 18h43- Atualizado em 05/01/2012 19h07

Morre 3º trabalhador vítima de queda de elevador em construção de MT

Elevador de um prédio em obra caiu de uma altura de 18 metros em Cuiabá.
Três funcionários foram transferidos nesta tarde para hospital particular.

Ericksen VitalDo G1 MT
Comente agora

Prédio passou por vistoria em dezembro de 2011 (Foto: Denise Soares / G1)Trabalhadores caíram de uma altura de 18 metros
(Foto: Denise Soares / G1)
Morreu a terceira vítima que estava dentro do elevador de um prédio em obra que despencou de uma altura de 18 metros, na manhã desta quinta-feira (5), em Cuiabá. Ele sofreu duas paradas cardíacas e morreu nesta tarde no Pronto-Socorro Municipal onde estava internado.
Os outros três funcionários que sobreviveram à queda foram transferidos do PSM para um hospital particular da capital. Dois deles estão internados em estado grave. Um outro está em observação porque o estado de saúde ainda inspira cuidados. Os dois trabalhadores, que morreram no momento do acidente, estão sendo velados na capital.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o cabo de aço que sustenta a estrutura pode ter rompido no momento da subida do elevador. O engenheiro civil responsável pelo canteiro de obra, Erli Ribeiro Lavour, disse que o local passou por uma vistoria em dezembro de 2011 e não apresentou nenhuma irregularidade. A perícia técnica irá apurar as causas do acidente na obra, no bairro Quilombo.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no elevador no momento da queda. Duas pessoas morreram na hora e outras quatro foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que um terceiro não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Conforme o engenheiro, todas as seis vítimas usavam equipamentos de segurança.
Uma equipe de perícia esteve no local e deve investigar as causas da queda do elevador. A previsão de entrega da obra é dezembro de 2012. O prédio tem atualmente 12 andares e três ainda seriam concluídos. A Delegacia Regional do Trabalho informou que a obra já foi interditada e que será realizada uma nova vistoria no local.