quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nasce uma criança com as mãos coladas e com mensagem “Jesus está voltando”

 



Nasce uma criança com as mãos coladas com mensagem “Jesus está voltando”.
O fato ocorreu no Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX), em Itaguaí - RJ.

Nasceu uma criança com as mãos coladas, como se estivesse orando, os médicos perceberam que as mãos da criança estavam grudadas só através da pele, não comprometia veia alguma, e então disseram para os pais que iriam dar uma anestesia para poder operar a criança.
A operação foi muito fácil porque realmente as mãos estavam coladas apenas por uma pele, quando abriram a mão daquela criança estava escrita uma mensagem que dizia:


"JESUS ESTÁ VOLTANDO"
Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital se comoveram foi um choro coletivo.
O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e muitas aceitando Jesus Cristo como único Salvador.

Algumas horas depois a criança faleceu!!!

Ana Maria Fonseca, Diretora do Hospital HMSFX, descartou qualquer registro de nascimento de criança com anomalia congênita nos últimos meses, mas funcionários e pessoas que trabalham no próprio hospital confirmaram o episódio, pessoas afirmaram que a diretora do hospital HMSFX foi instruída a negar o fato para não causar um choque publicitário e para evitar que a notícia tomasse grandes proporções, mas não foi suficiente para conter o boato que se espalhou em Itaguaí e ganhou proporções internacionais.

JESUS ESTÁ VOLTANDO...

A NOTÍCIA ESTÁ EM TODA INTERNET, AGORA EU NÃO ME COMPROMETO COM A VERACIDADE DELA.
SÓ BASTA CADA UM INTERPRETAR DE SEU JEITO.

Caso de Policia

Menina desaparece durante caminhada de igreja no Centro de SP

Brenda, 4 anos, sumiu no domingo em comemoração da igreja Deus é Amor.
Polícia aguarda imagens que registraram evento.

Do G1 SP
12 comentários

Uma menina de 4 anos sumiu no último domingo (10) durante a caminhada de comemoração dos 50 anos da igreja pentecostal Deus é Amor, no Centro de São Paulo. Ela estava com a mãe e o irmão e desapareceu no meio da multidão.
Cerca de 60 mil pessoas participavam do evento. A mãe de Brenda, Geiza Mari Silva, conta como percebeu que a filha havia sumido. “Fui lá para receber a oração, como não sei ler pedi param minha irmã escrever, eles estavam nas minhas costas, eu com nenê e duas sacolas. Na hora que eu virei, vi sozinho o Lucas, comecei a procurar”, contou.
A mulher percebeu o desaparecimento da filha às 16h. Ela passou a procurar a filha, e como não a encontrou, procurou a polícia e a organização do evento já na parte da noite.
As câmeras da igreja estavam desligadas. A polícia aguarda imagens de uma empresa que registrou o evento para tentar ter pistas sobre a menina. Quem tiver alguma informação sobre Brenda pode ligar para a polícia pelo telefone 190 ou ir a uma delegacia.

Rio+20 vai definir metas para o 'mundo inteiro', diz embaixador

 

Luiz Alberto Figueiredo será negociador-chefe do Brasil na cúpula.
Segundo ele, países ricos terão de adotar desenvolvimento sustentável.

Do G1, no Rio
6 comentários

A Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que começa oficialmente nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, vai "definir metas para o mundo inteiro". É o que afirmou o embaixador Luiz Alberto Figueiredo, negociador-chefe do Brasil na cúpula, em entrevista ao Bom Dia Brasil.
"Um dos principais resultados que nós já podemos prever será a adoção pela Rio+20, pelos chefes de Estado, de objetivos de desenvolvimento sustentável", disse. "Haverá uma coisa concreta, que será refinada por um processo de negociação imediatamente depois da Rio+20. Nós temos que definir metas para o mundo inteiro, não só para os países pobres, mas para os países ricos também, para que todos caminhemos no sentido da sustentabilidade."
O encontro, que ocorre 20 anos depois da Rio 92, deve reunir mais de 130 chefes de Estado em sua fase final, para debater propostas sobre como aliar o desenvolvimento econômico à proteção ao meio ambiente e à inclusão social.
O embaixador minimizou as ausências de Barack Obama (EUA), David Cameron (Grã-Bretanha) e Angela Merkel (Alemanha). "É impressionante o número de chefes de Estado que já confirmaram a sua vinda. Nós vamos ter mais chefes de Estado e de governo que tivemos na Rio 92. É natural que alguns chefes de Estado não possam vir por razões diferentes, mas seus países terão sempre uma voz muito ativa, porque eles serão representados também em bastante alto nível."
Desta quarta (13) até a sexta (15) ocorrem as últimas negociações sobre o documento que será levado aos chefes de governo. Trata-se da é a “Reunião do Comitê Preparatório da Rio+20”.
Entre os dias 16 e 19, o governo brasileiro organiza mesas de debate sobre temas ligados à sustentabilidade com especialistas na área, nos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”. A fase final, chamada de “Segmento de Alto Nível”, com presidentes e líderes de governos, vai de 20 a 22 de junho.
Soldados fazem policiamento no Riocentro, sede da Rio+20. (Foto: Reuters)Soldados cuidam da segurança no Riocentro, sede da Rio+20, na terça (12). (Foto: Reuters)
Nesta quarta, as negociações começam às 10h e devem continuar até o início da noite. Na sessão de abertura, os “co-chairs” (pessoas que ajudam o secretário-geral da Rio+20, Sha Zukang, a comandar o encontro) vão divulgar a agenda das negociações e eleger aqueles que vão coordenar a redação dos capítulos do documento final.
Às 11h, a presidente Dilma Rousseff inaugura o “Pavilhão Brasil” no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro. No local, o governo brasileiro vai apresentar iniciativas e projetos ligados à temática ambiental.
Segundo o Comitê Nacional de Organização da Rio+20, ainda na quarta, às 18h30, haverá uma cerimônia oficial que deve contar com a presença dos ministros Antônio Patriota, das Relações Exteriores, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente.
Documento finalO texto final deve apresentar propostas para que os países sejam capazes de desenvolver sua economia sem impactar o meio ambiente e erradicando a pobreza extrema – os pilares da chamada “economia verde”.
Organizações não-governamentais e demais representantes da sociedade civil criticam a falta de acordo entre as nações e o próprio documento, designando-o como “fraco” e “sem metas obrigatórias”.
A falta de obrigações do documento para os países foi criticada por especialistas ouvidos pelo G1, já que a ausência de metas pode ter afastado importantes líderes como David Cameron, do Reino Unido; Angela Merkel, da Alemanha; e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Para o secretário da Rio+20, tais ausências não enfraquecerão o encontro.
Eventos paralelosFora do Riocentro, outros eventos e mesas de debates acontecem em diversos locais do Rio de Janeiro. O maior deles é a Cúpula dos Povos, organizada por entidades da sociedade civil críticas à agenda oficial da Rio+20.
Humanidade 2012 tem instalações, seminários e oficinas (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado/ AE)Humanidade 2012 tem instalações, seminários e oficinas (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado/ AE)
No Forte de Copacabana, a Exposição Humanidade 2012 traz uma mostra gratuita e aberta ao público da diretora e cenógrafa Bia Lessa sobre os temas da Rio+20. O mesmo local recebe mesas de debate e, nos próximos dias, encontros de prefeitos e de empresários.
No hotel Windsor Barra, entre os dias 15 e 19, homens de negócios de todo o mundo se reúnem no "Forum sobre Sustentabilidade Global" para debater maneiras de impulsionar empresas levando em conta os quesitos de proteção ambiental.
Veja o mapa dos eventos da Rio+20 (Foto: Arte G1)

Brito considera equivocadas as desistências de Vuolo e Dorileo

 

Gabriela Galvão


Foto: Jonathan Dourado
Foto: Jonathan Dourado -- Pré-candidato Carlos Brito (PSD)
Pré-candidato Carlos Brito (PSD)
O ex-secretário de Comunicação de Cuiabá e pré-candidato a prefeito da cidade, Carlos Brito (PSD), critica a desistência do vereador Francisco Vuolo (PR) e do empresário Dorileo Leal (PMDB) na corrida ao Palácio Alencastro, anunciada nesta segunda (11). A crítica, no entanto, não é pontual, mas sim ao processo eleitoral. “Considero um equívoco ignorar a vontade popular, que pede novas práticas e pessoas. A democracia pede pluralidade, mas respeito a posição deles”, disse o social-democrata, em entrevista ao RDNews nesta terça (12).
De acordo com ele, as desistência não influenciam de forma alguma sua pré-candidatura. Ele diz não estar pautado no cenário e sim em propostas. Brito já adianta que vai conversar com Dorileo e Vuolo. “Reconheço a qualidade de ambos e não é porque não são mais pré-candidatos que não têm mais reconhecimento”.
Sobre as convenções institucionais com PMDB e PR, o pré-candidato pondera que ainda não há data definida. Ele avalia que o diálogo deve acontecer nos últimos dias de prazo para as convenções, que encerra em 30 de junho. Já em relação aos demais partidos, Brito preferiu manter em segredo as negociações. Lembrou apenas que até a próxima sexta (15) deve ter o segundo encontro com o PTB, do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. A reunião será com a chapa de pré-candidatos a proporcional.

ELEIÇÃO

Em Sinop, Juarez supera a 50% de preferência; Dilceu é o 2º, com 24%

Romilson Dourado


O prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) chega à fase das convenções com ampla vantagem nas intenções de voto e hoje seria reeleito. É o que revela o instituto Mark. A pesquisa foi realizada em parceria exclusiva com o RDNews entre 7 e 9 deste mês. O nome do peemedebista lidera em todos os possíveis cenários.
Numa simulação com o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) e com o empresário Roberto Dorner (PSD), Juarez atinge a 56,3%, enquanto o democrata vem em segundo lugar, com 24,2%, o que representa 32,1 pontos percentuais de desvantagem em relação ao prefeito. Dorner conta com 7,9%. No trabalho de campo, os pesquisadores ouviram 302 eleitores de 42 bairros. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob número 00049/2012.
Ex-vereador, ex-deputado estadual e prefeito desde janeiro de 2009, Juarez figura com frente "elástica" também na espontânea - situação em que o entrevistado revela o nome de preferência sem auxílio da lista com nome dos pré-candidatos. Nesse caso, disseram que votariam no peemedebista 24,8%. Os demais são lembrados por menos de 6 pontos. O nome de Dilceu tem preferência de 5,6%, enquanto 2% revelaram que votariam no ex-prefeito e deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e no empresário Dorner, suplente de deputado federal. Na espontânea, 65,6% se declararam indecisos.
Duelos e rejeição

Sobre eventuais duelos, Juarez ganharia hoje de Dilceu com 30,8 pontos de diferença: 58,6% a 27,8%. A vantagem seria maior se tivesse Dorner como único adversário: 45,3 pontos: 64,2% a 18,9%. Sem Juarez no páreo, a vantagem passaria a ser de Dilceu, que tem, entre os principais cabos eleitorais, o irmão e deputado estadual Dilmar Dal Bosco e o federal Leitão. Em um confronto entre Dilceu e Dorner, o democrata obteria 37,1%, enquanto o social-democrata chegaria a 23,8% - confira todos os detalhes nos simulações ao lado.
Quanto à rejeição, estão empatados tecnicamente Dilceu, com 25,5%, e Dorner, com 23,2%. Segundo a pesquisa Mark, 14,9% declararam que não votariam pela reeleição de Juarez de jeito nenhum.
Todos os entrevistados moram na zona urbana. São do sexo masculino 51,3% e, do feminino, 48,7%. Em relação ao nível de instrução dos pesquisados, 10,6% são analfabetos e/ou possuem o primário incompleto; 23,2% (primário completo e/ou 1º grau por finalizar); 40,1% (1º grau completo e/ou 2º grau incompleto); 23,8% (2º grau completo e/ou superior incompleto), ao passo que 2,3% contam com superior completo. Sobre a renda familiar, apenas 0,3% ganha até um salário mínimo; 83,8% (1 a 5 salários), 13,9% (5 a 10), 1,7% (10 a 20 mínimos) e 0,3% contabiliza mais de 20 salários mínimos.

VLT

Prazo para defesa termina nesta 4ª; resultado deve sair até 6ª

Gabriela Galvão


Termina nesta quarta (13) o prazo para os consórcios VLT Cuiabá e Mendes Júnior/Soares da Costa/Alstom apresentarem contrarrazões aos recursos interpostos na Secopa a fim de impugnar o processo licitatório do VLT, vencido em 21 de maio pelo consórcio que leva o nome da Capital. Até esta terça (12), nenhum grupo havia protocolado defesa. Caso os representantes não se manifestem, a comissão técnica passa a analisar os recursos, sem prazo determinado por lei para conclusão.
De acordo com a assessoria da pasta, o resultado deve sair em 2 dias e, em seguida, será homologado e publicado no Diário Oficial. Logo após isso, será assinado contrato com a vencedora e dada a ordem de serviço.
Dessa forma, até sexta (15) o governador Silval Barbosa (PMDB) finalmente deve conseguir anunciar a responsável pela implantação do modal em Cuiabá e Várzea Grande. O peemedebista precisou adiar a oficialização por duas vezes. Num primeiro momento, o prazo dos recursos foi prorrogado. Em seguida, com impugnações em curso, começou a correr o período de análise.
Os consórcios VLT Cuiabá e Mendes Júnior, primeiro e segundo colocados do certame, respectivamente, entraram com recursos um contra o outro, alegando irregularidades técnicas na proposta. O Mendes Júnior, por exemplo, sustenta que o grupo que se sagrou vitorioso errou nos cálculos para elaborar a planilha de custos para implantação do metrô de superfície, que teria gerado diferença de R$ 341 milhões na proposta. O valor apresentado pelo consórcio foi de R$ 1,477 bilhão. Já o segundo colocado ofereceu R$ 1,547 bilhão.
De acordo com o deputado Zeca Viana (PDT), crítico contumaz da Secopa, está “tudo muito estranho”. Da tribuna da Assembleia nesta terça, o parlamentar disse que apresentou requerimento na secretaria em que solicita cópia de todo o processo licitatório, bem como informações de toda a parte técnica.
“Estranho esse imbróglio. A segunda colocada no certame ingressou com recurso contra a primeira por ela ter apresentado uma proposta de R$ 300 milhões a menos, mas a segunda apresentou só R$ 100 milhões de diferença. Muito esquisito”, declarou o pedetista, que se referia apenas a um recurso. Não se sabe ao certo, contudo, quais são as alegações do VLT Cuiabá.

"Facada vai ser se o PDT sair do Movimento", retruca Evangelista

Da Redação - Victor Cabral
“Facada vai ser se o PDT sair do Movimento Mato Grosso Muito Mais [PDT/PSB/PPS/PV], pois o PSB apoiou a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) em 2010”, retrucou o secretário-geral do diretório municipal do PSB, Suelmi Evangelista Fernandes, quanto à declaração do parlamentar na tribuna do Senado Federa, nesta segunda-feira (12), de que a política e os políticos adoram a traição.

O presidente do diretório municipal do PSB de Cuiabá, Mauro Mendes, foi menos categórico ao comentar a declaração do senador e afirmou estar tranqüilo, pois está agindo dentro do que foi combinado com os líderes e partidos. “Não sinto que a frase dele [Pedro Taques] vale para mim, deve valer para algum ai da política”, disse Mendes.

A frase do parlamentar não foge do pensamento de Mauro Mendes, o empresário foi incisivo ao dizer que não perdoa traição nem os traidores. O secretário-geral do diretório municipal do PDT, Suelmi Evangelista Fernandes, ressaltou que Pedro Taques sempre declarou que, se Mendes fosse candidato, iria apoiá-lo.

O secretário-geral do diretório municipal afirmou que o diálogo com o PDT, partido de Pedro Taques, que faz parte do Movimento Mato Grosso Muito Mais, vai continuar, mas que o partido sabia desde 2011 que Mendes iria buscar forças políticas.

Fernandes disse que Mauro Mendes se empenhou na candidatura de Taques ao Senado em 2010 e espera que a ação seja recíproca.

Politica

Brito diz respeitar desistência de Dorileo e Vuolo e afirma que vai procurá-los

Da Redação - Priscilla Vilela
Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido Social Democrático (PSD), Carlos Brito, ex-secretário de comunicação municipal, já cogita iniciar as conversações políticas com o PMDB e PR visando alianças pelo pleito ao Palácio Alencastro. Tucanos e republicanos estão órfãos de candidatura própria após a retirada de "candidatura forçada" de seus representantes, anunciadas nesta semana.

O social democrata afirmou ao Olhar Direto que reconhece os valores pessoais e políticos tanto do empresário Dorileo Leal (PMDB) quanto do vereador Francisco Vuolo (PR) e, acima de tudo, respeita o posicionamento de ambos ex-concorrentes, que retiraram suas pré-candidaturas a contragosto, por supostamente não terem recebido apoio dos cabeças partidários de seus grupos.

“Reconheço a qualidade de ambos, tanto do Vuolo quanto de Dorileo Leal e respeito a posição deles frente ao processo eleitoral”, ressaltou.

Com o novo quadro, Brito reforça o panorama de conversações com siglas na busca de composição de quadros de alianças e afirma que, obviamente, tanto o PR quanto o PMDB deverão ser procurados pelo PSD para a iniciação de um diálogo e construção de um quadro político de enfrentamento e fortalecimento. A expectativa é de que uma aliança com as agremiações sejam firmadas.

O republicano estava sendo apostado como o grande nome de sua sigla para suceder o projeto do prefeito Chico Galindo (PTB), mas voltou atrás e retirou seu nome após o PR ter demonstrado preferência pela composição com outras agremiações, ao invés de investir na chapa pura. Insatisfeito, Vuolo chegou a afirmar ao Olhar Direto que estava liberando a legenda para tomar e conduzir o processo.

Já o líder do grupo Gazeta de Comunicação foi mais enfático em sua crítica pela forçada de desistência e comentou que não sentia nem mesmo ‘vontade do governador Silval Barbosa em apoiá-lo na corrida eleitoral e isso o motivou a libertar o partido. “Conversei com a executiva e com o próprio governador e comuniquei minha decisão”, desabafou.

Politica

Mauro Mendes se reúne com Totó dentro de veículo e pode oficializar convite para aliança na quinta feira

Da Redação - Victor Cabral
Foto: Victor Cabral - OD
Mauro Mendes se reúne com Totó dentro de veículo e pode oficializar convite para aliança na quinta feira
O empresário e presidente municipal do PSB, Mauro Mendes, se reuniu com o peemedebista Totó Parente dentro do carro e marcou reunião para oficializar convite de aliança partidária após desistência de Dorileo Leal (PMDB) da pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cuiabá.

O encontro de Mendes e Totó aconteceu na tarde desta terça-feira (12) próximo à sede do PSB municipal e foi presenciado pelo Olhar Direto. O presidente do diretório municipal revelou que a reunião com o PMDB, para que seja feito o convite oficial de uma aliança política, será realizada nesta quinta-feira (14), às 11h, na sede do PMDB de Cuiabá.

“Estou afunilando o processo de diálogo com partidos, devo conversar com muitos partidos oficialmente. Marquei com Totó uma reunião oficial para quinta-feira”, confirmou o presidente do diretório do PSD de Cuiabá, Mauro Mendes.

Com o anúncio da saída de Dorileo Leal da candidatura de prefeito nesta segunda-feira (11), Mauro Mendes demonstrou interesse de convidar o PMDB para compor a chapa do PSB.

“Havendo interesse [do PMDB], certamente vamos [PSB] ampliar o diálogo para que eventualmente possa compor uma aliança para as eleições de 2012”, comentou Mauro Mendes durante encontro com o PDT nesta segunda-feira (11).

Totó é militante histórico do PMDB; líder estudantil da época dos caras pintadas, ex-secretário de Desenvolvimento do Ministério da Integração Nacional, candidato a prefeito de Cuiabá em 2004 pela sigla, quando recebeu pouco mais de 12 mil votos. Além de ter sido vereador da capital mato-grossense.