Televisão

fev92012

Coluna “Outro Canal” (09/02/2012): Record pode se aliar à Fox Sports contra a Globo

Quem tem acompanhado a guerra da Fox Sports para entrar na TV paga brasileira, enfrentando a resistência das grandes operadoras e a pressão contrária da Globosat, pode se preparar.
A confusão vai aumentar.
A Record entra hoje nessa briga. Como? A rede aberta resolveu sentar para negociar os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2015 e de 2019 com a Fox Sports. Sim. Record e Fox podem se tornar aliadas na guerra contra as Organizações Globo.
A Folha apurou que os dirigentes da Fox Sports começam a negociar hoje com a Record a compra dos dois eventos, que são exclusivos da TV aberta até agora.
Vale lembrar que o Pan de 2011, também exclusivo da Record, foi negociado até o último segundo pela Globosat, que acabou ficando sem o produto no Sportv.
Não houve acordo com a emissora de Edir Macedo, que transmitiu o evento sozinha. A Globosat já admitiu ter interesse no próximo Pan. Vai ter de disputá-lo com a Fox.
As negociações entre Record e Fox Sports colocam mais lenha na fogueira de direitos de transmissão. Dona dos direitos da Libertadores da América, a Fox pode repassar, bem mais adiante, os direitos do evento para a Record. Basta esperar o contrato com a Globo terminar.
Nacional
Os tempos realmente parecem ser outros no SBT. A emissora conhecida por apostar em enlatados vem investindo cada vez mais em produções próprias. Tanto é que 12 dos 20 programas mais assistidos no canal em janeiro são produções da casa.
Nacional 2
Nesse ranking, os três primeiros programas são atrações produzidas no SBT. Mas o que impressiona é a novela mexicana “Marimar”. A reprise aparece como sexto programa mais visto, na frente de “Astros” e “Eliana”.
O NÚMERO É…
“Amor & Sexo” (Globo) recuperou sua audiência: marcou anteontem média de 16 pontos. Na semana passada, na estreia da nova temporada, a atração registrou 14 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
Mudança
A MTV voltou a demitir funcionários. Desta vez, os cortes atingiram profissionais das áreas de vinhetas (promo) e gráficos. A emissora não comenta o assunto.
Mudança 2
A Folha apurou que o canal musical seguirá seu processo de reestruturação lentamente. O mercado comenta que uma grande reforma administrativa na MTV vem por aí.
Infantil
Mais aperto na grade da TV paga. A Globosat planeja lançar em maio o novo canal infantil da operadora: o Gloob.
Colorida
Saudades de Mônica, Ross, Chandler, Rachel, Joey e Phoebe? O Sexy Hot exibe amanhã uma versão erótica de uma das séries de maior sucesso na TV, o filme “Friends – A Paródia”.

Conheça a nova trama da Globo: “Marias do Lar”


A Trama
A próxima novela das sete conta a história de três empregadas domésticas – Penha (Tais Araujo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal)- que, por sorte ou talento, mudarão seu destino. Elas sabem tudo da vida de suas patroas, mas seu universo ainda é completamente desconhecido. A trama propõe revelar quem são essas mulheres, o que fazem quando não estão trabalhando, o que as faz chorar ou o que as motiva a levantar todos os dias de manhã para se dedicar à vida de outra pessoa.
Em sua primeira novela como autores titulares, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira pretendem mostrar histórias de amor, sonho e superação, mas, principalmente, de amizade e coleguismo. Tudo com muito humor e leveza. A novela tem a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.

Sabrina Sato afirma que quase foi parar na Globo

Em entrevista à Revista “Máxima”, da Editora Abril, Sabrina Sato contou que quase assinou contrato com a Globo para participar da novela “Da Cor do Pecado” (2004). Ela iria interpretar a periguete Tina, que acabou ficando com Karina Bacchi.
“Disseram que a personagem tinha a minha cara, divertida e bem-humorada. Falaram ainda que eu beijaria Cauã Reymond, Leonardo Brício, Gianecchini…”, contou ela, explicando que recusou o trabalho na Globo, em 2004, porque temia ser atriz de um perfil só.
O Planeta

Aguinaldo Silva anuncia: Furacões e mais mortes


Em entrevista ao site oficial de “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva revelou que mais personagens irão morrer na novela. “Haverá mais mortes nos capítulos finais de Fina Estampa”, revelou, fazendo suspense sobre a identidade das vítimas: “Eu só não posso dizer quais são”.
O autor ainda adiantou mais detalhes que prometem agitar os momentos finais da trama. Entre as surpresas, está um furacão que irá atingir a Barra da Tijuca. “Seria um furacão de verdade, mas ainda quero acertar uns detalhes com a direção e a produção antes de decidir se vou realmente fazê-lo. Ele aconteceria nos momentos finais do último capítulo, e nele morreriam três pessoas, embora o cadáver de duas delas não venham a ser encontrados”, contou.
O último capítulo “Fina Estampa” está previsto para ir ao ar no dia 23 de março.
O Planeta TV!

“Patrícia Kogut” (09/02/2012): Murilo Benício suará pelo Flamengo

A Globo acertou a parceria que negociava com o Flamengo e Murilo Benício vestirá a camisa do time em “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington. Na primeira fase da história, ambientada em 1999, ele surgirá como um dos principais craques do time. Benício aparecerá jogando no Maracanã.
…E mais
Com o Maracanã em obras, parte das cenas de Murilo em campo foram gravadas em Uberlândia. Lá, o gramado e as arquibancadas são parecidos com os do estádio carioca. Murilo também gravou do lado de fora do Maracanã.
Novela
Maria Padilha está cotada para “Lado a lado”, novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage, dirigida por Dennis Carvalho, que vai ao ar às 18h na Globo. O papel reservado para a atriz é um dos principais da história.
Com festa…
A Globo vai apresentar sua nova grade num megashow para o mercado publicitário e convidados. Intitulado Rede Globo 2012, A Gente se Liga em Você, o evento será dia 5 de março, em São Paulo.
…E mais
Ulysses Cruz dirigirá o espetáculo, que terá balé, atrações musicais etc. Ele prepara um clipe com imagens das quatro novelas do ano, apresentações do esporte, do jornalismo e da linha de shows.
Renovou
A Record está diminuindo seu banco de atores, mas entre os que ficarão está Lucinha Lins. No ar atualmente em “Vidas em jogo”, ela renovou com a emissora por cinco anos.

Datena cogita largar no Brasil Urgente

A partir de março, Datena comandará um game show na Band. O jornalista está empolgado com a nova oportunidade na emissora.
“Nos últimos tempos eu estava com muita vontade sim de fazer um programa assim. Quem sabe eu pare de fazer o ‘Brasil Urgente’? É uma grande chance de sair do jornalismo policial”, comentou o jornalista em entrevista com o Porta IG.
O apresentador do jornalístico policial “Brasil Urgente” vai comandar a nova versão do “Roleta Russa” – atração que já foi produzida pela Record na década de 90 sob o comando de Milton Neves.
A nova versão será no moldes do “Standing Still”, em que os participantes disputam prêmio de US$ 1 milhão ao responder corretamente às perguntas de conhecimento geral.
O Planeta TV!

Coluna “Zapping” (09/02/2012): Netinho fica sem espaço na Rede TV!; pagodeiro negocia com TV Gazeta e Band

Desandou o acerto entre Rede TV! e Netinho de Paula. O pagodeiro esteve na emissora na terça para assinar a compra de um horário semanal e voltar com o “Dia de Princesa”. A Rede TV!, porém, pediu mais dinheiro pelo espaço, e eles não se acertaram. Agora, o cantor conversa com a TV Gazeta e com a Band de São Paulo. Vereador, Netinho quer trabalhar na TV por três meses para impulsionar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.
Sem sexo
Eliminado do “BBB 12″, na terça-feira, Ronaldo disse à coluna que não transou com Renata no reality show. Questionado sobre um possível sexo oral que teria rolado debaixo do edredom com a “sister”, ele falou: “Seria bom, né?”.
Sem sexo 2
O ex-BBB, que estudará teatro para seguir carreira artística, negou rumores de que seja gay: “Meu passado mostra certinho qual é a minha opção”.
Estúdio
Hebe Camargo, que torceu o tornozelo e cancelou a última gravação de seu programa na Rede TV!, volta ao trabalho hoje.
Grana
Acontece hoje, em SP, a audiência entre Joana Machado e o empresário Paulo Mariano, sócio deAlexandre Frota. Ele cobra 20% dos R$ 2 milhões que a loira ganhou em “A Fazenda 4″, por ter contrato com ela.
Grana 2
Joana não dispõe mais de todo o dinheiro. Ela já investiu uma parte e pagou a porcentagem de seu novo agente…
Carnaval
“Fina Estampa” (Globo) vai baixar na Sapucaí. Alexandre Nero, Dudu Azevedo, Helena Ranaldi, Cris Vianna, Carol Macedo e Totia Meirelles estarão no camarote da Brahma.

HD no Jornal Nacional é confirmado


Ainda não foi confirmado pela TV Globo, mas já é dado como certo a chegada do sistema HDTV no Jornal Nacional. O telejornalístico mais assistido da tv brasileira passará de SD (Sistema Digital) para HD.
Com isso, todas as filiadas da Globo terão que aderir jornais em HD, assim, qualquer transmissão de matéria do JN será em HD. Evitando que aconteça o mesmo que aconteceu com o Jornal da Record, onde as imagens ficam em HD e SD
Além do Jornal Nacional, cogita-se que Caldeirão do Huck, Estrelas e Altas Horas recebam o sinal HD. Porém ainda não está confirmado que esses programas recebam o sistema. Apenas o JN é dado como certo.
Antena Direta

Coluna do “Flávio Ricco” (09/02/2012): Jornalismo do SBT teve problemas na Bahia

Manifestantes a favor da greve dos policiais militares entram em confronto com as tropas federais que cercaram a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, na manhã de segunda-feira (6)
O SBT mandou uma equipe de São Paulo, com o repórter Fábio Diamante, para acompanhar a paralisação da Polícia Militar na Bahia, mas o momento de tensão acabou se refletindo nas relações com a afiliada TV Aratu.
Embora alguns falem em boicote, entendem as partes envolvidas que houve realmente uma divergência inicial entre as duas emissoras quanto à linha de trabalho colocada em prática pelo pessoal da cabeça de rede. A Aratu, dizem, procurou sempre preservar as suas boas relações com o Governo do Estado e isto, em alguns momentos, teria provocado este estremecimento, que levou o diretor de rede, Roberto Franco, a cuidar pessoalmente do assunto e restabelecer a paz.
A Comunicação do SBT, consultada sobre o assunto, preferiu não se manifestar.
Tour televisivo
Depois de se reunir com a direção da Bandeirantes em São Paulo na sexta passada, Marlene Mattos passou a tarde de terça-feira (7), no Recnov, complexo de estúdios da Record, no Rio de Janeiro.
Marlene tem conversado frequentemente com executivos da TV sobre um novo projeto que ela pretende desenvolver.
Imagem
Foto tirada pelo narrador Silvio Luiz em recente viagem a Portugal, durante um passeios de bonde, mostra a casa de espetáculos Campo Pequeno, em Lisboa, onde o cantor brasileiro Michel Teló se apresentará no próximo dia 24.
Também por lá, “Ai se eu te pego” é uma das músicas mais executadas nas rádios e casas noturnas.
Orçamento
O pessoal do SBT está encontrando dificuldades para fechar a conta do carnaval e de toda a operação que a transmissão dos desfiles representa.
Alguns executivos, quando foram chamados a se manifestar sobre isso, erraram feio em suas previsões.
Outro lado
Segundo Raimundo Lima, diretor técnico e de operações, o SBT está investindo em equipamentos de pós produção no jornalismo em São Paulo pela necessidade de facilitar e agilizar o trabalho dos seus funcionários.
Isso, também segundo ele, não irá implicar na dispensa de ninguém. Assim seja.
Divulgação
Cauã Reymond será um dos convidados do “Altas Horas”, de Serginho Groisman, neste sábado (11), na Globo, para falar do filme “Reis e Ratos”, em que atua com Selton Mello e interpreta um radialista vidente.
O longa estreia na semana que vem em circuito nacional.
Pode cravar
A Record ainda não confirma nada, mas a estreia do novo talk show do Roberto Justus, “Roberto Justus Mais”, será em março. O programa será exibido às segundas-feiras, depois do “Show de Humor”. Falta só fixar a data, que deve ficar entre os dias 5 e 12.
A direção é do filho dele, Ricardo Justus.
Festa da Band
O evento de lançamento da nova programação da Bandeirantes será no dia 6 de março, em São Paulo, no Cinemark do Shopping Iguatemi.
Na oportunidade, além da exibição dos novos produtos à imprensa e ao mercado publicitário, como programas de entretenimento de produção própria, séries da TV americana e jornalístico, haverá a apresentação oficial do consultor argentino Diego Guebel e do novo diretor de programação Fernando Sugueno.
Carnaval – 1
A Globo já tem definidas as suas equipes do “Estúdio Globeleza”, do Rio e São Paulo, que será sempre acionado ao final do desfile de cada escola.
No carnaval paulistano, o comando será de Chico Pinheiro, com as presenças já confirmadas de Negra Li, Ailton Graça, Celso Viáfora e Leandro Lehart.
Carnaval – 2
No Rio, a apresentação do “Estúdio Globeleza” será de Ana Paula Araújo e haverá participações de Teresa Cristina, Haroldo Costa, Fernanda Abreu e Eri Johnson, dentre outros convidados especiais.
O estúdio possui um grande telão interativo para exibição dos melhores momentos dos desfiles e links com repórteres espalhados na avenida.
Intervalo maior
Sempre no sentido de preservar seu principal locutor esportivo, a direção da Bandeirantes já pensa em cancelar a participação de Luciano do Valle na transmissão do Carnaval do Recife. O desejo da emissora é que ele só volte a ser escalado quando estiver plenamente recuperado de um problema de saúde.
A posição oficial deve sair ainda nesta semana como também o nome do seu substituto.
Como assim?
Houve, no mínimo, um erro na edição do “SBT Brasil” de terça-feira (7).
Karyn Bravo aparece no helicóptero, dando informações sobre o trânsito, ao vivo, e no corte seguinte, colado, já estava no estúdio com o tempo. Que milagre foi esse?

Cara nova
Na terça-feira (7), Amaury Jr. gravou o primeiro programa do ano na Rede TV!, em novo cenário, mais amplo e com um espaço para apresentações.
Ele recebeu Christiane Matallo, líder do grupo de sambateado da escola de samba Mocidade Alegre.
Vai ao ar dia 15.
Bate – Rebate
• O contrato do cantor e vereador Netinho com a Rede TV! ainda não foi assinado. Ele está comprando horário.
• Na terça-feira, a Fox colocou o jogo do Fluminense, pela Libertadores, no canal Speed, que faz parte do pacote de quase todas as operadores.
• Já tem uma equipe na Bandeirantes, incompleta ainda, trabalhando no novo programa do Jos é Luiz Datena, um game show.
• Já foi gravado o primeiro “O Melhor do Brasil” deste ano, que a Record vai levar ao ar neste sábado.
• O destaque do programa, mais uma vez, fica por conta do “Dança, Gatinho”, com Rodrigo Faro em ritmo de Tina Turner.
• A Bandeirantes dispensou 17 funcionários da sua emissora de Campinas, entre jornalistas, técnicos e funcionários de diversos departamentos.
• Isto porque resolveram reduzir pela metade, 1h30 apenas, a sua programação regional.
• O nome da mãe da personagem Teresa Cristina, interpretada por Christiane Torloni em “Fina Estampa” –Carlotta Valdes–, foi tirado do filme “Um Corpo que Cai”, de Alfred Hitchcock, feito em 1958.
• Ela é a mulher que fica assombrando a personagem vivida pela atriz norte-americana Kim Novak.
C´est fini
O “Muito Mais Galisteu”, apresentado por Adriane Galisteu, poderá ganhar mais uma hora de duração na Bandeirantes. Na verdade, já está rolando um teste nesta semana, com o programa ocupando a faixa da edição da tarde do “Vídeo News”.
Se os resultados corresponderem às expectativas, Galisteu passará a ter mais espaço na grade.




Telespectador passa trote em programa da Universal através do Google Tradutor

O programa da Igreja Universal do Reino de Deus foi alvo mais uma vez de trote. Na última semana um pastor da Universal de Portugal foi alvo de um telespectador que proferiu xingamentos ao telefone. O trote foi teito durante um programa da madrugada ao vivo e utilizando uma voz do Google Tradutor.


Gigante no chão: Minissérie da TV Record vence Globo e SBT na audiência


Rei Davi, a minisérie da TV Record vem mantendo ótima audiência. Na exibição desta quinta-feira (26/01) a história bíblica venceu a TV Globo e o SBT. De acordo com dados prévios do Ibope, Rei Davi marcou 15.7 de média com picos de 18 pontos, ficando na liderança isolada, no mesmo horário a Globo foi vice com 11.9, e SBT ficou em terceiro lugar com 9 pontos.

Acabou para a sister: Jakeline Leal deixa o Big Brother sem choro


Jakeline Leal, que é evangélica, foi a segunda a ser eliminada pelo paredão na atual edição do BBB. Ela recebeu 50,47% dos votos do público, contra 49,53% da outra indicada, a estudante mineira Renata. Diferentemente do que acontecia sempre, Jakeline não chorou ao receber a notícia de que estava fora da casa. Ela abraçou todos os participantes antes de sair e disse a Fabiana e a Kelly que as amava.

Big Brother tem pior audiência da história


O Big Brother Brasil do último domingo, 23 de janeiro viu sua audiência despencar e perder a invencibilidade para a TV Record. O programa, que no domingo anterior marcou 20 pontos de audiência mal conseguiu alcançar 16 pontos. Em determinados momentos, a Record estava com 20 pontos contra somente 14 do Big Brother. Segundo a coluna Radar, da Veja online, o resultado é uma das marcas mais baixas da história do programa.

Big Brother Brasil: Fael pensou em votar em Analice por ela ser ateia


Fael, participante do Big Brother Brasil disse que sempre gostou de Analice, mas ao descobrir que ela era ateia, mudou a maneira de vê-la como pessoa. A participante que se declarava ateia foi eliminada no último paredão do Big Brother.

Site oficial da Igreja Universal explica a ligação de Edir Macedo com a TV Record


Qual a ligação entre Igreja Universal (IURD) e TV Record? Apenas o fato de Edir Macedo, ser o sócio majoritário da emissora. Isto é o que explica uma nota divulgada no site Arca Universal, porta-voz oficial da IURD na internet.

Big Brother Brasil: Participante é expulso por suposto estupro


O Big Brother Daniel acusado de praticar estupro com a participante Monique foi expulso nesta segunda (16/01) do programa da TV Globo. A decisão foi tomada depois que uma equipe da Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve na casa do Big Brother Brasil para apurar o suposto estupro cometido por ele na noite de sábado (14/01), logo após uma festa.

Big Brother Brasil: Evangélica pode sair do programa


O Big Brother Brasil já vem causando polêmica na Globo, a reação à participação da evangélica Jakeline Leal no reality show não tem sido das melhores para a baiana. Logo nos dois primeiros dias de seu confinamento na casa do Big Brother Brasil, Jakeline, que é estudante de zootecnia, chorou de saudades de seu galo de estimação, causando irritação nos participantes e no público.

Débora Lyra Miss Brasil 2010 dá testemunho na TV


A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, esteve envolvida em um acidente grave que tirou a vida da mãe do seu namorado na hora e causou fraturas graves nela, mas por um milagre e determinação da própria Débora Lyra esta conseguindo se recuperar.

Rei Davi: Sinopse da minissérie promete aventura e romance a partir de 24 de janeiro


Rei Davi irá contar a história de um dos maiores guerreiros de Israel, Davi, interpretado por Leonardo Brício. A sinopse da minissérie foi divulgada pela Record e promete trazer muita aventura e romance para a TV a partir do dia 24 de janeiro.Confira a sinopse:

Danillo Gentili e Raimundos ironizam evangélicos em programa da Band


Danilo Gentili recebeu os Raimundos, antiga banda do cantor evangélico Rodolfo Abrantes na noite de terça feira (03/01) no programa Agora é Tarde da Bandeirantes. No programa eles disseram a Danilo que Rodolfo teria dado apoio e “benção” para que regravassem antigos sucessos do grupo e em seguida fizeram diversas piadas sobre evangélicos.

Kelly Medeiros e Jakeline Leal, BBB 12 tem duas participantes evangélicas


O Big Brother Brasil (BBB) apresenta surpresas em sua 12ª edição, nesta quarta (4/01), a Rede Globo divulgou a lista completa dos participantes com duas evangélicas. O Big Brother, que tem comando e direção de Boninho e apresentação de Pedro Bial vai ao ar à partir de 10 de janeiro.

Vitória do missionário: Show da Fé ganha meia hora a mais em 2012


Uma reviravolta aconteceu na Bandeirantes, a emissora que cogitava suspender a programação do Missionário R.R. Soares renovou o seu contrato e com meia hora a mais. O “Show da Fé” passará a ser exibido das 21h as 22h. Atualmente, o programa começa no mesmo horário, mas tem duração apenas de vinte minutos.

Três edições do Troféu Promessas ja estão marcadas para 2012


Animada com a audiência do Festival Promessas, a Globo já prepara mais três edições do evento para 2012. A ideia é fazer duas edições regionais e uma nacional – todas fora do Rio de Janeiro, que já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. O primeiro encontro aconteceria já no primeiro semestre.

Culpados: Padres pedófilos de Arapiraca são condenados a 21 anos de prisão


21 anos de prisão e multa de R$ 1.800, sob a acusação de crime de pedofilia. Esta foi a sentença determinada por João Luiz de Azevedo Lessa, juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca ao monsenhor Luiz Marques Barbosa, 83 anos. O julgamento começou no mês de julho.

Festival Promessas mantém liderança para a TV Globo


O Festival Promessas, exibido pela TV Globo às 13h do domingo (18/12), fez com que a emissora alcançasse quase o dobro da sua audiência no horário com a relação ao domingo anterior, liderando o Ibope.

“A História de Ester” volta para a programação da TV Record


A trama, que se passa por volta do ano 400 a.C. e relata a saga de Ester será reprisada à partir de quinta-feira (14/12) às 18 h. Em 10 capítulos a minissérie foi exibida no início de 2010 e alcançou grandes índices de audiência.

Internautas organizam protesto contra a TV Record para sexta


Na próxima sexta-feira (16/12) às 14h um grupo de internautas insatisfeitos com a relação Record e Religião promoverá um twitaço para manifestar seus descontentamentos. A idéia é colocar o termo ''Brasil Sem TV Record'' no topo dos assuntos mais comentados do mundo.

Diante do Trono grava participação no programa “Caldeirão do Huck”


O “Caldeirão do Huck”, no ar há mais de dez anos na grade da TV Globo, irá abrir espaço para a música evangélica em uma de suas próximas edições. O grupo “Diante do Trono”, irá ao Projac na próxima segunda (12/12) para gravar uma participação especial no programa de Luciano Huck.

Gravação de “O Rei Davi” causa dor de cabeça na TV Record


A terceira minissérie religiosa do RecNov e que tem estreia marcada para o começo de 2012 vem causando problemas para a Record. As chuvas, que atrapalharam os trabalhos em Diamantina, persistiram nas últimas semanas e fizeram com que a produção de “O Rei Davi”, tirasse o atraso. Mesmo com a exibição marcada para janeiro, ainda estão previstas gravações na cidade mineira em janeiro, o que deverá apertar ainda mais o cronograma.