O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a emissora RedeTV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus sob acusação de ofender os ateus.
Para a procuradoria a frase dita pelo pastor João Batista no programa “O Profeta da Nação”, exibido no dia 10 de março, feriu a liberdade de pensamento.
Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um, disse o pastor.
O Ministério Público solicita na Justiça que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o programa.
As mensagens devem ter, no mínimo, o dobro do tempo da crítica do pastor. A Procuradoria também quer que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa.
O Pastor João Batista ficou conhecido na TV por seus produtos estranhos abençoados, na época, ele era chamado de “reverendo João Batista”, mas atualmente em seu programa, o religioso se auto-denomina “Profeta da Nação.
Sua vestimenta também passou por uma grande mudança, pois se antes o pastor usava um jaleco branco de médico do INSS, hoje, o ungido aparece em seu programa com trajes de gaúcho.
Vídeo agredindo os ateus:

Vídeo de seus objetos abençoados hilários: