quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OS MEGA TEMPLOS PELO BRASIL

A revista Época dessa semana traz uma reportagem especial sobre a construção de megatemplos cristãos em todo o Brasil, e ressalta a força que tanto evangélicos quanto católicos possuem no país.

Apresentando projetos de templos que estão com suas obras em andamento, a reportagem lista construções de templos católicos e evangélicos, que abrigarão de 10 a 150 mil pessoas, entre elas a Cidade Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e o Templo de Salomão, que está sendo erguido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

A reportagem ouviu pessoas a favor e contrárias à construção de templos grandiosos, arquitetos que participaram dos projetos, e especialistas que tentam explicar o crescimento fenomenal do neo-pentecostalismo no Brasil. Uma das explicações para a construção de megatemplos como os que a reportagem cita, é que esses locais trariam benefícios indiretos aos fiéis: “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, afirma o deputado federal e pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.

Leia abaixo a íntegra da reportagem publicada pela Revista Época:


A Igreja Católica inaugurará no ano que vem o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, com capacidade para 100 mil pessoas. Ela já é considerada a maior igreja católica do mundo. Sua construção é financiada com o dinheiro de doações e foi iniciativa do padre Marcelo Rossi. Boa parte do dinheiro até agora é proveniente da venda do CD e do livro Ágape (Editora Globo). Juntos, já foram comercializadas cerca de 9 milhões de cópias. Ele explica porque decidiu investir nesse tipo de obra. “Os brasileiros têm necessidade de grandes basílicas e catedrais, de lugares grandes para congregar e orar”, diz o criador do Mãe de Deus.

Tudo foi minuciosamente planejado. “Um espaço que leve à reflexão não pode ser confundido com um auditório ou ginásio. Um local profano pode acomodar as pessoas, mas não ajuda na experiência religiosa”, diz Ruy Ohtake, arquiteto responsável pelo projeto do Santuário. Haverá espaço para restaurantes e o padre Marcelo deseja que a visão que os fiéis têm do altar seja totalmente livre. “Quero que as pessoas me vejam de qualquer parte, e quero poder vê-las”. A igreja não terá colunas, privilegiando a visão e a participação acima da introspecção.

Enquanto isso, a Catedral Cristo Rei, vai abrigar até 25 mil pessoas quando for inaugurada, dento de três anos na capital de Minas Gerais. O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Azevedo, em cuja arquidiocese está sendo construída a Catedral Cristo Rei, acredita que “A fé cristã não é para ser vivida apenas individualmente”.

A construção de templos para multidões é um fenômeno histórico e mundial. Os católicos sempre investiram em grandes igrejas, chamadas de basílicas e catedrais. Os muçulmanos, seguindo os ensinamentos de Maomé, também edificaram grandes mesquitas como prova do vigor de sua fé. As igrejas evangélicas tem uma história mais recente em construções desse tipo. Os primeiros foram nos Estados Unidos e Coreia do Sul ainda na década de 1970, mas logo se espalharam pelo mundo. Por exemplo, a Winners Chapel (Capela dos Vencedores), na Nigéria, reúne 250 mil fiéis

Os evangélicos também têm várias megaconstruções em andamento no Brasil. Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a Igreja Mundial do Poder de Deus constrói a Cidade Mundial, que poderá receber até 150 mil pessoas. No Recife, a Assembleia de Deus conclui o projeto de um templo para 30 mil pessoas. Em Belo Horizonte, a Igreja Batista de Lagoinha planeja acolher 35 mil pessoas. “Quando se vê no meio da multidão, o fiel sente que não está sozinho na fé”, explica o pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento.

No começou nos anos 1980 as igrejas evangélicas brasileiras começaram a comprar grandes salas de cinema, com capacidade para até 2 mil pessoas. Na década seguinte, passaram a construir edifícios majestosos como a Catedral Mundial da Fé, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio de Janeiro, que abriga 15 mil fiéis.

“Erguer um templo grandioso é uma forma de se impor perante as demais denominações e de mostrar que ‘somente aqui você encontra Deus’”, explica Brenda Carranza, cientista social da PUC/Campinas e autora do livro Catolicismo Midiático.
Para alguns estudiosos, a motivação para a construção dos grandes templos é a afirmação de cada uma das igrejas ante as demais. Ricardo Bitun, professor de ciências da religião da Universidade Mackenzie, entende que, quando uma igreja constrói um megatemplo, de forma simbólica está provando que não é um movimento religioso efêmero. “É uma mostra de que tem raízes fortes e que veio para ficar, um marketing tremendo”, diz ele.

Os novos megatemplos católicos parecem mostrar que as Igrejas católicas não querem ficar de fora dessa competição. A preferência por esses grandes templos também reflete o fenômeno da transformação de padres e pastores em ícones pop, capazes de atrair multidões. “Os megatemplos se convertem em megapalcos”, diz Carranza.

Os líderes religiosos que ficaram famosos pela televisão podem hoje ser comparados aos artistas. “As grandes igrejas dependem de uma figura carismática”, explica Jeane Kilde, diretora do Programa de Estudos Religiosos da Universidade de Minnesota, Estados Unidos.

Um dos grandes projetos de edificações religiosas no país é o Templo de Salomão, da Universal. Mas suas obras estão quase paradas por questões econômicas. Para poder terminar essa obra, a IURD precisa comprar um prédio no cruzamento da Avenida Celso Garcia com a Rua Júlio César da Silva, centro de São Paulo. Dos 40 apartamentos, apenas 30 já foram comprados. Estima-se que cada um tenha custado entre R$ 300 mil e R$ 350 mil. Se apenas um proprietário se recusar a vender, o prédio continuará de pé, e o projeto do Templo de precisará ser revisto.

Alguns moradores acusam a Igreja Universal de fazer pressão e forçar a saída dos condôminos. “Eles não estão pagando condomínio dos 30 apartamentos que já compraram”, disseram dois desses moradores em entrevista à ÉPOCA. Dizem ainda que os contratos para manutenção dos elevadores, interfones e circuito interno de TV foram cancelados. “Estão nos estrangulando, mas aguentaremos até onde der”, reclamam. Procurada, a Universal não quis falar sobre o assunto.

O Templo de Salomão não será apenas para realizar cultos. O espaço terá apartamentos que serão usados pelo bispo Edir Macedo. O apartamento de Macedo tem 740 metros quadrados, academia de ginástica, jardim interno e quatro suítes com banheira de hidromassagem (a principal com jacuzzi de 3,5 metros x 4 metros). O apartamento fica atrás da nave, no 7º andar. No 8º andar, há uma área de lazer com 176 metros quadrados com churrasqueira, sauna e outra jacuzzi. “É um projeto suntuoso”, diz um arquiteto que trabalhou na elaboração da planta.

Os megatemplos de hoje, católicos ou evangélicos, seguem o padrão dos Estados Unidos. Mas por lá, o movimento “mega” que começou há 30 anos, está em declínio. Em parte por causa da crise, não há mais grandes igrejas sendo construídas. As pessoas que antes achavam conforto na multidão sentem falta da relação pessoal que encontravam nos espaços menores, em que o pastor ou o padre conhece cada um pelo nome.

“Os fiéis descobrem que querem um contato mais direto com o Divino, que não conseguem a partir de sermões impessoais”, afirma Kilde. O pregador que se dirige a uma multidão precisa tratar, necessariamente, de temas genéricos. “Como é impossível falar com um deles de cada vez, a palavra tem de tocar o coração da maioria”, diz o pastor Marco Feliciano.

Um bom exemplo disso é a empregada doméstica Rosângela Benção, de 33 anos. Ela explica que nos dias de semana, frequenta uma igreja Deus é Amor, com cerca de 80 pessoas. Porém aos domingos vai ao culto no Templo da Glória, sede mundial da igreja de David Miranda, que abriga 60 mil pessoas. Ela afirmou à revista, sentir a “presença de Deus” nos dois locais, mas no Templo da Glória, a sensação é mais forte: “Quando você vê tanta gente dando glória (a Deus), sente uma fé maior”.

Fonte: Gospel+










Orkut







Relacionados
Com metade do tempo de vida, Igreja Mundial já tem mais templos que Renascer, Internacional da Graça e outras grandes denominações
Igreja Mundial do Poder de Deus está construindo a Cidade Mundial com capacidade para 150 mil pessoas
Bairro dos grandes templos da Universal, Mundial e Assembléia de Deus, o Brás duplica número de igrejas evangélicas
Valdemiro Santiago abre mão da toalhinha dos milagres e faz cirurgia no joelho. Especialistas veem crescimento da Mundial como concorrência com Universal





.

73 comentaram, comente você também!



Edson Souza disse:

20 de dezembro de 2011 ás 5:54 pm


Só falta o anti-cristo acha que é no Brasil que ele tem que colocar seu reinado em pratica, já que o bispo macedo tá dando uma ajudinha nisso.

Bispo Macedo não quer só construir o templo de Salomão.Quer tb ter a vida de luxo que Salomão teve.Só que nas consta do povo da igreja Universal.

Enquanto o povo pobre da igreja Universal que lotam as igrejas de periferia anda de ônibus e até de pé e sofrem para pagar suas contas(conheço pessoas que vão nessa seita)

Olha a vida do sr Bispo como é tão sofrida.
Ele diz assim (bispo Macedo)

Já que dou um duro danado preciso repousar em grande estilo então quero que construa perto do templo:

1 Apartamento duplex . ok
4 suites. ok
1 Sauna. ok
1 Piscina. ok
10 banheiros. ok
1 orquidario. ok
1 churrasqueira. ok
1 Academia. ok

Então alguém pergunta ao Bispo Macedo.
-O sr convidará o povo pobre para aproveitar esse delicioso lugar que será construído para descanso e lazer?

Bispo Macedo dá um grito.

-Se ta loko!?Aqui não vai cabe todo esse povo que lota minhas igrejas.
-Façamos o seguinte.
Se os otários… Ops! Quero dizer, os fieis, quiserem fazer um igualzinho é só pedir para “Deus” que tb como eu consegui, então dará para cada um que crer.

-Tá certo?
-Então, me desculpe mais já ta tarde e estou indo pegar minha toalha que preciso pegar uma corzinha.

O dar o desce moçada.!!kkkkkkkkk

Responder Comentar



Renan disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:12 pm


Edson Souza vc fala assim porque em? o pastor da tua igreja não investe o dinheiro nela, a sua igreja que vc frequenta é madeira simples, não quer dizer q DEUS não estar lá. mas como na IURD o povo investe como eu o resultado é isso, vc pode acompanha pelo site TEMPLODESALOMAO.COM e aprecie com moderação

Responder Comentar



Renan disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:21 pm


O Gibi época, está mal informado,tá no gibi que a Construção tá parada por problema econômicos,é só acompanhar ao vivo e veras que tá apleno vapor.

hihihihahah, é tem gente arde de inveja… aiaiai

Responder Comentar



A M B disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:58 pm


RENAN
.
A história do EDSON SOUZA é meia engraçada (rsrs)
.
Segundo o que ele mesmo escreveu…
.
Ele foi pastor da Universal e foi afastado por pecado…então migrou para MUNDIAL…como ele mesmo disse…””PRA DEFENDER O LEITE DAS CRIANÇAS””
.
Então hoje, cheio de rancor e ódio contra a a Universal, usa essas fofocas da mídia…que nunca são provadas…para tecer comentários cheios de ódio e rancorosos…que lamentável…
.

E tem mais…essa matéria da ÉPOCA(GLOBO) tem a intenção de falar mal da Universal…vejamos…

-QUAL O NOME ARQUITETO QUE TRABALHOU NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO ?

-CADÊ A PLANTA DO QUE A REPORTAGEM DIZ QUE SERÁ FEITO (ADVINHAÇÃO) ?

-CADÊ O NEM DOS MORADORES QUE ESTÃO SENDO PRESSIONADOS A SAÍREM DOS IMÓVEIS E QUE ESTÃO INSATISFEITOS ?

3 perguntinhas bobas, mas que desfazem essa falsa reportagem…mais uma pra atacar a Universal e pra enganar os incautos e dar mais munição para aqueles que gostam de falar mal de nós…é por isso que a revista ÉPOCA não tem credibilidade…

Jesus abençoe

Responder Comentar



jonas barros lima disse:

21 de dezembro de 2011 ás 9:59 am


A M B o homem de deus que defende o aborto e placa de igreja…

22 Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?

mais uma que o A M B vai dizer que é mentira e que sou usado pelo diabo.

certo rapaz menbro da IURD trabalhava de garçom em um restaurante em NATAL-RN. certo dia trabalhando foi chamado no balção para levar um pedido a uma mesa, o garçom pegou a bandeja com um litro de Whisky e um charuto e se dirigiu a mesa indicada pelo balção. chegando perto da mesa ele deu de cara com o Romualdo e outro, o garçom voltou ao balção e disse que o pedido foi errado e o despachante do balção perguntou pq? ele o garçom respondeu? pq lá na mesa está o Romualdo bispo da IURD o homem do balção respondeu: pois é lá mesmo o pedido.

LINDO. rsrsrsrssrsrsrssrsr

paz e vida

Comentar




A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 11:15 am


JONAS se você está dizendo que o diabo te usa, quem sou eu pra retrucar…você conhece bem seu mestre…

Jonas

Você não é primeiro contador de “”causos”” contra a Universal, mas esses “”contos”” devem ser acompanhados de provas, pois senão viram fofocas, algo que você muito se agrada em fazer
(rsrs)
…e parece que você que é “”tão espiritual”” esquece que nem eu e nem você iremos prestar contas pelo o que o Romualdo, ou Macedo, ou quem quer que seja faz, ou deixa de fazer, mas sim cada um dará contas de sí…

E o mais engraçado é que todas as suas histórias só acontecem em Natal…sua terra…o cabra bom de histórias como esse Jonas não tem…deve ser pra divulgar a terrinha…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHA…

Jesus abençoe

Comentar







clamando disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:46 pm


PO CARA O TEMPLO DE SALOMÃO PERTO DA CIDADE MUNDIAL É UM MOSQUITO PARA COAR E ENGOLIR O CAMELO, O FILHO SE SAIU MUITO MELHOR QUE O PAI HEHEH ESQUECEU DE FALAR DA CERVRJARIA DENTRO DA CASA PA ELE MAMAR TODAS

Responder Comentar




Edson aguiar disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:58 pm


Edson Souza!

A sua Igreja atual tbm esta construindo a cidade de Deus para mais de 150mil.

Quem mandou você sair para defender o leitinho das crianças…
Deus te abençoe…

Responder Comentar



Edson Souza disse:

20 de dezembro de 2011 ás 10:16 pm


Cuidado AMB e meu xará que diz as escrituras que quando vier o termino das construção do do templo o anti-cristo se revelará.
Será que o Brasil vai ser tonar o ninho do capeta?

Misericordia!!

Responder Comentar



A M B disse:

20 de dezembro de 2011 ás 11:20 pm


EDSON SOUZA

Você é um coitado que não conhece um pingo da bíblia…pois a mesma diz que o anti-cristo surgirá na construção do TEMPLO em Israel…então pare de bobagens…

Jesus abençoe

Responder Comentar







Renan disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:06 pm


Tava na cara que a o Gibi ia falar coisas sem pé e sem cabeça da construção…

Responder Comentar



Marcelo de Barros disse:

20 de dezembro de 2011 ás 6:35 pm


Quanto fanatismo.
Se defendessem a causa do evangelho com o mesmo ímpeto que defendem denominações, estaríamos feitos.

Responder Comentar



A M B disse:

20 de dezembro de 2011 ás 7:00 pm


Marcelo de qual denominação você é ?

O que ela tem feito mais do que a Universal ?

Pode nos mostrar ou vai se omitir ?

Jesus abençoe

Responder Comentar



Marcelo de Barros disse:

21 de dezembro de 2011 ás 1:16 am


A.M.B, decidi que não debato questões chulas como defesa de denominação, principalmente com fanáticos da IURD…

Responder Comentar





Marcelo de Barros disse:

21 de dezembro de 2011 ás 1:18 am


AMB, decidi que não debato mais a cerca de questões chulas como por exemplo, defesa de denominações, principalmente com pessoas fanáticas, tais como é algumas da IURD…

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 7:52 am


Tá bom Marcelo…

Mas isso é só uma desculpa sua para sua falta de argumentos
Se sou fanático por defender a igreja que congrego, você é fanático e pior, maluco por atacar a obra de Deus…

Jesus abençoe

Responder Comentar



Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 9:57 am


AMB!

Porque você fica medindo o que sua igreja fez ou não fez? Pelo o que eu saiba a maior obra social e do espiritismo, e por falar nisso a minha igreja, a Batista Nacional vai criar um templo em forma de arca com as mesmas medidas, será que vai ficar legal???

Comentar




A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:02 am


JOCAPANE

Faça-me o favor né ?

Jesus abençoe

Comentar








Christiano disse:

20 de dezembro de 2011 ás 7:58 pm


A Igreja SUD também continua construindo seus templos. O de Manaus está quase pronto e já foi iniciada a construção do templo de Fortaleza, próximo à Praia do Futuro, para a honra e glória do Pai Celestial.

Responder Comentar



paulo de conquista disse:

21 de dezembro de 2011 ás 1:20 pm


Ao Cristiano:

Me responda quem irá usurfruir de todos estes magnificos templos depois do grande dia?
ELE não habita em tendas nem em templos feito por mãos,então quem irá habitar nestes lindos e majestosos templos?
Será que o homemque diz amar a DEUS ainda estaria disposto a se encontrar com Jesus e vê-lo usando a coroa de espinhos,enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? (C.H.Spurgeon)

Responder Comentar





Lucas Ivo disse:

20 de dezembro de 2011 ás 8:46 pm


O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24

Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro.Ezequiel 22:26

Não podeis servir a Deus e a Mamom(Dinheiro). Lucas 16:13

Responder Comentar




Ivanuza disse:

20 de dezembro de 2011 ás 9:00 pm


prefeiro não comentar

Responder Comentar




juninho disse:

20 de dezembro de 2011 ás 9:03 pm


o rei davi nao pode construit o templo ….
edir macedo pode ….
os judeus nao entende por que cristaos querem construir o templo.
sera um local de sacrificios ??
sim
mas nao pelos pecados ,agora e hora de sacrificar carro velho para ganhar carro novo,casa antiga para ganhar mansao ….
uma falacia
templo de salomao kkkkkkk

Responder Comentar



A M B disse:

20 de dezembro de 2011 ás 9:58 pm


Mas tá lá construindo…e a sua tá construindo o que ?

Já sei…o osso da perna do irmão que caiu, rolou e se debateu…
A cabeça da irmã que caiu, rolou e se debateu e estourou a cabeça no chão…
Tá construindo a bacia do ancião que caiu, rolou e se debateu e quebrou a bacia…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Esse “”irmão juninho”" vive trocando de nick, mas as bobagens são as mesmas (rsrs)

Jesus abençoe

Responder Comentar





Jéssica Fisher disse:

20 de dezembro de 2011 ás 9:26 pm


Eles Nao vendem toalhinhas.
Sou testemunha viva das coisas q aconteceram na minha vida!
Impd adverte: quem entra corre o risco di nunca mais sair.
Que Deus abra os olhos de vcs, o pior cego é aquele q naum quer ver.
“Se o nosso evangelho está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto!”
“Aquele que crê em Mim, fará as obras que eu faço e outras maiores fará” disse Jesus..

tomara que ao se arrependerem, nao seja tarde demais.
paz a tdos

Responder Comentar




leonardo j gomes disse:

20 de dezembro de 2011 ás 9:52 pm


Tornou-se o Senhor como inimigo; devorou a Israel, devorou a todos os seus palácios, destruiu as suas fortalezas; e multiplicou na filha de Judá a lamentação e a tristeza.
E arrancou o seu tabernáculo com violência, como se fosse a de uma horta; destruiu o lugar da sua congregação; o SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.
Lamentações 2:5-6

Responder Comentar




Jorge Vinicius disse:

20 de dezembro de 2011 ás 10:03 pm


O Templo de Salomão não será apenas para realizar cultos. O espaço terá apartamentos que serão usados pelo bispo Edir Macedo. O apartamento de Macedo tem 740 metros quadrados, academia de ginástica, jardim interno e quatro suítes com banheira de hidromassagem (a principal com jacuzzi de 3,5 metros x 4 metros). O apartamento fica atrás da nave, no 7º andar. No 8º andar, há uma área de lazer com 176 metros quadrados com churrasqueira, sauna e outra jacuzzi. “É um projeto suntuoso”, diz um arquiteto que trabalhou na elaboração da planta.

Não preciso acrescentar mais nada.

Responder Comentar



Edson Souza disse:

20 de dezembro de 2011 ás 10:20 pm


Rapaz quero ver a cara do AMB quando descobri que isso ai é verdade.

Qual vai ser a desculpa esfarrapada dele?

Vou atras de provas pra calar a boca do AMB,Já que ele acredita em tudo que esses mercenários da fé fazem

Responder Comentar



A M B disse:

20 de dezembro de 2011 ás 10:34 pm


EDSON SOUZA

Torço para que os pastores e Bp da Universal tenham o melhor, pois eles servem a Deus e ao povo de dia e de noite…e até nas madrugadas…

Agora o que não aceito fofoca e boatos e que vocês se amarram em apregoar do jeito que o diabo gosta…

Jesus abençoe

Responder Comentar



Jorge Vinicius disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:02 am


AMB, deixe de ser imbecil. Servem a Deus de madrugada? Entrevistando o demônio?
O Bi$po Bebi mais cedo é que bebe, e você que fica tonto? Iurdiota!!!

Responder Comentar




Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:04 am


AMB!

Será que você torce também para o “melhor” dos missionários que estão sofrendo em países como Coréia do Norte, Indonésia, Índia, onde apanham e são torturados todos os dias? ou é simplesmente falta de fé e excesso de boa vontade pela obra??

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:23 am


E você, o que tem feito por esses missionários ?

Eu vi o Macedo pregando nas favelas, vivendo uma vida difícil pelo evangelho…assim como ele vários pastores e bispos…
Vi o Macedo ser preso sem provas e o juiz dando desculpa que fez isso pra ele não “”fugir do país”"…
Lembro dele abrindo igrejas nos EUA e no inverno não tinha nem aquecedor…
Pastores e bispos abrindo igrejas na Europa…na Africa em meio a guerra…

Aí a Universal cresceu…e não podem esses que gemeram pelo mundo a fora pregando o evangelho e hoje já idosos usufruirem o que Deus deu ?
A bíblia diz que :
“”O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu Senhor será honrado.”"
-Provérbios 27:18-

Então pare de hipocrisia…Seu líder Billy Graham foi beijar o anel do papa em Roma e aqui no Brasil, junto com Fanini começou a pregar que o ecumenismo é algo divino…faça-me o favor…

Jesus abençoe

Comentar








juninho disse:

20 de dezembro de 2011 ás 10:27 pm


nossa jorge estou de queixo caido….
pensei que era so em campos do jordao que ele tinha ess privilegio.

o amb é um coitado tadinho
fanático

Responder Comentar



Edson aguiar disse:

20 de dezembro de 2011 ás 11:01 pm


Juninho!
Sei que é da IBL agora nê?
Então domingo no show da sua adorada Ana Paula Valadão você também ficou arrepiado igual ao seu irmau Edson Souza pastor da mundial que saiu da IURD,para defender o leitinho das crianças?
Aí aonde fica a Igreja Batista da Lagoinha quase todo o bairro é da IBL,vem falar que não!
E fica aqui revoltado vai ajudar seus cantores ai Irmau Juninho.
Deus te abençoe!

Responder Comentar





Mary disse:

21 de dezembro de 2011 ás 12:37 am


Deve ser uma imensa felicidade para os fiéis colocarem os pés dentro desses palácios/templos!
Eles, pobres e morando mal, pelo menos terão o gostinho de sentar em poltronas macias e usar banheiros revestidos ricamente… Realmente, esses líderes se preocupam com a pobreza…
Será? Mas, esquecem rapidinho na hora de pedir oferta, afinal o templo tá consumindo demais, são milhões a cada etapa! E aí, seja pobre, seja rico – tem que contribuir!
Me desculpem os que se deixam levar por aparências e suntuosidades, eu não me sinto atraída por nada disso! E, pelo que conheço de JESUS, Ele também NÃO!

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 7:56 am


Mary você realmente “”conhece”" Jesus…

Nós o “”vemos”" nas mentiras que você conta, nos ataques, julgamentos, condenações e acusações que você faz contra nós, nas histórias inventadas por você, nos anjos que você “”viu”", nas trocas de nicks que você fazia para tentar nos enganar se passando por outra pessoa e assim aumentar o coro dos reclamões…
Você conhece Jesus, como seu mestre o pai da mentira conhece…

Jesus abençoe

Responder Comentar



jonas barros lima disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:01 am


mais uma que o A M B vai dizer que é mentira e que sou usado pelo diabo.

certo rapaz menbro da IURD trabalhava de garçom em um restaurante em NATAL-RN. certo dia trabalhando foi chamado no balção para levar um pedido a uma mesa, o garçom pegou a bandeja com um litro de Whisky e um charuto e se dirigiu a mesa indicada pelo balção. chegando perto da mesa ele deu de cara com o Romualdo e outro, o garçom voltou ao balção e disse que o pedido foi errado e o despachante do balção perguntou pq? ele o garçom respondeu? pq lá na mesa está o Romualdo bispo da IURD o homem do balção respondeu: pois é lá mesmo o pedido.

LINDO. rsrsrsrssrsrsrssrsr

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:13 am


Jonas

Você não é primeiro contador de “”causos”" contra a Universal, mas esses “”contos”" devem ser acompanhados de provas, pois senão viram fofocas, algo que você muito se agrada em fazer
(rsrs)
…e parece que você que é “”tão espiritual”" esquece que nem eu e nem você iremos prestar contas pelo o que o Romualdo, ou Macedo, ou quem quer que seja faz, ou deixa de fazer, mas sim cada um dará contas de sí…

E o mais engraçado é que todas as suas histórias só acontecem em Natal…sua terra…o cabra bom de histórias como esse Jonas não tem…deve ser pra divulgar a terrinha…

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHA…

Jesus abençoe

Responder Comentar







juninho disse:

21 de dezembro de 2011 ás 1:00 am


templo de salomao !!! que tal templo de jesus ….
esqueci que universal so se prega velho testamento ,porque tem sacrificios.não da para
pregar a graça de nosso salvador e arrecadar dinheiro.

Responder Comentar




ricardo disse:

21 de dezembro de 2011 ás 1:13 am


Não esqueçam que os grandes templos da Europa estão virando biblioteca,boate e museu, e oque vai acontecer daqui uns anos com estes Mega templos aqui no Brasil só Deus sabe.

Responder Comentar



edelson disse:

21 de dezembro de 2011 ás 7:24 am


Eu com todo respeito, sinceramente eu não sei até aonde o Macedo quer chegar. Eu creio que poucas pessoas sabem disso, mas no antigo israel qualquer nação que fizesse um templo que fosse igual o templo de israel seria punida, a Assiria por fazer um templo igualzinho pagou um alto preço. Muitos dos israelitas quando queriam adorar a Deus, quando estavam em terras longinquas tinham que ir até Jerusalém para adorar. Se fosse na época antiga esse templo estaria condenado. Que o Senhor me perdoe, mas o que eu acho disso mesmo, é que o Macedo está querendo brilhar, ou está quendo aparecer.

Responder Comentar





gustavo disse:

21 de dezembro de 2011 ás 2:03 am


Para mim toda igreja tinha que pagar impostos. E nenhum pastor também baseado no salário, ficaria mais organizado e justo. Para mim o que sobra em dinheiro deveria ser investido em mais ações sociais e menos em megatemplos, aeronaves, etc e tal.

Responder Comentar




Heresias disse:

21 de dezembro de 2011 ás 8:46 am


quanto maior o templo, mais pessoas e mais DINHEIRO se pode arrecadar. O povo evangelico sempre gostou de espetaculos, shows e coisas desse tipo.

Responder Comentar




jonas barros lima disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:00 am


A M B o homem de deus que defende o aborto e placa de igreja…

22 Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:06 am


Jonas essa é muito boa pra você…

“”Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. “”
- Mateus 7:1-5-

Sobre defender a Universal…o que posso dizer, foi lá que conheci o Jesus verdadeiro que mudou minha vida…e olha que passei na AD, na Batista, na Casa de Oração…então não posso ser ingrato com quem me estendeu a mão e me apresentou um TESOURO tão maravilhoso…

Nem todos são ingratos como você e tem vergonha da onde congregam

Jesus abençoe

Responder Comentar



jonas barros lima disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:17 am


A M B eu quero é respostas, veja:

Família chega à IURD em desespero, pois seu filho depois de uma grave doença ficou com paralisia cerebral.
O pastor deu logo a solução, faça a fogueira santa e de seu tudo.
A família em desespero vendeu a casa, deu dinheiro e deu o carro o único que carro que era usado pelo casal para levar o filho ao hospital para fazer fisioterapia.
Não veio bênção, cadê cura?
A família entra na justiça para recuperar o carro, pelo menos o carro.
IURD entra com bons advogados para não devolver o carro da família.
A família que se vire para levar o filho à fisioterapia.

PERGUNTO: se o pastor da à vida pelas ovelhas, então pq a IURD não devolveu pelo menos o carro para que o casal tivesse um meio de levar a criança com mais freqüência a fisioterapia.?

Essas respostas não vêm.

paz e vida por CRISTO.

Responder Comentar



Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:26 am


Eita,

Ele vai dizer que foi: Falta de fé (clichê da bixiga), Mentira, mostre-me provas, vai ser irônico com aquele outro clichê de quem ACHA que está por cima (HAHAHA ou RSRS), ou que foi um fato isolado, faltou mais R$, Fez a muganga errado, ou entrou na IMPD e achou que era a IURD, e por último vai tentar te atacar sutilmente característico que quem não tem argumentos.

ACERTEI??????

Responder Comentar




A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:26 am


Jonas

Se há algum crime, ou coisa errada a justiça vai provar em favor da família…se for mais um golpe como muitos que tentam dar em cima da Universal, a mesma irá vencer mais uma vez…

Aconteceu em Natal também ?
(rsrs)

Você ainda não me respondeu, por que você é ingrato com a tua igreja que lhe apresentou Jesus e tem vergonha dela ?

Jesus abençoe

Responder Comentar





Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:19 am


Vixi,

Então tenho que sair da Batista, pois como você disse que Deus só está na Universal estou perdendo meu tempo, também tô afim deste “tesouro” (poupança ouro premium), e de estender a mão (pra me emprestar uma grana) pra poder fazer os sacrifício, sacomé, tem que ter capital de giro.

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:31 am


JOCAPANE

A onde você leu que eu escrevi que Deus só está na Universal ? Mas não posso negar que foi lá que o encontrei…

A Universal é cheia de falhas e falhos como qualquer outra igreja…ou a Batista que o Billy foi beijar o anel do papa em Roma e junto com Fanini aqui no Brasil começaram a pregar que o ecumenismo era divino…a mesma Batista que tolera a maçonaria, que em algumas de suas ramificações já aceitam o casamento gay e toleram o racismo é perfeita ?

Jesus abençoe

Responder Comentar



Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:49 am


Eles são assim mesmo.

Vi uma uma vez um caso de um mendiga que foi perdir esmola na IURD em vez da esmola foi entregue um evelope pra a mendiga dar seu tudo.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu Deus até quando isso vai durar.

Comentar




Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:49 am


AMB!

Não é o que você escreve, e COMO se EXPRESSA, TODO mundo aqui entende você assim, a não ser que TODO MUNDO esteja errado, em todas as suas postagens você deixa transparecer isso, entretanto, vou me defender da mesma forma que você defende sua igreja, mostre- me provas? mostre-me pastores Batistas casando Homossexuais, ou será que só o seu GIBI tem procedência? Você é um cara totalmente CONTRADITÓRIO, as pessoas só te criticam porque você defende a IURD como se fosse um clube social, ao invés de defender o EVANGELHO fica perdendo (ou ganhando $$$) para ficar em um site defendendo placa de igreja, já quero deizar bem claro que estou postando aqui hoje porque meu trabalho está leve.

Comentar




A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 11:24 am


JOCAPANE

Todo mundo não…só quem não gosta da Universal é que sempre interpreta mal o que eu escrevo…por que será ?
(rsrs)

E aqui está a prova que você pediu da ramificação da Batista que apoia casamento gay…

h t t p ://noticias.gospelmais . com . b r /alianca-batista-aprova-uniao-gay-boa-nova-20090.h t m l

EDSON SOUZA

Como você ficou incrédulo desde quando foi tirado de pastor da Universal…e ser pastor da Mundial não o está ajudando…

Olha aqui o que aconteceu com a mendinga que pegou o envelope…

w w w .youtube.com/watch?v=3GhgEp-XVx8&feature=related

Tomara que isso desperte a sua fé…pois sem fé é impossível agradar a Deus…

Jesus abençoe

Comentar




Edson aguiar disse:

21 de dezembro de 2011 ás 3:14 pm


AMB!

Vai demorar o Edson Souza ex IURD,agora Pr da IMPD,que saiu para defender o leitinho das crianças,responder ficou sem créditos na lan house,e foi pedir emprestado o vizinho 2 reais para ficar mais uma hora,falando abobrinha aqui.
Tão triste este Edson Souza.
Hehe
Deus abençoe.

Comentar








Jorge Vinicius disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:05 am


As obras do templo do $alomão estão paradas, porque os iurdiotas pararam de comprar os cascalhinhos Ungidos de Israel.
Será que estão ficando espertos?Ou menos abobalhados?

Responder Comentar




Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:13 am


AMB!!

Você não me respondeu, Ficaria legal um Templo em forma de arca? Pois acho que minha convenção tem direito de fazer um mega-templo também, afinal Deus está perto do luxo e das riquezas, e abomina a pobreza (que é a falta de fé), os apóstolos que o digam. RSRS

Responder Comentar




PR. WESLEY FESTA disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:15 am


ONDE VAMOS PARAR COM ESTAS HERESIAS QUE ESTÃO PREGANDO?
POR QUE SE PERDEU O FOCO DA PREGAÇÃO, DO VERDADEIRO EVANGELHO?
ESTÃO VICIANDO O POVO A SÓ OUVIR DE PROSPERIDADE, QUANDO JESUS DISSE: ”
Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; Depois, vem e segue-me”.Mateus 19.21
COMO OS POLÍTICOS, ESTÃO TAMBÉM OS PASTORES FAZENDO FARRA COM O DINHEIRO DO POVO.
PEDE-SE DINHEIRO PARA “DEUS”, MAS A SÊDE DE PODER, E A VAIDADE, TEM LEVADO ESSES HOMENS A VIVER SOB HOLOFOTES.
ENQUANTO ISTO VEMOS CRIANÇAS QUE VIVEM ACORRENTADAS PELO DIABO AO CRAK E A PROSTITUIÇÃO.
MENINOS SE TORNAM REFÉNS DE TRAFICANTES PARA VENDAS DE DROGAS, POR CAUSA DA FOME.
ESTÁ FALTANDO ESTABELECIMENTO PARA ESCOLAS BÍBLICAS NOS MORROS E COMUNIDADES CARENTES, ESTÁ FALTANDO OFICINAS PROFICIONALIZANTES, QUE LEVEM ESTAS CRIANÇAS AO APRENDIZADO DE ALGUMA COISA, COMO MONTAR BIJUTERIAS ETC, E JUNTO ENSINÁ-LAS O AMOR DE CRISTO
ENSINA O MENINO NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, POIS ATÉ QUANDO FOR VELHO NÃO SE DESVIARÁ DELE. (PROVÉRBIOS 22.6 )
ISSO EVITARIA QUE ELAS SE TORNASSEM UM ADULTO TRAFICANTE VINDO A MORRER MAIS TARDE SEM SALVAÇÃO.
ISSO É PARA A IGREJA, O GOVERNO NÃO SABE FAZER ISSO,A MISSÃO DO GOVERNO É CONSTRUIR ESCOLAS,HOSPITAIS,POSTOS DE SAÚDE, ASFALTO,ADMINISTRAR A CIDADE E TUDO QUE PARTE DE UM ORGÃO PÚBLICO, MENOS ENSINAR A PALAVRA DE DEUS.
HOJE SÓ SE HOUVE HOMENS E CANTORES DE DEUS FALANDO EM MILHÕES, ANDANDO ATÉ ESCOLTADOS EM CARROS BLINDADOS PELO PERIGO DE TANTA MOVIMENTAÇÃO E PODER.
MEU DEUS!!!!.
O QUE FARIA JESUS NESSE LUGAR?
DESPEJARIA TODA ESSA FORTUNA EM EMISSORAS DE TV, EM CONGRESSOS MILIONÁRIOS, PASSEANDO DE AVIÃO PRA CIMA E PRA BAIXO, HOSPEDANDO-SE EM HOTEL CINCO ESTRELAS, SE ALIMENTANDO COM CARDÁPIOS DE RICOS, MAURICINHOS E PATRICINHAS EVANGÉLICOS.
OU PARTIRIA PARA AS RUAS PARA SOCORRER OS MISERÁVEIS?
SERÁ QUE QUANDO JESUS PASSAR POR AQUI, VAI CORRENDO PARA UM CONGRESSO DESSES QUE SÓ VAI EVANGÉLICO.
OU VAI BUSCAR AQUELAS CIANÇAS E JOVENS FAMINTOS NOS MORROS, DEBAIXO DE PONTES, NO TRÁFICO, NO ALCÓOL E NA PROSTITUIÇÃO?

O QUE ESSA IGREJA MODERNA PODE PASSAR SOBRE O AMOR AO PRÓXIMO?
SE O DINHEIRO É DE DEUS, NÃO DEVERIA SER MELHOR EMPREGADO?
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11:1).
DEUS DEVERIA SER CONSULTADO DE QUE FORMA DEVEMOS EMPREGAR A ARRECADAÇÃO QUE SE FAZ EM SEU NOME.
JESUS DESCEU DO SEU TRONO DE GLÓRIA PARA NOS SOCORRER E MANDOU QUE FIZESSEMOS O MESMO COM O NOSSO PRÓXIMO, E O QUE SE VÊ E JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. TODOS QUEREM O PEDESTAL.
AS APARÊNCIAS ENGANAM!!!

A IGREJA QUE ESTÁ A FAVOR DISSO NÃO TEM VISÃO ESPIRITUAL. É ISSO QUE ESTÃO FAZENDO: FORMANDO CEGOS ESPIRITUAIS, EU FICO CADA VEZ MAIS TRISTE, AO VER O RUMO QUE A IGREJA TOMOU.
MAS SE NOS UNIRMOS PODEREMOS COMBATER O ERRO, QUE VEM CONFUNDINDO MUITAS PESSOAS, QUE NÃO ESTÃO SABENDO DISCERNIR, NEM O QUE SEGUIR. ”
O “BOM SAMARITANO, NOS PAGA PARA CUIDARMOS DOS ESPANCADOS” (LUCAS 10.25-

Responder Comentar




Jocapane disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:29 am


JONAS BARROS LIMA

EU SEI AONDE FOI, FOI NO BARI PALESI AHUAHUAHAU, MINHA MÃE JÁ VIU ELE NUMA MESINHA NO CANTINHO TOMANDO WISKY RS.

Responder Comentar




José Carlos disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:30 am


A paz do Senhor Jesus.

A vaidade dos homens é comida pela traça, a ferrugem, o cupim e o ladrão.

Não vai sobrar pedra sobre pedra daquilo que Deus não ordenou, não plantou. Davi, era rei, homem segundo o coração de Deus, e queria construir o Templo, mas Deus ordenou Salomão.
No Velho Testamento, o templo, significava a vida espiritual de Israel em adoração a Deus. Os valores, a fé de Israel, os ditames da lei, eram oferecidos a Deus por meio de sacrificios, e orações no templo.
Jesus ao cumprir a lei por amor, por obediencia, por fé, para honrar a bíblia, a palavra de Deus, trouxe-nos outros valores, designando uma nova ordem, a de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Isso já fala por si só. Jesus busca, honra esses adoradores, os verdadeiros templos.
Ele ressaltou a atitude do bom samaritano. Nos orientou sobre dar comida, dar roupas, visitar os doentes, os orfãos, as viuvas, os necessitados, os pobres.
O evangelho foi pregado para a maioria dos pobres. Jesus focou as obras sociais, o atendimento, a evangelização com a preocupação voltada para os necessitados. Jesus veio trazer a sua verdadeira justiça, os verdadeiros valores em favor do ser humano.
Essa atitude de fé, abordando os necessitados por meio da obras sociais sustentáveis de desenvolvimento humano, não é obrigação do governo, apenas, mas sim, da igreja de Jesus. Devemos levar Jesus, o pão da vida, e não deixar as pessoas jogadas na sarjeta, estando em nosso poder ajudá-las.
A vós é dado o reino, o poder de ajudar os que não tem esperança que vão poder comer um prato de comida amanhã. O Pai agradou em dar-lhes o reino. IDE. Obedeça. Não seja ingrato. Judas. Fanfarrão. Mercenário. 171. Embusteiro. Malandro. Larápio da fé. Usurpador dos direitos alheios. Cafajeste. Cretino. Enganador. Não seja um aborto, ou um aborteiro de pobre.
Meu amigo, quem expulsa demônio, ora em favor dos enfermos, mas não espulsa a miséria da vida da pessoa com educação, hospitais, bom emprego, transportes, alimentação, cursos profissionalizantes, calçados, vestes, socorro na hora da necessidade, é fariseu moderno.
Os fariseus impunham sacrifícios ao povo, fardos pesados, mas eles, não fazia nada, arrotavam caviar o tempo todo, adoravam até o peido deles, viviam assaltando os pobres, as viuvas.
Está escrito que a verdadeira religião é atender as viuvas, os orfãos e andar em santidade. Essa é a sua fé? Ou é outra? Essa outra. Deus não conhece. Apartai-vos de Mim.
Eu não acredito em pregadores que são sarcásticos em suas pretensões, zombadores da necessidades, desgraça alheia. Para mim, são como àqueles ricos que gastam milhões por ano em boates, em prostituições, e não tem a coragem de dar aumento para sua faxineira que ganha uma miséria. Esses, estão longe da vontade de Deus.
Se nesses grandes templos tivesse uma escola anexada, um centro de atendimento aos mendigos, aos doentes, às crianças de ruas, aos idosos desamparados, etc, eu até que daria um desconto para essa raça de víboras, interesseira. Mas, não há. Só existe o me dá, me dá.
A sanguessuga Dá, Dá é o presidente, está assentada no trono. Ela dorme no cachão do Conde Drácula. Está esperando o povo chegar para começar sugar. É uma carnificina consentida. Eu gosto de ser explorado. Eu quero virar imortal. Eu quero ser diferente, igual ao Drácula. Pura ilusão de vampiro, da fé interesseira. Eu quero ser classe A, e não derrotado.
O dinheiro enterrado em concreto, ferro, aço, areia, madeira, cobre, fibra ótica, cimento, luxúria desmedida, daria para cumprir o IDE de Jesus. Tive fome e me deste de comer, estava nú e me vestiste, estava doente e foste me visitar. Dai-lhe vós de comer. Faça igual o bom samaritano.
IDE sanguessuga Dá, Dá. Não seja uma pessoa vã no Senhor. Sem crédito.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Responder Comentar




Eduardo Soares disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:35 am


Devemos agradecer a Deus por ter enviado Seu Filho a este mundo todos os dias, assim como devemos agradecer pela Sua morte e ressurreição.

Paz a todos!

Responder Comentar




Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:39 am


“Torço para que os pastores e Bp da Universal tenham o melhor, pois eles servem a Deus e ao povo de dia e de noite…e até nas madrugadas…”

Sinceramente eu custo acreditar como pode uma pessoa ficar tão cega.
Um apartamento duplex com 4 suites, piscina, sauna, hidromassagem etc…kkkkkk

Pergunta por seu irmãozinho o pastores Edson Aguiar se ele vai ter todas essas regalias que os Bispos da Elite tem?

Ele com atenção AMB. Eu duuuuuuuuvidoooooooo!

Esses pastores de periferia e tratado da mesma forma que os pobres do seus bairros.

Eu duuuuuuvidoooooooooooooo que ele chegara pertos dos quitutes que o pai macedo come.Dessa suite,campos do jordão, yater ou qualquer luxo que os bispos da elites desfrutem.kkkkkkkk

Não deixa meu xará cumprir com as metas estabelicidas que agora com essa construção com certeza dobrou, vai passar a comer pão e água, que até o dinheiro da lan house dele vai ser cortada.kkkkk

Povo Cristão tomem cuidado com praticas da Igreja Universal do reino de deus.

Responder Comentar



Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:40 am


Desculpem o erro, quis dizer:
Leia com atenção AMB. Eu duuuuuuuuvidoooooooo!

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:53 am


EDSON SOUZA

Estou aguardando as “”provas “” que você iria arrumar de que essa FOFOC…op’s…matéria da ÉPOCA é verdadeira e poder assim “”calar minha boca”"…pois o que eu falo deve te incomodar muito…pois se chama verdade e a verdade tem o hábito de incomodar quem faz o contrário dela…

Pois só bobocas para acreditarem em “”moradores que estão incomodados com a construção TEMPLO e que estão sendo forçadas a saírem de seu imoveis”" sem a ÉPOCA apresentar nenhum desses moradores insatisfeitos…

Só bobocas para acreditarem que todo o luxo que a ÉPOCA divulgou que haverá no 7a. andar do TEMPLO, sem apresentar nenhuma planta…

Só bobocas para acreditarem que a ÉPOCA pegou essa informações com um ex-arquiteto do TEMPLO, sem apresentar o tal ex-arquiteto…

Por que será que a revista ÉPOCA, quer denegrir…só denegriu o TEMPLO da Universal…o da católica da Mundial, da AD…foi só elogios…será que é por que a ÉPOCA é da Globo e a Globo não gosta da Universal ?
(rsrs)

Jesus abençoe

Responder Comentar






João Lucas dos Santos disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:46 am


Alguém poderia, por favor, me explicar quais foram as motivações para construir um tempo que tema a proposta de ser uma replica do templo de Salomão?

Responder Comentar



Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:52 am


Eu sei a motivação.
Quanto mais luxuoso e atrativo aos olhos,mais virão os fieis e curiosos nesse templo, e assim aumentará a regadação nesse lugar.
Quanto maior a igreja maior será a arrecadação.Pura matemática.

Responder Comentar



João Lucas dos Santos disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:56 am


Olá Edson Souza.
Bem, entendo os seus argumentos com relação a Teologia da Prosperidade (da qual também não sou adepto), mas gostaria mesmo de ouvir alguém na Universal se pronunciar aqui:

Nos tempos da IURD, quais são os argumentos que são dados para essa construção?

Alguém pode responder?

att,

Responder Comentar






Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 10:55 am


“Eu vi o Macedo pregando nas favelas, vivendo uma vida difícil pelo evangelho…assim como ele vários pastores e bispos…”

kkkkkkkkkkkEssa é a piada do ano.Fecho!!!!!

Responder Comentar




Lopes disse:

21 de dezembro de 2011 ás 11:44 am


Renan,
me perdoe, mas se os outros fazem piada, o que também não concordo, você não tem nada de diferente de um fanático torcedor de futebol. Acho que o templo da IURD vai ser muito lindo e bom pro turismo de Sampa, eu mesmo espero conhecê-lo, mas para por aí. Lá não estará o meu Deus, nem seu filho unigênito, nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus. É uma edificação construída por homens para a glória dos homens (do EM). O caminho, meu querido, é Cristo, somente Jesus cristo. Se todos lessem e vivessem os Evangelhos não se importariam com mega-igrejas e não seríamos tão materiais. Pense nisto!

Responder Comentar




Edson Souza disse:

21 de dezembro de 2011 ás 12:22 pm


Olha AMB é dessa mesma que estou falando.
Fico feliz que ela mudou a situação dela de miseria,mas me diz não tivesse acontecido nada como muito não acontece o que vc diria?

O que reprovo a maneira cruel e desumana de dar para uma mendiga, uma pessoa miseravel, dar yn envelope para ela dar seu tudo.Isso sim chama se pessoas sem escrupulos.

Responder Comentar



A M B disse:

21 de dezembro de 2011 ás 2:35 pm


EDSON SOUZA

Se a Universal agisse com esse sentimento que você está tendo, ela continuaria na miséria até hoje
E se ela tivesse sido ansiosa como você é, ela seria mais uma reclamona contra a Universal…

Jesus abençoe

Responder Comentar





WANDERLEY disse:

21 de dezembro de 2011 ás 12:48 pm


ENQUANTO ISTO, EXISTEM 16.267.197 DE MISERÁVEIS NO BRASIL. PARA QUEM NÃO ENTENDEU OS NÚMEROS, SÃO: DEZESSEIS MILHÕES, DUZENTOS E SESSENTA E SETE MIL, CENTO E NOVENTA E SETE PESSOAS QUE NÃO TÊM ESPERANÇA. DE UM PAÍS QUE HOJE TEM CERCA DE 190.000.000 (CENTO E NOVENTA MILHOES DE PESSOAS). ENQUANTO ESTAMOS PREOCUPADO EM DAR O DÍZIMO NAS IGREJAS (JÁ ABOLIDO PELA GRAÇA A MUITO TEMPO), QUASE O “DÍZIMO” DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ NESTA SITUAÇÃO DE MISÉRIA.

Responder Comentar




Luis Henrique disse:

21 de dezembro de 2011 ás 2:37 pm


Está em cada um de nós o desejo pela luxúria;
Está em cada um de nós o desejo pelo conforto;
Está em cada um de nós o desejo de mentir;
Está em cada um de nós o desejo de vingança;
Está em cada um de nós o desejo de ser melhor, que o outro
Está em cada um de nós a inveja;
Está em cada um de nós a “idolatria” por gente, seja pastor, padre ou qualquer um;
Está em cada um de nós a insegurança;
Está em cada um de nós a falta de confiança num Deus que TUDO PODE;
Está em cada um d enós a falta de AMOR;
A fé é só um mero complemento da nossa vida medíocre baseada em “carros e cavalos”
A fé já se foi e o que sobra é papável;
A fé não é mais num de Deus de amor, mas sm num Deus que “tem que me dar”;
A fé já não se baseia mais em amar, ajudar o próximo e amar a Deus, mas sim na grana;

Irmãos, é chagada a hora de decidirmos o que somos, se cristãos ou meros evangélicos desorientados e adeptos ao deus/templo !

Sem mais, que Deus tenha misericórdia de cada um que aqui comenta !

Responder Comentar




carlos disse:

21 de dezembro de 2011 ás 2:53 pm


para mim o que importa é que o evangelho seja anunciado, seja na iurd ou qualquer igreja evangélica.

Responder Comentar







Sua resposta




Orkut









Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Nome (obrigatório)

Email (nunca será publicado) (obrigatório)

Website







Notifique-me dos comentários seguintes por email.

Notifique-me de novos posts por email.

Há 218,704 comentários aprovados no Notícias Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário