quinta-feira, 3 de maio de 2012

SEGUNDONA DO MT 2012

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1 OPERÁRIO
3
1
1
0
0
2
1
1
2 BRASIL CENTRAL
0
1
0
0
1
1
2
-1
3 CACERENSE
0
0
0
0
0
0
0
0
4 POCONE
0
0
0
0
0
0
0
0
5 PRIMAVERA
0
0
0
0
0
0
0
0
6 SERRA
0
0
0
0
0
0
0
0
7 SINOP
0
0
0
0
0
0
0
0

POLITICA MT

03/05/2012 - 11:32

PT confirma nome de Farina após dois anos sem candidatura própria "para não cair na 2º divisão"

Da Redação - Priscilla Vilela
O médico Alencar Farina já está oficialmente declarado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições municipais em Várzea Grande, em outubro deste ano. A decisão de manter uma candidatura própria foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) na sede da agremiação e teve o apoio da ex-concorrente pela representação no pleito Cida Cortez, presidente do Sintep.

Esta é a primeira vez nas duas últimas eleições em que a sigla no município opta por manter uma candidatura própria. A firmeza de se manter como centralizadora de uma candidatura no cenário eleitoral deste ano, segundo Farina, parte entre outros pontos, da necessidade de manter o PT de Várzea Grande nas articulações. “Time que não entra em campo corre o risco de cair para a segunda divisão”, enfatizou.

Já como candidato, Farina critica o abandono vivido pelos várzea-grandenses em particular nos últimos oito anos, culminando na constante troca de prefeitos presenciada pela população em 2011.

“Chegou ao ponto da cidade ter um prefeito de manhã, um tarde e outro pela madrugada. Precisamos reconstruir Várzea Grande, vamos fazer um programa administrativo”, destacou.

Os quatro grupos políticos que compõem o partido tinham o prazo de 3 de março para apresentar propostas de coligação com outros partidos políticos, porém, não houve interferência e o projeto de nome próprio para majoritária ficou confirmado. Entretanto, ainda havia a dúvida sobre o nome que encabeçaria a chapa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande, Cida Cortez era pretensa candidata pela disputa junto ao médico, porém, no dia 30 de março, prazo final ante as prévias municipais do PT, optou por recuar e se lançar ao cargo de vereadora.

Formada a ‘chapa principal’, os trabalhos agora serão centrados na discussão com outros partidos para discussão de nomes pela concorrência ao cargo de vice.

“O PT abdicou nos últimos dois anos de ter candidatura própria. Agora vamos conversar com outros partidos para coligação na majoritária oferecendo o cargo de vice”, disse.

Alencar anuncia aposentadoria do TCE para disputar Prefeitura de Barra

03/05/2012 - 09:26

 

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Alencar anuncia aposentadoria do TCE para disputar Prefeitura de Barra
O conselheiro Alencar Soares anunciou agora há pouco, durante sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a aposentadoria da função. Alencar se desincompatibiliza do TCE para concorrer à Prefeitura de Barra do Garças. "A política pulsa em meu coração e não seria digno nem correto de minha parte permanecer neste tribunal e participar de articulações políticas. Nunca escondi que meu sonho é ser prefeito de Barra do Garças".

Com o anúncio de sua aposentadoria, antecipada com exclusividade pelo Olhar Direto, na última quarta-feira (02), começa a corrida na Assembleia Legislativa pela cadeira, já que a indicação do novo conselheiro é de competência da Casa de Leis. Até o momento, ao menos cinco parlamentares já estão na disputa.

“Para mim, parar equivale a morrer. E a decisão que agora comunico aos senhores tem exatamente o sinônimo de vida. Estou deixando o Tribunal de Contas porque vou em busca de novos desafios. Portanto, este é um momento de despedida deste soberano plenário”, discursou emocionado o conselheiro em sua despedida ao anunciar que deixa o TCE para tentar realizar o sonho de ser prefeito.

O presidente conselheiro do TCE, José Carlos Novelli, disse que Alencar terá sucesso na nova empreitada. "Vossa excelência vai conquistar um sonho antigo. A concretização de um sonho não tem preço. O senhor vai ser vitorioso e terá sucesso", discursou.

Fontes do Olhar Direto apontam que Jota Barreto (PR), João Malheiros (PR), Mauro Savi (PR) e José Domingos Fraga (PSD) entrarão na disputa pelo cargo vitalício.

Rodovias e hidrelétricas devem ser feitas a 40 km de terras indígenas

03/05/2012 - 09:48

 

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Reprodução/Ilustração
Rodovias e hidrelétricas devem ser feitas a 40 km de terras indígenas
A Fundação Nacional do Índio (Funai) publicou no Diário Oficial da União normativa que estabelece as distâncias para construção de obras que causem impactos ambientais à reservas indígenas. De acordo com o texto, tais obras devem obedecer a portaria interministerial nº 419, de 26 de outubro de 2011.

Tal portaria limita a construção de obras federais no entorno de terras indígenas. Para a construção de rodovias e hidrelétricas no âmbito da Amazônia Legal, por exemplo, a distância mínima deve ser de 40 quilômetros da divisa. Ferrovias, portos, mineração e termoelétricas devem ficar a dez quilômetros de distância. Linhas de transmissão a oito quilômetros e dutos a cinco quilômetros.

Nas obras cujos licenciamentos ambientais são concedidos por órgãos estaduais, a distância também deverá ser respeitada, pontua a Funai. Para estudos reprovados, será solicitada a reformulação do projeto. “A manifestação conclusiva da Funai ocorrerá somente após a análise de novo produto”, ressalta a autarquia.

Fora da Amazônia Legal, as distâncias são menores. Para hidrelétricas, 15 quilômetros; rodovias, dez quilômetros, portos, mineração e termoelétricas, oito quilômetros; linhas de transmissão e ferrovias, cinco quilômetros.

A Funai manifestar-se-á, conclusivamente, sobre a concessão da licença de instalação após a apresentação do Plano Básico Ambiental (PBA) e a manifestação das comunidades potencialmente afetadas

Luverdense conquista bicampeonato em MT após vencer Cuiabá nas penalidades

03/05/2012 - 08:23

 

De Sinop - Alexandre Alves
Foto: Cenário MT
Jogadores comemorando em Lucas do Rio Verde
Jogadores comemorando em Lucas do Rio Verde
O Luverdense conquistou o bicampeonato mato-grossense de futebol após derrotar o Cuiabá, na cobrança de penalidades por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Dutrinha. A chegada dos jogadores à cidade está prevista para esta manhã de quinta-feira, quando a torcida deve comemorar junto com o time.

O destaque da partida foi o goleiro Fernando Wellington, que pegou três cobranças do time cuiabano. No tempo normal, Fernando falhara no gol do time do Cuiabá, quando Jean aproveitou a bobeira e fez 1 a 0. Como o Luverdense havia vencido a partida de ida, em Lucas do Rio Verde, a decisão foi para os pênaltis, com Fernando Wellington se redimindo.

A conquista do título estadual foi muito comemorada pelos jogadores e comissão técnica da “Máquina Verde”, já que o time começou o campeonato com uma campanha muito irregular. Porém, a partir da metade do certame, o clube de Lucas do Rio Verde se recuperou e chegou à final.

O Luverdense ganhou também a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A conquista do título estadual também valia vaga no Campeonato Brasileiro da Série “D” deste ano, mas como o time de Lucas do Rio Verde está na Série “C” do brasileirão, a Federação Matogrossense de Futebol deve indicar outro clube para esta competição