quarta-feira, 13 de junho de 2012

Politica

Brito diz respeitar desistência de Dorileo e Vuolo e afirma que vai procurá-los

Da Redação - Priscilla Vilela
Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo Partido Social Democrático (PSD), Carlos Brito, ex-secretário de comunicação municipal, já cogita iniciar as conversações políticas com o PMDB e PR visando alianças pelo pleito ao Palácio Alencastro. Tucanos e republicanos estão órfãos de candidatura própria após a retirada de "candidatura forçada" de seus representantes, anunciadas nesta semana.

O social democrata afirmou ao Olhar Direto que reconhece os valores pessoais e políticos tanto do empresário Dorileo Leal (PMDB) quanto do vereador Francisco Vuolo (PR) e, acima de tudo, respeita o posicionamento de ambos ex-concorrentes, que retiraram suas pré-candidaturas a contragosto, por supostamente não terem recebido apoio dos cabeças partidários de seus grupos.

“Reconheço a qualidade de ambos, tanto do Vuolo quanto de Dorileo Leal e respeito a posição deles frente ao processo eleitoral”, ressaltou.

Com o novo quadro, Brito reforça o panorama de conversações com siglas na busca de composição de quadros de alianças e afirma que, obviamente, tanto o PR quanto o PMDB deverão ser procurados pelo PSD para a iniciação de um diálogo e construção de um quadro político de enfrentamento e fortalecimento. A expectativa é de que uma aliança com as agremiações sejam firmadas.

O republicano estava sendo apostado como o grande nome de sua sigla para suceder o projeto do prefeito Chico Galindo (PTB), mas voltou atrás e retirou seu nome após o PR ter demonstrado preferência pela composição com outras agremiações, ao invés de investir na chapa pura. Insatisfeito, Vuolo chegou a afirmar ao Olhar Direto que estava liberando a legenda para tomar e conduzir o processo.

Já o líder do grupo Gazeta de Comunicação foi mais enfático em sua crítica pela forçada de desistência e comentou que não sentia nem mesmo ‘vontade do governador Silval Barbosa em apoiá-lo na corrida eleitoral e isso o motivou a libertar o partido. “Conversei com a executiva e com o próprio governador e comuniquei minha decisão”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário