quarta-feira, 16 de maio de 2012

Se houver greve, nós contrataremos outras empresas, avisa Chico Daltro

TRANSPORTE | 16/05/2012 - 12:40

 

Patrícia Sanches, Laura Nabuco e Valérya Próspero


Se houver greve, nós contrataremos outras empresas, avisa Chico Daltro

O vice-governador Chico Daltro (PSD) garante que a população não será prejudicada com a possível paralisação de funcionários das empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal do Estado. Segundo ele, se necessário, o Governo vai contratar outras empresas do Estado ou até de fora para garantir o atendimento. “É uma irresponsabilidade parar o transporte”, reclama.
Ainda segundo ele, o Estado está preocupado com a situação dos trabalhadores, por isso, vai exigir, em contrato, que as novas concessionárias contratem funcionários de Mato Grosso, além de oferecer melhores condições trabalhistas e a promoção capacitações.
Em meio a polêmica, Chico Daltro assevera que o Estado não vai recuar e os envelopes com as propostas serão abertos nesta sexta (18), conforme o previsto. Ele argumenta que o edital foi amplamente debatido e que o Executivo acatou posicionamentos do Tribunal de Justiça, Ministério Público e da Assembleia.
Licitação
O Estado vai licitar todas as linhas intermunicipais de Mato Grosso, que foram divididas em 8 mercados. A medida atende a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado em 2007 pelo então governador Blairo Maggi (PR), que venceu em 2010. O certame visa evitar que a gestão seja obrigada a pagar cerca de R$ 300 milhões em dívidas provenientes de punições previstas em ações, em trânsito julgado, bem como multas determinadas pela Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário