segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aterro de Cuiabá não comporta mais lixo e prefeitura busca alternativa

Aterro sanitário recebe em média 500 toneladas de lixo por dia.

Do G1 MT com informações da TV Centro América
1 comentário

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) reprovou o projeto para a construção de um novo aterro sanitário de Cuiabá e o espaço atual não comporta mais receber lixo. A administração municipal, no entanto, disse que a alternativa emergencial será a construção de um novo espaço emergencial.
A Sema considerou que o estudo acerca da construção de um novo aterro não trouxe informações importantes a respeito do impacto ambiental. “Se não tem dados suficientes para analisar essas áreas, não tem como saber se essa área vai comportar essa quantidade de resíduos que a população de Cuiabá gera”, disse a secretária-adjunta de Qualidade Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Lilian Ferreira dos Santos.
Além disso, conforme a Sema, o estudo também não apontou se a obra pode prejudicar a diversidade da área, bem como a fauna e a flora.
Diariamente, o aterro recebe em média 500 toneladas de lixo. Os caminhões despejam os resíduos em um local construído no ano passado em caráter emergencial. Isso porque a área já atingiu a capacidade máxima de armazenamento. O problema é que esse espaço só irá suportar mais 30 dias.
De acordo com o gerente do aterro, Álvaro Rodrigues, está em andamento a construção de uma nova célula, como é chamado o local onde o lixo é depositado, e que deverá ficar pronta antes de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário