terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ROBERTO FRANÇA NOME FORTE PARA CUIABA

Roberto França filiará ao PSD e pode candidar a prefeito de Cuiabá em 2012

O ex-prefeito de Cuiabá e apresentador de TV Roberto França vai aderir ao PSD. Ele já acertou esse entendimento com o presidente da Assembleia, deputado José Riva. Nas negociações, ambos discutiram algumas possibilidades, como a de disputar novamente o Palácio Alencastro.
O novo partido fará um ato especialmente para receber a filiação de França e também de sua esposa, a ex-vice-governadora Iraci França. Eles vão assinar a ficha até sexta, dentro do prazo-limite de filiação para quem pretende concorrer às eleições do próximo ano.
Outras siglas estavam na expectativa de receber França. Ele chegou a anunciar como certo seu ingresso no DEM (ex-PFL). Esteve reunido por duas vezes com os irmãos Jayme e Júlio Campos, ex-governadores e senador e deputado federal, respectivamente.
Em ato para receber novos filiados, realizado na segunda à noite, os democratas acreditam até que o casal França fosse aparecer para aderir ao partido, o que não aconteceu. Em verdade, França já estava em outra negociação, aquele que está levando-o para o novo Partido Social Democrático.
Em sua trajetória, França já disputou 12 eleições. Exerceu mandatos de vereador, de deputado estadual e federal e foi prefeito de Cuiabá por 8 anos. Militou em diferentes partidos, como PMDB, PTB, PSDB e PPS. Há dois anos ele se desvinculou da legenda socialista para poder assumir o cargo de diretor de Comunicação e Marketing da Agecopa. Agora que a autarquia foi extinta, França preferiu não aceitar outro posto e, assim, pode retomar a militância política.
Graças a seu programa televisivo Resumo do Dia, apresentado de segunda à sexta na TV Rondon (SBT), França recuperou a popularidade e tem sido motivado a entrar na disputa à sucessão do prefeito Chico Galindo. O PSD passa a tê-lo agora como trunfo para se inserir nos debates sobre projetos majoritários rumo ao Palácio Alencastro. fonte jcnwes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário